Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar HD ATA & SATA na mesma placa mãe é possivel?


RudyLogan

Posts recomendados

Aloha pessoal!

Eu tenho uma placa mãe Asus P5KPL-AM (FSB 1600) com um HD SATA de 250GB instalado, estou com um HD ATA de 20GB e quero tentar instalar nela para deixar como segundo disco, é possivel fazer isso? Não sou muito bom com hardware, se for possivel alguem pode dizer como faço ou onde posso encontrar um tutorial falando como fazer isso.

Desde já agradeço

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma que você, tentei instalar um HD ATA de 20 Gb para tentar recuperar uns dados nele e nem deu, mesmo em pc com somente Hds Ata não entrou esse HD, e quando coloco ele no PC mais moderno na porta Ata trava a inicialização, usando todas as combinações do jumper e qualquer uma das pontas do cabo ide, será que o hd já era ou é incompatibilidade e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio não há dificuldade em fazer isso. Primeiro leia o manual de sua placa mãe paar ver se não existe algum impedimento neste caso. Se não, basta ligar o Hd no cabo flat, respeitando a regra de 2 dispositivos paar cada porta IDe, um será configurado como master e outro como slave.

Se já tem um gravador IDE verifique a configuração dele para não dar conflito. se colocar dois dispositivos como master ou como slave, não serão detectados por causa do conflito.

Placas mais modernas vem só com uma porta ide, as antigas tinham 2, então verifique se não existem mais dispositivos ide ligados nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio não há dificuldade em fazer isso. Primeiro leia o manual de sua placa mãe paar ver se não existe algum impedimento neste caso. Se não, basta ligar o Hd no cabo flat, respeitando a regra de 2 dispositivos paar cada porta IDe, um será configurado como master e outro como slave.

Se já tem um gravador IDE verifique a configuração dele para não dar conflito. se colocar dois dispositivos como master ou como slave, não serão detectados por causa do conflito.

Placas mais modernas vem só com uma porta ide, as antigas tinham 2, então verifique se não existem mais dispositivos ide ligados nela.

Entendi!

Eu já tenho um hd SATA instalado é nele que esta instalado o win e tenho ja o drive de DVD instala na ponta do flat e coloquei o HD IDE no meio do flat, agora como faço para deixar esse HD como disco secundario apenas para eu acessar e guardar arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RudyLogan, eu usava um IDE como primário com o windows instalado nele, para deixá-lo como secundário, eu desativei ele, instalei o windows no SATA e reativei o IDE, mas alterei na BIOS a ordem de boot para começar com o HD SATA, no momento que entrou no windows, mandei formatar o IDE, to usando sem nenhum stress até o momento

na minha placa mãe pra poder usar os hds, é só ativar a leitura "P ATA + S ATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera eu tenho um

athlon xp 2000+

1.66mhz 512 de ram

e tenho um hd de 40gb nele estou querendo colocar outro hd de 40gb mais o windows nao esta reconhecendo ele.Ja coloquei como slave e nada, quando eu entro no setup aparece o bendito la mais quando inicia o windows ele nao aparece, ja tentei tirar o meu e colocar o outro como master mais nao deu para instalar o windows, pois ele fala que o windows nao pode instalar o sistema.

alguem pode me ajudar????

PS:minha placa-mãe é uma asus A7S333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rudy Logan, se no setup da BIOS já está ajustado para que o boot seja dado pelo HD SATA, no momento que voce ligar o HD IDE e ele ser detectado, ele ficará como HD secundário.

Se ele já tiver arquivos nele, ou seja, já estiver particionado e formatado, não haverá necessidade de formatar novamentea menos que queira eliminar a partição já existente e deixá-lo zerado.

Para não dar conmflito verifique a configuração do gravador de dvd, se o dvd estiver como master coloque o HD como slave e vice-versa.

Webberth se voce colocar um HD bruto, mesmo que seja detectado pela BIOS, o windows não irá detectá-lo (windows explorer) a menos que formate e crie partições nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!