Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proxy para controle de Internet


ferlonzi

Posts recomendados

Legal o Isa é uma bela solução mas tb é necessário um curso para configurá-lo corretamente, fora seu preço que não é nada barato. Precisava mesmo de uma solução gratuita. Vou dar uma olhada nesse Squid, me falaram tb do Winconnection, mas tb não sai barato para o número de licenças que eu preciso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria muito interessante você usar o Squid e o Sarg. Ou ainda, use o ISA Server, excelente e bem completo.

Você pode também usar o ISA Server e o Sarg juntos, veja o tutorial.

http://douglasfilipe.wordpress.com/2008/10/14/isaesar

O Sarg é bom, mas o Mysar tem a vantagem de armazenar todas as informações num banco de dados, assim, ao longo do tempo tudo fica bem mais organizado e simples.

Legal o Isa é uma bela solução mas tb é necessário um curso para configurá-lo corretamente, fora seu preço que não é nada barato. Precisava mesmo de uma solução gratuita. Vou dar uma olhada nesse Squid, me falaram tb do Winconnection, mas tb não sai barato para o número de licenças que eu preciso......

O preço que você pagará no Isa é o preço de toda a solução linux + a máquina para ser o servidor ;)

O ISA é bom, mas não compensa, há soluções iguais ou superiores e custando bem menos.

Use o Squid + dansguardian + mysar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ja trabalhei com o Squid + IPFW rodando em FreeBSD que é o unico Unix/Linux que respeito. Uma ferramenta é boa quando o profissional que a gerencia é bom.

voce nao precisa de curso para começar trabalhar com o ISA em uma rede pequena, existem diversos sites que ajudam a adquirir conhecimento o meu blog é um exemplo,posso indicar outros se necessario.

A licença do ISA é por processador e o seu ROI pode ser percebido em horas gastas com manutençao, ja que o esforço administrativo é bem menor que do que um sistema Linux, alem do fato de ser totalmente integrado ao Active Directory que com certeza é o serviço de diretorio da sua rede, uma vez configurada as regras da acesso o maximo que voce irá fazer é adicionar/remover usuarios dos grupos do AD.

O ISA fornece suporte a armazenagem dos logs em um banco SQL http://support.microsoft.com/kb/838710 entenda-se SQL Express caso queira economia. Eu mesmo ja fiz arquivos .log do Exchange Server se tornarem relatorios de acesso usando o SQL Reporting Services.

voce pode fazer download da versao de avaliaçao do ISA que funciona por 180 dias (6 meses) faça o teste

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=6331154b-a923-45dd-8520-48b63b6be97b

Espero ter esclarecido as duvidas []`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!