Ir ao conteúdo

sinaleiro em c++

84868218

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal me ajudem pelo amor do guarda belo! preciso montar um programa em c++ para controlar 4 sinaleiros de um cruzamento.

o funcionamento é mais ou menos assim:

1-a1 e a2-vermelho

b1 e b2-verde

2-passam 30 segundos

3-a1 e a2-vermelho

b1 e b2-amarelo

4-passam 5 segundos

5-a1 e a2-verde

b1 e b2-vermelho

6-passam 30 segundos

7-a1 e a2-amarelo

b1 e b2-vermelho

8-volta para a fase 1

só que o problema não é só este é que tambem alguma excessões tipo

1-pedestre=pressionou o botão para atravessar reduzir tempo de espera de 30 para 15 segundos;

2-fila de veiculos-sensor=veiculo sobre um dos sensores da via que esta com sinal vermelho, reduzir tempo de espera de 30 segundos para 15 segundos;

e para mim o pior de tudo tudo isso vai ter que ser montado no protoboard e o programa vai ter que fazer funcionar por uma porta paralela do computador, esse é o grande problema não faço a menor ideia de como fazer isto! e este é o projeto final do meu curso! por favor eu apelo alguem me ajuda?

• Membro VIP
Postado

Sugiro que você procure um pouco sempre lógica de Bool e mapa de Karnaugh.Sabendo essas duas coisas você conseguirá implementar a lógica perfeita para esse caso.Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!