Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Asus P4S533-X, dúvida com memoria ram.


lucasvida

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Possuo uma placa mãe nesse modelo descrito, contudo estou querendo melhor um pouco o desempenho do meu pc...Atualmente possuo um pente de memória de 256MB na Frequência 166mhz, estava querendo colocar uma memória DDR 1GB 400Mhz, mas não sei se a minha placa mãe suporta!

Caso supote eu posso comprar e usar as duas em conjunto?Como posso melhorar o desempenho e saber se minha placa mãe suporta esse tipo de memória!Não encontrei esse modelod e placa no site da asus, creio que é devido ao fato de ser mais antiga!

Agradeço a atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelas especificações do manual, ela possui 2 Slots DDR e 2 Slots SDRAM. Bom, lá diz que aceita até 2 pentes de 1GB DDR333. Normalmente as MoBos aceitam pentes mais rápidos, DDR400 no caso, apenas ficam limitados a velocidade máxima da MoBo. O ideal então seria testar esse pente de 1GB DDR400 antes. E pode ter certeza que sentirá muita diferença no desempenho.

PS: Usando os 2 juntos, todas rodarão na velocidade da menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigado a todos...

Bom só gostaria de saber, pelas a especificações da placa a memória que suporta é a 2700, porém devo adquirir uma pc 3200, neste caso tb irá funcionar???

Abraços

Normalmente funciona. Apenas fica limitada a velocidade máxima da Placa Mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!