Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3 Tech 750W, pequeno problema


Arbalest

Posts recomendados

Caros amigos do Clubedohardware, após ler o review da c3 tech 750W, comprei a mesma, estou bastante satisfeito com a fonte em sí, otima, estável e muito bonita, porém tive um problema que não foi relatado no review.

Ela causa interferência em TV's e DVD na minha residencia, o que nao acontecia com a Seventeam 420W BKV, gostaria de saber se há uma maneira de se contornar isso, ou se isso pode significar um defeito na fonte.

ja testei com filtros de linha, 2 outros estabilizadores antes da ligação da fonte e ligando a fonte diretamente na tomada, o problema continua.

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de se resolver na loja, eu comprei um som de 6000W e por ter um força... como se diz na língua dos técnicos em eletrênica, ela enradiava uma corrente estática muito grande que até interferia no som da minha TV de 29 !!!!

Não entendi Patavinas do que você disse, tem como explicar melhor o que você falou e o que o seu super som de 6000W tem em comum com um problema na fonte do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradução:

Isso é problema que se resolve na loja. Eu comprei um som de 6000W (com certeza PMPO), e, como dizem os tecnicos, ele irradiava uma corrente estática muito grande. Tanto que chegava a interferir no som da minha TV de 29"!

-------

Não sei se existe o termo "corrente estática", mas esse vídeo "explica" a força que pode chegar a ter:

(não sei direito como o cara faz, mas deve ter uma explicação simples)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo verifique o aterramento, aqui em casa verifiquei após concluir o serviço com um multímetro em posição ACV de 750 (corrente elétrica alternada) se tinha ficado eficiente, ou seja, num valor abaixo de 3 volts quando testado o neutro com o terra. Lembre-se também que a tomada deve estar correta, bastando testá-la com uma chave teste, caso não tenha um multímetro:

Neutro I....I Fase

Terra.....º

A sua antena de TV é interna? O aparelho que sofre interferência está próximo ao computador? No meu serviço quando ligo o meu micro ele causa uma rápida interferência no monitor do colega ao lado, mas nada parecido com o quê você descreveu que me parece ser uma interferência constante. Também acho que pode ser algum problema na sua fonte caso já tenha verificado tudo e não tenha resolvido, mas se ela estiver funcionando vai ser difícil você convencer o vendedor de trocar por causa de interferência.

Existe um outro tipo de interferência que pode dar até com a rede banda larga caso tenha um adaptador que una cabos.

Aqui estou usando uma fonte da C3tech DSA5060V 600W, 80% e na minha residência não deu nenhuma interferência, não sei se foi por causa do aterramento que fiz com uma haste de cobre de 2,40m. Além disso, estou utilizando por opção o meu velho estabilizador de 1000VA, a fonte até que é bem silenciosa, mas quero só ver quando eu fizer um upgrade no processador e colocar uma placa de video como ATI 4670, GF 9600GT ou ATI 4830.

Fiz um overclock após atualizar a minha BIOS e consegui colocar o FSB 133<147 cerca de 3,06 GHz @3,380GHz e ela segurou e não notei interferência em meus aparelhos domésticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Será que isso e comum nesta fonte ou foi falta de sorte do nosso amigo ai?

E que quero comprar uma desta.

Amigo, nenhum produto é perfeito, todos eles dão algum problema, o que diferencia os melhores produtos dos outros é a frequencia com que ocorrem esse problemas, e o caso do amigo acima é uma exceção, essa fonte é muito boa a maioria das pessoas que a possuem estão bem satisfeitas.

Você pode comprar uma Corsair, Zalman, Seasonic, e mesmo assim elas podem vir com probemas, ou comprar uma leadership e funcinar a vida inteira, tudo é questão de probabilidade, como eu disse, esses produtos de qualidade tem uma probabilidade bem menor de apresentar defeitos, já esses vagabundos....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tradução:

Isso é problema que se resolve na loja. Eu comprei um som de 6000W (com certeza PMPO), e, como dizem os tecnicos, ele irradiava uma corrente estática muito grande. Tanto que chegava a interferir no som da minha TV de 29"!

-------

Não sei se existe o termo "corrente estática", mas esse vídeo "explica" a força que pode chegar a ter:

(não sei direito como o cara faz, mas deve ter uma explicação simples)

Isso se chama eletrostática, e esta relacionada ao acumulo de eletrons livres em um dos objetos ou em determinado corpo, quando outro corpo que esta com ausência de eletrons encosta ou se aproxima do primeiro há uma descarga para que os dois corpos entrem em equilibrio.

Caso queira fazer um teste, é so calçar um sapato com solado de borracha, e arrastar os pés por um carpete novo, o seu corpo acumulará bastante eletricidade estática, então é só encostar em alguem que esteja próximo e provalmente haverá uma descarga da energia que você acumulou!!!:o:o

Agora referente ao rapaz do vídeo, é provavel que ele não acumulou energia suficiente apenas esfregando as mãos, é razoavel entender que aquele anel na sua mão esteja produzindo a diferência de potencial que faz com que a outra pessoa sofra a descarga. Esse anel deve possuir um circuito elétrico que gera o diferencial, simulando a eletricidade estática.

Eu comprei essa fonte e realmente a C3Tech caprichou e incluiu mais dois cabos PCI-E, estou muito satisfeito, tanto pela qualidade apresentada quanto pelo custo x benefício do produto.

Ponto positivo para os testes, que me fizeram decidir sobre a compra da fonte.:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...