Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston 2 GB DDR2 800 MHz: CL5 vs CL6 - custo x benefício


sefc

Posts recomendados

Saudações pessoal,

Estou em dúvida sobre qual memória comprar.

*Tenho um PC pentium quad Q9300 2.5GHz, Gigabit G31M S2L, Kingston 2GB 800MHz DDR2 CL5, GeForce 8600GT 256MB, (fonte) Extreme 460W.*

Estou entre a Kingston 2GB 800MHz DDR2 CL5 e 2GB 800MHz DDR2 CL6. Um pente da CL5 custa R$140, um pente da CL6 custa R$60.

Vale a pena pagar mais que o dobro pra ter a CL5? Me parece que a diferença entre elas é somente a latencia. O desempenho é tão superior assim pra valer o preço?

Vou usá-la num PC que já tem um pente de 2GB CL5, e quero usar em dual channel.

Eu pensei o seguinte: Tenho 2 opções. Comprar somente um pente da CL5 (R$140) e usar junto com o que já está instalado no meu PC, fazendo dual channel com duas CL5 de 2GB cada. Ou comprar 2 pentes da CL6 (R$120) e fazer o dual channel com elas, e retirando a L5 que está instalada.

O pente da CL5 que já tenho, instalaria num outro PC aqui de casa.

Agradeço desde já a todos!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li aqui no forum, e em algumas publicações, a diferença entre a CL5 e a CL6 é somente a latência mesmo.

Agora, eu tenho a dúvida se essa diferença tão absurda de preço (mais que o dobro, aqui no Rio, pelo menos) justifica o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pelo que li aqui no forum, e em algumas publicações, a diferença entre a CL5 e a CL6 é somente a latência mesmo.

Agora, eu tenho a dúvida se essa diferença tão absurda de preço (mais que o dobro, aqui no Rio, pelo menos) justifica o desempenho.

Se é somente essa a diferença mesmo, então não acho que compense gastar tanto pela CL5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que não jogo.

Somente uso programas gráficos, como Photoshop, Corel Draw etc, além de deixar mtos programas abertos ao mesmo tempo.

As vezes ainda faço umas edições de audio e video, mas bem amador, usando programas livres.

Ja agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença de preço não vale a diferença de desempenho.

Eu achei muito caro esse módulo. Imagine, na pluginformatica ou na kabum, um kit G.skill, com latência 6 , 2 x 2 GB DDR2 800 está 190 reais ( ou estava ).

É bom você pesquisar melhor, está muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

se a diferença de latencia fosse maior ou igual a 10, até q daria para perceber algo, mas se for pequena, então pega a + barata.Recomendo tbem pegar as Corsairs Xms, q é a serie profissional, tenho 2 e é latencia baixa e de muito desempenho

veja no site www.waz.com.br, comprei la velho, e foi barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!