Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de Processador


ajob

Posts recomendados

Gente sei q ue para muitos essa pergunta é meio ***** ou totalmente, mas me respondam por favor... meu pc tem um processador pentium 4... minha duvida é.. notei nas ultimas limpezas que fiz que na parte inferior do processador... aquela que fica em contato com a placa... existe um quadradinho pequeno e um monte de bolinhas fora desse quadrado e por todo processador...

Notei que essas bolinhas estão cada vez mais oxidadas... como faço para limpa-las? do mesmo jeito da memoria ??? ou de alguma outra maneira???

Desculpem a pergunta... sei que ela é muito leiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo você mora perto da praia? pois Oxidação é um problema da maresia do mar e é um problema meio dificiu de se lidar eu por exemplo ja aconteceu de um dos contatos de uma memória que eu tinha oxidar ai eu esfreguei com esponja de Aço e tirei mais esfreguei bem pois se você não esfregar direito ela volta mais não sei se isso é aconselhavel no caso do processador ou tente raspar com algum tipo de metal mais sem danificar o processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já vi piores :D.

Enfim, uma esponja de aço, passada LEVEMENTE sobre o processador, tira essa oxidação.

Mas não vá fazer força demais, pra não destruir os contatos, é só tirar a oxidação.

E como prevenção, mantenha o pc em um quarto distante de janelas, ou ambientes muito abertos, ou numa mesinha, algo que o proteja do vento e ar úmidos da proximidade com a praia, para evitar mais casos de oxidação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!