Ir ao conteúdo

Linksys WAG200G ou WAG54G2? Qual comprar?

zEro[DF]

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida sobre qual modem ASDL2+ comprar para o meu PC. Depois de muito pesquisar fiquei entre o Linksys WAG200G e o Linksys WAG54G2. Cansei de Dlink e Linksys é circuito Cisco e sei que a Cisco é líder mundial no segmento.

As especificações no site da Linksys dos 2 modens são muito parecidas: Modem ADSL2+ com Switch embutido e wireless G na mesma caixa, etc. No entanto, penso que é muito díficil um fabricante fazer dois produtos exatamente iguais. Por isso pergunto: Qual a diferença entre o Linksys WAG200G e o Linksys WAG54G2? Se é que ela existe.

Desde já agradeço à todos.

Postado

A diferença está que no WAG54G2 tem Wi-Fi Protected Setup e o design, de resto é igual, agora me tira uma dúvida eu vou comprar esse processador e a mesma placa de vídeo , pro Phenom X4 9950 o cooler que vem com ele da conta ou comprou um melhor?

Postado
A diferença está que no WAG54G2 tem Wi-Fi Protected Setup e o design, de resto é igual, agora me tira uma dúvida eu vou comprar esse processador e a mesma placa de vídeo , pro Phenom X4 9950 o cooler que vem com ele da conta ou comprou um melhor?

O cooler original dá conta do recado sim, uso o Zalman 9700led porque tenho ele a umas 3 configurações já e por gostar de um overclockzinho também.

Se for usar ele com o clock original, o cooler que vem com ele segura sim.

Agora referente ao tópico, é melhor pegar o WAG54G2 então né, onde vou comprar tá o mesmo preço praticamente o WAG54G2 tá até mais barato e ele tem esse Wi-Fi protected setup que o WAG200G não tem.

Abraço.

Postado

Nobres colegas, se vocês verificarem no site da Linksys, verão que ambos os modelos possuem Wi-fi protected de segunda geração (WPA2). Então acho que isso não é critério decisivo para compra.

Também estou prestes a fechar a compra de um aparelho desses e estou optando pelo WGA200G, só por questão de estética mesmo, pois as funções que preciso do aparelho, ambos possuem.

Aqui pra nós, acho o WAG54G2 bem esquisitinho, parece mais uma arraia, rsrs!

WAG200G

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175235441978&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

WAG54G2

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175247961298&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=6129882160B01

Abraço!

Postado
Posso dizer com certeza, botar minha mão no fogo e apostar minha vida como apenas o WAG542 possui Wi-Fi Protected Setup, pois já trabalhei na Linksys.

Realmente nas especificações, os dois possuem WPA2. Na verdade os dois possuem ou não, agora fiquei na dúvida.

Aproveitando que esse tópico está esclarecendo algumas dúvidas, vou expôr totalmente meu caso. Bom vou comprar qualquer um dos 2 que seja no ebay. O vendedor do WAG200G é do Reino Unido e o vendedor do WAG54G2 é de Hong Kong, ambos são Power Seller, o do Reino Unido tem 103.000qualificações e o de Hong Kong tem 17.000 qualificações. O WAG200G saí pra mim por cerca de 80 dólares e o WAG54G2 sai por cerca de 70 dólares, ambos os preços são incluindo frete.

Existe algum problema de comprar esse produto fora do país e ele não funcionar aqui? Lembro de um amigo que voltou dos Estados Unidos, (tem uns 5 anos isso), com uns 3 celulares e nenhum funcionou por causa da telefonia daqui, o celular funcionava normal mais não achava a rede de jeito nenhum. Comprando um produto como um modem, corro o mesmo risco de incompatibilidade com a telefonia daqui? Creio que não, visto que todos esses modems são fabricados na Ásia e distribuídos pro resto do mundo, mais não custa nada perguntar né.

A Internet aqui em casa é GVT de 5 megas.

Outro fator que reparei, é que o WAG200G possui antena e o WAG54G2 não possui antena, isso me leva a crer que terei que comprar essa antena a parte depois, estou certo ou o WAG54G2 não precisa de antena.

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

so esclarecendo, possuo o linksys wag200g, e posso te afirmar, ele possue WPA2 sim...na verdade acho um excelente modem roteador, o unico defeito é seu alcance n ser muito grande, mas p mim isso é irrelevante, pois mesmo pegando um sinal de 2mb no wi-fi, a velocidade de navegacao e download e constante e igual quando está a 54mb...em resumo acho ele bem estavel, inclusive p jogar, tirando essa questao do alcance (q p mim n é muito relevante) te garanto q é uma otima escolha...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!