Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pega 10mbps no laptop mas no pc só 2mbps


eliasfb

Posts recomendados

Olá

Essa semana contratei o serviço da GVT que oferece 10mbps. Instalei o modem (D-Link 500B) e tudo mais, configurei os ips, dns e tudo mais, tudo nos conformes.

A velocidade, porém, não passa de 2mbps, e o upload, que deveria ser de 1mbps, chega a incríveis 65kbps!

A GVT mandou um técnico. O sujeito testou outro modem no meu pc, o problema persistiu. Ele, então, ligou seu próprio laptop direto no meu modem e eis que a conexão chega a 11mbps com 800kbps de upload!

Resolvi testar no meu próprio laptop e a mágica se repetiu, 11mbps.

Conclusão: alguma coisa no meu pc parece estar limitando o tráfego. Mas a dúvida o quê?

A fins de informação, uso XP sp3, minha placa de rede onboard é NVIDIA nForce 10/100/1000 Mbps Ethernet. Testei no IE7, firefox (atualizado) e chrome, a velocidade fica igual nos 3 navegadores.

O que mais poderia estar limitando tanto assim a velocidade?

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!