Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na escolha do roteador


luc_bqi

Posts recomendados

Estou querendo montar uma rede wireless com o vizinho do apartamento de baixo. Pesquisei aqui no site sobre roteadores mas fiquei na duvida entre 3, todos com preços parecidos. Sao eles:

Roteador Wireless 54Mbps - TL-WR541G - com 3 anos de garantia - TP Link

Roteador Wireless High Speed 2,4 GHz (802.11g) / 54Mbps c/ Switch de 4 portas - DI-524 - com 3 anos de garantia - D-Link

Roteador Wireless de Internet Banda Larga (DSL) + 4 Portas Switch 54MBPS, Firewall Integrado e 3 anos de garantia - DIR-300 - D-Link

Se eu nao tivesse pesquisado teria comprado o da D-Link DIR-300 mas agora estou pensando em comprar o da TP Link.

Qual seria mais recomendável no meu caso??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é apartamento mesmo.

Eu quase comprei o D-Link DIR300 mas vi uma comparação feita pela Info aqui no forum mesmo e vi q o DIR300 recebeu a mesma nota q o modelo da TP Link. Qd fui pesquisar esses dois modelos, li que o da TP Link "Adota tecnologia de transmissão Atheros eXtended Range, que permite um aumento de área de cobertura 2 a 3 vezes maior em relação a produtos equivalentes do mercado que não possuem a mesma tecnologia." Isso me interessou e me gerou a dúvida...

Se alguém tiver alguma opiniao eu agradeço...

Mais uma coisa. Procurei algumas antenas no mercado livre e achei uma que oferece 10 dBi por R$39,90 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95241306-antena-10-dbi-wireless-booster-p-sma-nova-frete-econmico-_JM).

Vale a pena investir?

Vlwzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas "tecologias" costumam ser proprietárias já que não são homologadas e nem padronizadas. E para funcionar os outros equipamentos precisam ser da mesma marca e ter o mesmo recurso, o que geralmente não ocorre. Então acabam não fazendo diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para servir de referência para você:

Eu usava um Dlink di524 para enviar sinal na minha rua a uns 200 metros com pequenos obstáculos e quebrava um galho, porém oscilava bastante mas dava para usar tendo que desligar e ligar novamente periodicamente.

Testei um Linksys WRT54 de 2 antenas por algum tempo e é claro se mostrou bem melhor.

Mas finalmente estou usando um TPlink e ele tem se mostrado muito bom, a potencia é boa e dificilmente a rede cai. Ele passa meses ligado, daí quando alguem diz que tá fora da rede eu ligo para minha casa peço para desligar ele da tomada e religar e fica tudo Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!