Ir ao conteúdo

Infos Gerais e Suporte Para o Microboard Ultimate Black U342

palhanow

Posts recomendados

Postado
Comprei 1 MUB a oito dias, instalei o XP SP3 ele vinha funcionando normalmente, mas hj notei q ele esquentava d+ quando fui verificar sua temperatura estava em 88ºC e não baixava de jeito nenhum, gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema e como resolveu?

Aparentemente o Cooler estava trabalhando em LOW SPEED mesmo mostrando no display q ele estava em HIGH SPEED.

Alguem pode me ajudar? ja mandei e-mail pro SAC mas amanhã é feriado 07-09 e ele só responderão na terça aghrr

Na verdade vereficando aqui, notei q ele esquenta quando exijo dele, quando uso 2 ou mais programas ao mesmo tempo, ou quando rodo 1 jogo ( World Of Warcraft ), o que me leva a crê que se trata muito mais de placa de video doq propriamente do processador e suas funções, mas se alguem tiver alguma sugestão de algum programa ou driver pra deixar o cooler + rápido na execução de determinados programas fala aí ok.

VOu comprar 1 cooler de mesa para por embaixo dele, vamos ver se melhora, afinal se for mesmo placa de video fraquinha, não posso trocar durante 1 ano de garantia né.

Alguem ja arrumou o tal driver que o amigo citou? acredito que meu problema seja isso, pois no meu notebook antigo (AIKO) a ventoinha ligava no maximo e assoprava pra valer mesmo, ja no MUB ela é meio fraquinha (deve ser o driver)

FORA ISSO O bichinho é tudo di bão...

ALGUEM ME AJUDA ja travou 3 vezes o meu MUB pela alta temperatura

Este driver para sistemas x64 ainda não existe.

A ausência dele, dentre outras coisas, faz com que programas de controle da ventoinha, como o SpeedFan citado aqui, não consigam controlar a mesma.

Porém o controle da ventoinha do MUB não tem nada a ver com este driver e sim é um controle interno do mesmo.

Veja a resposta sobre as temperaturas no outro tópico do MUB:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3813488&postcount=1719

;)

Postado

Aqui já aconteceu duas vezes de eu estar rodando um game e a temperatura subir absurdamente e o MUB simplesmente não responder com aumento de velocidade do cooler. Tive que reiniciar o note para que o cooler aumentasse a velocidade e resfriasse o note. Ajudaria muito se alguém encontrasse o tal controlador para que o Speedfan conseguisse controlar a velocidade do cooler.

Abs.

Bruno.

Postado

Parabéns pelo tópico, palhanow. Ajuda demais quem, como eu, estava perdido na mudança de SOs nos MUB.

Eu visito o site da 3DSP quase que diariamente, na esperança de ver lançado um driver compatível com o Seven64. Dias atrás, me deparei com uma versão beta do driver, só que para o Seven32. A página de downloads, em chinês é esta aqui: http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html. Sei que minha placa é USB graças ao Everest, mas não consegui identificar o "subtipo" dela a partir dessa lista de downloads. O que me deixou mais confuso foi o driver que o Gangsta indicou pro download. Nessa página de downloads, o driver indicado é para placas PCI(e). Alguém poderia me ajudar a desfazer essa confusão? Quero baixar a versão certa do driver pro Seven32.

Obrigado!

Postado

Parabéns pelo tópico, palhanow. Ajuda demais quem, como eu, estava perdido na mudança de SOs nos MUB.

Eu visito o site da 3DSP quase que diariamente, na esperança de ver lançado um driver compatível com o Seven64. Dias atrás, me deparei com uma versão beta do driver, só que para o Seven32. A página de downloads, em chinês é esta aqui: http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html. Sei que minha placa é USB graças ao Everest, mas não consegui identificar o "subtipo" dela a partir dessa lista de downloads. O que me deixou mais confuso foi o driver que o Gangsta indicou pro download. Nessa página de downloads, o driver indicado é para placas PCI(e). Alguém poderia me ajudar a desfazer essa confusão? Quero baixar a versão certa do driver pro Seven32.

Obrigado!

Os MUBs com placa wireless/bluetooth PCIe são os mais antigos, como o caso do meu. A partir de um determinado instante (os mais novos) os MUBs passaram a vir com o wireless/bluetooth em versão USB. Portanto se o seu MUB é recente use o driver para USB.

Qualquer dúvida consulte a página 88 do tópico antigo do MUB, post do netunobr.

;)

Postado

Obrigado!

Pessoal, para Windows os aplicativos da 3DSP já identificam o modelo da Wireless, assim tanto faz se é PCI ou USB ambos são identificados e controlados pelo software e driver para windows da 3DSP.

Faça o download e tente instalar e vai ver que realmente funciona.

Postado
Pessoal, para Windows os aplicativos da 3DSP já identificam o modelo da Wireless, assim tanto faz se é PCI ou USB ambos são identificados e controlados pelo software e driver para windows da 3DSP.

Faça o download e tente instalar e vai ver que realmente funciona.

Quais são os aplicativos da 3DSP que você se refere?

Na página citada para download os drivers estão divididos de acordo com o tipo do hardware, ou seja, são diferentes para PCI/miniPCI, PCIe/miniPCIe, USB Minicard e USB Dongle. (http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html)

:confused:

Postado

Alguém que tenha o Linux instalado e o wireless funcionando ou não tenha o linux, mas se puder bootar com um livecd e fazer um favor para mim, agradeço muito..

O Meu eu acho que veio com a placa wireless queimada, porque nem reconhece o hardware, para tirar essa dúvida, se alguém puder, me mande a saida do comando lspci.

Basta abrir o terminar do comandos, digitar lspci selecionar com o mouse e colar aqui clicando nos 2 botões do touchpad.

Agradeço desde já, abraços!

Segue o meu lspci, configuração do hardware do notebook, podem ver que não aparece nada referente a wireless:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Memory Controller Hub (rev 07)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
00:1a.2 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #6 (rev 03)
00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev 93)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation ICH9M LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation ICH9M/M-E 2 port SATA IDE Controller (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) SMBus Controller (rev 03)
00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation ICH9M/M-E 2 port SATA IDE Controller (rev 03)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 01)

Postado
Alguém que tenha o Linux instalado e o wireless funcionando ou não tenha o linux, mas se puder bootar com um livecd e fazer um favor para mim, agradeço muito..

O Meu eu acho que veio com a placa wireless queimada, porque nem reconhece o hardware, para tirar essa dúvida, se alguém puder, me mande a saida do comando lspci.

Tenta um lsusb.

Bus 008 Device 002: ID 05e1:0100 Syntek Semiconductor Co., Ltd.

Uso o OpenSUSE 11.1 e ainda não consegui instalar o driver.

Postado
Tenta um lsusb.

Bus 008 Device 002: ID 05e1:0100 Syntek Semiconductor Co., Ltd.

Uso o OpenSUSE 11.1 e ainda não consegui instalar o driver.

Você sabe se o driver é o IWL3945?

Se fr esse, tem no kernel 2.6.31 e já está ativo.

A luz do wireless nem acende.

Postado
Você sabe se o driver é o IWL3945?

Se fr esse, tem no kernel 2.6.31 e já está ativo.

A luz do wireless nem acende.

Acho que não é esse driver (esse é da intel). Os drivers wireless/bluetooth estão disponíveis no seguinte link http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html, mas só para Ubuntu 9.04 32bits (kernel 2.6.28-11/13-generic).

Postado
Acho que não é esse driver (esse é da intel). Os drivers wireless/bluetooth estão disponíveis no seguinte link http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html, mas só para Ubuntu 9.04 32bits (kernel 2.6.28-11/13-generic).

como você descobriu que o driver é esse, ou melhor, o modelo é esse? 3DSP

Eu liguei para a microborad e a assistencia me disse que o driver wireless era da intel.

Já estou devolvendo o meu note por não funcionar o wireless e nem o bluetooth, na verdade vão me dar outro.

tem 4 distintos, qual deles?

Não entendi porque lá está ubuntu 9.04 32 bits, se alguém compilou para linux 32 bits, tem que ter o fonte em algum lugar que dah pra compilar em qualquer máquina.

E ubuntu não é um linux é uma distribuição linux. Linux é só o kernel. Se funciona em um tem que funcionar em todos, ou todas as distros.

Postado

Alguém poderia me passar esses drivers de windows, descopactado, apenas os arquivos? gostaria de testar aqui no linux. Uma coisa que achei estranha é o CD de microboard vir com os drivers só da intel e de realtek sendo que a placa não é nehuma dessas!

Postado

Guia de Instalação de Drivers:

- No Windows XP 32 bytes com ou sem SP1/SP2/SP3

Basta usar os drivers contidos no CD que acompanha o produto.

Instale os drivers na seguinte ordem:

- Primeiro, driver do Chipset. Reinicie a máquina.

- Segundo, driver de vídeo. Reinicie a máquina.

- Terceiro, driver de audio. Reinicie.

- Quarto, o driver do Mouse, da Synapytics. Reinicie.

- Quinto, driver do Control Center e da Webcam.

- Sexto, driver do Wireless e Bluetooth. São integrados pelo programa de instalação. Reinicie a máquina.

Com isso tudo, você já vai estar com a máquina operando em 100% no Windows XP.

Olá, você disse que para o XP, basta instalar o driver que vem no cd, no caso da wireless, qual é o driver? tem uns 5 modelos diferentes, intel e realtek.

Obrigado desde já, abraços!

Postado

Boa noite pessoal ! Comprei um muv Recentemete uns quinze dias e estou penano para instalar o drives do wiriless e bluethooh . venho acompanhando o que vem sendo postado aqui . E estou com essa dificuldade se alguem puder me ajudar . Meu sistema é o seven 7100 64 bits não consigo fazer o wiriless funcionar quando clico no incone para ele abrir ele aparece e mostra uma mensgem dizendo que tenho que clicar em open para abrir porém não aparece essa opção e o bluethoh so o mais novo é que funciona o (soleil 6) e ele gratuito para teste . O que faço me ajudem por favor ja segui todos os tutoriais que foram postados .

Postado
Boa noite pessoal ! Comprei um muv Recentemete uns quinze dias e estou penano para instalar o drives do wiriless e bluethooh . venho acompanhando o que vem sendo postado aqui . E estou com essa dificuldade se alguem puder me ajudar . Meu sistema é o seven 7100 64 bits não consigo fazer o wiriless funcionar quando clico no incone para ele abrir ele aparece e mostra uma mensgem dizendo que tenho que clicar em open para abrir porém não aparece essa opção e o bluethoh so o mais novo é que funciona o (soleil 6) e ele gratuito para teste . O que faço me ajudem por favor ja segui todos os tutoriais que foram postados .

Atualiza o Windows 7 para a versão final RTM 7600 e depois siga as instruções da 1ª página e/ou página 88 deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/microboard-ultimate-black/681560

;)

• 2 semanas depois...
Postado

Palhanow e todos os "ajudantes". Meu MUB chegou antes de ontem. Botei o WinXP 32Bits e ele rodou com quase 3Gb de RAM e tudo... pegou wireless mas a internet com fio ele não pegou...

Mas só que como queria com 4Gb de RAM, instalei o Win7 64Bits. Mas só que essa p#&$@# não tá pegando agora nem wireless nem com fio...

EU FIZ TUDO QUE MANDARAM FAZER DO OUTRO TÓPICO DA PÁGINA 88......... MAS NÃO FUNCIONOU. NA HORA DE ATUALIZAR O DRIVE, DEU ERRO, MAS "RECONHECEU".

O que será que está acontecendo? OLha que eu já li o tópico passado quase todo... to precisando pra ontem por motivo de monografia e essa internet não tá pegando. Sei que é por falta de configuração, pois funcionou no WinXP 32Bits.

Outra coisa: alguns links da página inicial desse tópico não estão funcionando... da parte do Win Vista 64Bits e Win7 idem...

Sei que aqui só tem fera e pessoas "normais" caleijadas dos bugs do MUB,

ESPERO PELA AJUDA DE TODOS!

• 5 semanas depois...
Postado
Notebook Microboard Ultimate Black U342+ Quais sistemas operacionais você NÃO recomenda?

- A porcaria que veio originalmente com o Notebook, uma distribuição do Linux totalmente bugada, sem suporte a drivers e ainda por ser Linux.

- O Windows XP 64 bytes, também não é recomendado por ter a maioria dos drivers essenciais para o bom funcionamento do mesmo.

- Windows Seven, por ser um sistema que ainda não foi lançado oficialmente, apesar de ter recebido boas críticas pelos usuários do fórum.

[b

O post estava muito bom.

Peço humildemente que retire o infeliz comentário.

Postado
Alguem ae disposto a fazer um tutorial da instalação desses drivers no Ubuntu 9.10???

didibemi,

baixe os drivers para linux e verifique se no arquivo tem um aqruivo "readme.txt". Esse arquivo deve informar quais são os passos necessários para a instalação dos drivers em uma distribuição linux. Não esqueça de estar logado como root no terminal/console (sudo -s) para fazer a instalção.

ps: eu não tenho muita experiência no linux também, mas geralmente para a instalção de programas baixados de outros locais, sem utilizar os instaladores do linux, vem um arquivo .txt explicando como fazer a instalação.

• mês depois...
Postado

Para fazer a troca de sistema operacional eu tenho que dar um BOOT no note e fazer a formatação onde ta o linux e depois instalar o driver do cd, POR EXEMPLO: VISTA 64 bytes... DEPOIS DE INSTALADO eu baixo as atualizações mais recentes postadas pelo PALHANOW?

agradecido a quem me responder! :D

• 2 semanas depois...
Postado

Fala galera.. comprei o MUB em setembro... e desde não sei quando apareceu uma pequena linha que pisca as vezes na base do monitor... nem tinha reparado direito.. mas esses dias essa linha aumentou:o... alguém sabe o que pode ser.. .achei que fosse problema do Windows 7, mas rodando o Ubuntu Live a faixa continua...

alguém já teve esse problema??:confused:

e aproveitando... alguém já está rodando o Windows 7 64Bits redondinho nele???:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...