Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, depois de muuuito trabalho, fiz algo simples que resolveu meu problema: Diminui o clock da placa de 700 para 680,,,, funciona perfeitamente. Em 690 já começa a travar, em 710 da que o driver de video parou de funcionar e se recuperou na tela bem vindo do windows, hehehe

alguma sugestão de o que possa ser isso? Pra mim esta beleza funcionando assim, porém se der para corrigir, sao 20mhz hehehehe.

antes que perguntem, a fonte é uma OCZ de 700w.

obrigado!!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal.. olha só.. to postando 2 capturas, uma é da BIOS(qualidade ruim..) ta certo a configuração? e a outra é como esta mostrando no CPUZ.. adicionando uma captura do Memtest86 v4.10 uso memorias Patriot Viper 1333 latencia 7-7-7-20(pelo menos é o quem vem gravado na memoria) nessa A790GXM-AD3

http://d.imagehost.org/view/0400/BIOS

http://d.imagehost.org/view/0201/CPUZ

http://d.imagehost.org/view/0179/MemTest

Postado
As latencias da sua memória estão configuradas na Bios como 9-7-7-** e no CPU-Z elas aparecem como 9-9-9-**!!

Mais um defeito de Bios!!

então.. agora consegui setar na BIOS 7-7-7-20 e no CPU-Z também esta assim o que esta estranho é que no CPU-Z na aba memory mostra DRAM Frequency 666.7Mhz e na aba SPD o Max BandWidht PC3-8500F(533Mhz)...

no encarte que veio na embalagem das minhas memoriasdiz que p/ eu colocar assim..

tCL=2 - tRCD=3 - tRP=2 - tRAS=5..

mas na bios não da p/ colocar assim os 3 primeiros não tem opções tão baixar p/ colocar

Postado

Amigo esse 667 é o valor exato da frequencia que é multiplicado por 2 que da o numero 1334Mhz, 533 é quando a memória esta operando em 1066Mhz e a frequencia atual da memória se vê na aba Memory, na aba SPD aparece todas as frequencias e latencias que a memória suporta!!

Postado
Agora esta certo!!!

Caramba que fotos de papel de parede voce tem ai heim!?!?!?! rsrsrs

eu só não sei se a tensão ta certa... ela funciona a 1.7v

mas esta a 1.5, 1.6v....

• 5 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei já a algum tempo uma A790GXM-AD3, mas, só montei ela agora.

Em sua descrição ela possui os chipsets 790gx e SB750, só que na minha pelo CPU-Z

está informando que é o SB700..., pode ser algum problema com a bios ou a placa mãe é que vêio com o SB700(inferior ao informado)???

O que vocês acham que devo fazer?

valeu pessoal.

Postado

Já é a última versão da bios fornecida pela ECS.

Verifiquei pelo AIDA64 e é reconhecido o SB750...!

Será que é o CPU-Z que baixei?!?!? Estranho...

Qual outro programa que posso verificar? Tem alguma opinião?

valeu jonny_br

Postado

Será que é o CPU-Z que baixei?!?!? Estranho...

valeu jonny_br

Qual a versão do CPU-Z você está usando.

isso acontece devido ao banco de dados. O SB700 é o mesmo SB750 com recursos desativados.

O SB700 não ativa a função de ACC na bios da placa.

Postado

A versão do CPU-Z é a 1.56...!

Se for SB700 não consigo desbloquear núcleos?

Já tentei desbloquear este sempron e nada.

O acc deixo como auto ou all cores?

jonny_br, será que consigo colocar o processador a 3.0ghz!?

Como faço, mesmo que não desbloqueie quero deixá-lo a 3.0ghz.

Postado
A versão do CPU-Z é a 1.56...!

Se for SB700 não consigo desbloquear núcleos?

Já tentei desbloquear este sempron e nada.

Não, não consegue, mas acho que é erro de leitura do CPU-Z.

Não esqueça que também depende do processador, eu tenho Sempron 140 e Athlon II 435 e não consegui desbloquea-los.

O acc deixo como auto ou all cores?

Auto.

jonny_br, será que consigo colocar o processador a 3.0ghz!?

Como faço, mesmo que não desbloqueie quero deixá-lo a 3.0ghz.

Abre um tópico no setor de Overclock, atenção às regras do mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

estou com 4gb de memos ddr3 dominator 667 e gostaria de saber se essa placa aceita memos 800 pois fiz over nela e no everest aparece as memos em 800!!

Postado
Pessoal,

estou com 4gb de memos ddr3 dominator 667 e gostaria de saber se essa placa aceita memos 800 pois fiz over nela e no everest aparece as memos em 800!!

Podes postar SS da tela do Everest?

DDR3 começa em 800MHz, tão logo não existe DDR3 667 o que nos leva a presumir que você esteja lendo o clock DDR real, ou seja, metada do clock nominal, 667 x 2 => 1333MHz ou 800 x 2 = 1600MHz

Postado

Na verdade uso 4gb corsair ddr 3 1333, só gostaria de saber até quanto vai essas memos! uso o processador x2 245 e setei na bios em 240 mhz no everest está 3499 mhz! está bom o over?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!