Ir ao conteúdo

Como instalar O Windows 7 com 256mb de RAM

Tiago Mattos

Posts recomendados

Postado

Preciso saber como instalar o windows 7 rc com 256mb de Ram, pois quando inicia a instalação ele diz que só tenho 256 e preciso de 512 e a instalação é cancelada.

Gostaria de saber uma forma de por exemplo modificar arquivos XML, porque também não entendo muito disso.:D

Eu também não tenho como colocar outro pente de memória(para ficar com 512mb) e depois tirar.

Por isso que eu estou perguntando como modificar o arquivo XML.:unsure:

Outra forma que não precise de colocar mais memoria ram também é bem-vinda!:lol:

Meu processador é um :Intel Celeron D 331, 2666 MHz (20 x 133)

Nome da Placa Mãe: Asus P5VDC-TVM

Chipset da Placa Mãe: VIA CN700 / P4M800 CE / P4M800 Pro / VN800

Tipo de BIOS: Award (11/22/06)

Adaptador gráfico: VIA/S3G UniChrome Pro IGP (16 MB)

Acelerador 3D: VIA/S3G UniChrome Pro

Adaptador de som: Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Versão da BIOS - DMI: P5VDC-TVM ACPI BIOS Revision 0406

Desde jaa muito obrigado!!:)

Postado

Amigo tb estava querendo testar o Seven em meu pC de teste um celerom com mesmo configuração sua...

Postei aqui mesmo no forum...

Um cara disse q tinha um programinha q fazia isso...

Só q ele conhecia só para o Vista...

Mesmo assim pedi o programinha para ele...

infelizmente ele nao retorno mais...

Agora to aquardando a versão final para instalar em meu PC principal.

Postado

é recomendável ter 512MB RAM...

O computador vai ficar muito lerdo.

Não vou poder ajudar neste caso, alias, já estou ajudando, dando esta dica, muito util..

Boa Sorte.

Postado
Preciso saber como instalar o windows 7 rc com 256mb de Ram, pois quando inicia a instalação ele diz que só tenho 256 e preciso de 512 e a instalação é cancelada.

Gostaria de saber uma forma de por exemplo modificar arquivos XML, porque também não entendo muito disso.:D

Eu também não tenho como colocar outro pente de memória(para ficar com 512mb) e depois tirar.

Por isso que eu estou perguntando como modificar o arquivo XML.:unsure:

Outra forma que não precise de colocar mais memoria ram também é bem-vinda!:lol:

Meu processador é um :Intel Celeron D 331, 2666 MHz (20 x 133)

Nome da Placa Mãe: Asus P5VDC-TVM

Chipset da Placa Mãe: VIA CN700 / P4M800 CE / P4M800 Pro / VN800

Tipo de BIOS: Award (11/22/06)

Adaptador gráfico: VIA/S3G UniChrome Pro IGP (16 MB)

Acelerador 3D: VIA/S3G UniChrome Pro

Adaptador de som: Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Versão da BIOS - DMI: P5VDC-TVM ACPI BIOS Revision 0406

Desde jaa muito obrigado!!:)

outra dica esquece mesmo, se quer o que há de melhor tem que ter o melhor também, não é nescessário um C2Q mas 1 gb de ram é o mínimo do mínimo pra funcionar ok.

eu rodo a versão 64bits em 2 gb, e meu processador é APENAS 1,6 ghz.

troque os pentes de memória no mercado livre tem leilão bem barato...

Postado

Valeu pela dica que o programa de instalação se recusa a instalar, eu ia testar em um notebook velho que não tem como aumentar a memória, mas já vi que terei que ficar com a carroça do xp mesmo...Pensei que usando o sistema com tudo desativado de frescuras ele poderia rodar usando um pendrive compatível como expansão de memória ele funcionasse, aliás esses pendrives funcionam em portas 1.1 ou só nas 2.0 mesmo?

Seven 64 bits ocupando 1,16 GB de RAM no meu pc gamer só com firefox, gerenciador de tarefas, antivirus e du meter aberto, mas com aero e tudo mais abilitado...

Postado

seguinte, Tiago. quando você carrega um sistema operacional, como o XP por exemplo, ele copia os arquivos que acha mais uteis para uso rápido dentro da ram, o xp pra funcionar perfeitamente carrega 224 mb aproximadamente(menu iniciar, area de trabalho, etc..) isso voce ve clicando ctr + alt + del, e depois serviços, em baixo a carga da memória fisica. Se eu tiver 128 mb com xp, ele vai funcionar, mas vai encher 60% dos 128, e mandar o resto para mémoria virtual dentro do HD(memória virtual é uma área CONFIGURÁVEL dentro da partição c:, usada quando falta memória ram)por padrão no xp ela e de aproximadamente 1Gb. Ai começa os problemas, a memória virtual é 100x mais lenta que a memória ram, quando teu pc entrar nesse campo vai ficar muuuuuuuuuuuito lento. O mesmo ocorre com o sevem (não sei quanto ele carrega na ram, ainda não testei)mas se a microsoft não permite 256, é por que ele iria usar uma carga absurda na memória virtual, deixando o uso inviáve. Até para o xp 256 é pouco com uma carga 224, não haveria espaço para abrir outro programa, jogos etc...

O sevem não é tão pesado, é menos que o vista, mas precisa de no min 1gb, para um bom funcionamento.

Postado

Valeu mesmo pelas dicas, vou ter mesmo q colocar mais memoria ram no meu pc.

E o programinha q o amigo "Neo*" citou acima para o vista; não serve para o sevem rc, eu ja testei se alguém quiser eu passo.... valeu!

obrigado

Postado

Talvez com o VLite você consiga remover essa limitação, só não sei se ele é compatível com o Windows 7.

Mas quanto ao desempenho não deve ser muito bom não... Mas para testes por que não? Vai que fica bom :lol:.

• 3 semanas depois...
Postado
Ai galera descobri como faz pra instalar,

é so copiar os arquivos do dvd para o hd e substituir o arquivo

"winsetup.dll" que fica dentro da pasta "sources" por este aqui

http://eugeneslz16.deviantart.com/art/Patched-w7-winsetup-dll-7k-RC-120612375

ai é so colocar la.

Da certoooo

Valeuu

Galera O Tiago Tem toda razão Fiz Conforme ele falou simplesmente melhor que o xp. olha meu Notebook: tablet pc acer 256 mb ram, pentim III 800mhz (isso mesmo 800mhz),8 mb de video este notebook não tem drive de CD/DVD somente uma saida USB que não é 2.0 é 1.0 antiga metade da velocidade de transmissao de dados de hoje em dia. Este Tablet só aceitava windows xp tablet pc 2005 edition agora ta show de Bola. Valeu Tiago Qualquer coisa que precisar tamos ai ok abraços a todos.

• 4 meses depois...
Postado
Galera O Tiago Tem toda razão Fiz Conforme ele falou simplesmente melhor que o xp. olha meu Notebook: tablet pc acer 256 mb ram, pentim III 800mhz (isso mesmo 800mhz),8 mb de video este notebook não tem drive de CD/DVD somente uma saida USB que não é 2.0 é 1.0 antiga metade da velocidade de transmissao de dados de hoje em dia. Este Tablet só aceitava windows xp tablet pc 2005 edition agora ta show de Bola. Valeu Tiago Qualquer coisa que precisar tamos ai ok abraços a todos.

Também consegui instalar o Windows 7 com a dica do Tiago num Dell4100 pentium III 930 MHz com 256 MB de RAM + FX5200 128 MB e 64 bits. Mas o 7 não encontrou o drive de video nem da placa de som creative sound blaster. Apesar de rodar sem erros nem travamentos, achei a performance um pouco mais lento do que no XP sp3.

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!