Ir ao conteúdo

No-break - Problemas

FedePP

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu tenho um Nobreak TS SHARA UPS Professional 1300VA PLUS com 3-4 anos de uso.

Recentemente de janeiro pra ca ele vem desarmando, simplesmente puff! tento ligar, ele fica 'pi pi pi' desliga ou então fica com todos os leds acesso "Sobrecarga, Inversor, Rede, Bateria Baixa"

Eu liguei p/ uma loja aqui e me deram 2 opções de modelo:

NHS 1200VA Compact Plus II - R$417,00

BMI 1400VA - R$477,00

Alguem sabe dizer se eles são boms ?

Postado

A bateria dele já deve tá ruim mesmo, mas acredito que só a bateria não provocaria esse tipo de problema.

Postado

A rede elétrica aqui é 220v - trifásica.

_rau_,

se o problema não é so a bateria o que poderia ser? inversor, componentes danificados ou mal soldados que ja é garantido que a tsshara faça isso, com o mal controle de qualidade.

Vou é comprar um novo, até pra garantir uma energia saudável p/ minha fonte e o resto do PC.

Se puderem me recomendar!!

O Nobreak da APC o 1500VA RS é bivolt? 110/220?

Recebi + 2 propostas:

SMS NetStation UST 1200VA - 394,50

SMS Net 4+ 1400VA - 479,00

Grato,

Raphael.

Postado

UP! 24 horas

Levei o nobreak pra assistencia tecnica.

Vamos ver o que eles dizem, lá eles testaram e continua desarmando mesmo ao ligar.

Amanha dou respostas, dependendo do valor do conserto é melhor a compra de um novo ?

Postado

Eu não tenho experiência em eletrônica, só sou um fuçador, as vezes consigo consertar algo na tentativa e erro, então o melhor é esperar a resposta da assistência.

E dependendo do valor do conserto, sim, melhor comprar um novo logo. Não é meu lema jogar as coisas que ainda têm conserto no lixo, mas quando a gente não pode consertar por um valor razoável, nem vale a pena gastar quase a mesma coisa de um novo.

Postado
  FedePP disse:
...

Vou é comprar um novo, até pra garantir uma energia saudável p/ minha fonte e o resto do PC.

...

FedePP,

Antes de qualquer decisão, dê uma lida nesse tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Vai te ajudar muito a esclarecer os "mitos" que existem sobre os estabilizadores e no-breaks no Brasil.

E sobre o seu no-break atual, vale a pena você conferir a bateria dele antes de trocar ele inteiro.

[]'s com o micro do trabalho ligado direto na tomada!

Postado

JE,

Eu não uso estabilizador aqui não, e tb ja tinha visto anteriormente esse tópico do faller. Tanto que pra vários nunca recomendo estabilizador são bombas relógio, prefiro um bom filtro de linha(APC) ou até mesmo um caseiro (by faller).

Me ligaram ontem de manha me dando o orçamento do conserto do Nobreak.

* Bateria defeituosa

* Fonte interna danificada (Em Curto-Circuito), não carregava a bateria.

Total: R$220,00

Será que por esse preço vale a pena consertar ou investir um pouco mais e comprar um novo e com garantia de 1-2 anos?

Ah, pelo amor d deus, que frescura é essa agora de Nobreak de Onda Senoidal ? Ter que pagar R$800,00 em 1 de 1500VA é sacanagem né.

Ví numa loja ontem, um Ragtech 2200VA Senium (Senoidal Puro) pela bagatela de R$1790,00

A entrada de energia no nobreak é de 220V e a saída é de 110V. (O TS Shara que usava)

Postado

Tenho um TS Shara que acredito eu é igual ao seu, com exatamente o mesmo problema hehehe.

Só que eu não ligo o meu pc nele não, só uso um filtro de linha e pronto!! Vivo dando risada aqui em casa quando a luz pisca bem rápido e o pc do meu pai reinicia (estabilizador) e o meu nem pisca o monitor. :D

Tava pensando em comprar um No-Break novo e comecei a pesquisar hoje, queria comprar mais pra poder proteger meu computador mesmo, mas vendo esse lance de Nobreak de Onda Senoidal e On-line, dá até uma tristeza. Acho que vou ficar só com o filtro de linha mesmo que tá bom.

Postado

Bom, obrigado a todos de qualquer maneira, ele já saiu da assistencia tecnica e está funcionando bem.

O problema era a solda fria da fonte, e também foram necessária a troca de 2 baterias de 12V em série, cada uma custou R$80,00 devido a corrente.

Moderadores, podem fechar :)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!