Ir ao conteúdo

Erros no Notebook Acer Aspire 5920

Pumpo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Sou novo por aqui mas já leio artigos e tiro dúvidas a muito tempo. A iniciativa das pessoas em ajudar aqui esta de parabéns.

O Problema que não encontro em lugar nenhum da net:

Tenho um Notebook com as seguintes configuração:

*Acer Aspire 5920:

*Core 2 Duo T7300 (2.0GHz)

*Mobile Intel Graphic Media Accelerator

*2GB DDR2

*Windows XP SP3

e isso deve ser o suficiente para dizer se ao executar um programa pesado (Por exemplo AutoCad2008 e diversos Jogos) seria normal que um problema como esse (que não sei identificar) possa ser ineficiencia da placa de Vídeo ou defeito na memória.

Os erros são:

xxxSTOP: 0x0000008E (0x80000004, 0x806EDAE1, 0xA7B1F2D8, 0x00000000)

ou:

xxxSTOP: 0x0000008E (0x80000004, 0x806EDAE1, 0xA7B88EEC, 0x00000000)

ou então:

xxxSTOP: 0x0000008E (0x80000004, 0x806EDAE1, 0xA66F02D8, 0x00000000)

O erro não se refere a nenhum arquivo. eu conhecço um pouco de Hardware, mas nada de Notebook e tenho receio de começar a aprender sem ao mínimo tentar uma ajuda externa.

Usei o sensor do Everset Ultimate agora pouco e um pouco e acusou uma temperatura absurda do processador de 72ºC, mas não confio muito na medida deste programa (e também não sei qual o limite para um Portátil).

Agradeço desde já.^_^

Postado

Obrigado!

deixa eu ver se entendi:

o CD de instalação do Linux (seja ele qual for) tem o Mentest? é isso? afinal não posso usar disquete no notebook.

O problema não pode ser na placa de vídeo? afinal o PC trava em jogos pesados?

Você consegue "decodificar" esse hexadecimal e identificar o local do problema?

Consigo o CD do Linux sexta a noite, quanto efetuar o mentest posto o resultado

Até lá.

Postado

Post Duplo para postar resultado:

Usando um CD do Ubuntu, passei o Mentest.86 (algo assim) e fiz todos os testes 3 vezes (isso deu 1:20Hrs de teste) e o programa não acusou nenhum erro.

Obrigado pela dica, e aguardo novas sugestões!

Postado

Pois é, esse problema me impede de fazer muita coisa.

Só para contar: Tirei as memórias passei borracha branca e o erro persiste.

Postado

drivers podem causar esses erros de vez em quando, especialmente os de vídeo (já que você falou de programas que abusam mais nos gráficos). você tentou atualizar ou reinstalá-los?

• Membro VIP
Postado

Exato, algum driver pode causar erros deste tipo, em especifico de vídeo, touchpad, wireless e drivers intel storage.

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal, eu andei lendo outros tópicos e tentei atualizar a BIOS do Notebook porém esta dndo erro, da primeira vez ele atualizou todos os passos, porém no ultimo, ao invés de reinicioar apareceu aquele típico erro do Windows "O program será fechado..." e agora nem inicia mais o FlashBios.

Acho que vou formatar o Notebook e procurar pelos drivers mais atuais

Obrigado pela ajuda de todos, continuarei na luta para ter mais um post resolvido.

---EDIT-----

Agora ferrou de vez, consegui atualizar a BIOS, porém o computador não liga mais...

nem no modo seguro, aparece outra tela azul:

STOP: 0x0000007B ( . . . não da para ler muito pois desliga sozinho, muito rapidamente)

Alguém sabe como reverter isso? :(

Postado

Ufa...

Encontrei a solução:

Erro ao atualizar a Bios do Acer

Felizmente!:o

Só para conferir:

A Bios que instalei é a V1.3813

Se alguém souber me dizer se esta é a Versão mais atual, ou mais recomendada eu agradecerei se alguém me disser isso pois o Site da Acer esta muito complicado: Não entendi direito parece que a Própria Bios esta classificada de acordo com o Sistema operacional... e eu Uso XP, não o Vista.(infelizmente precisa ser o Windows...)

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sim, esta é a ultima versão da bios. E pode atualizar com o XP sem problemas, no meu fiz com o XP pois o vista dava erro de permissões.

Postado

Olá!

Desculpe a demora em responder, tive que viajar e fiquei afastado esta semana.

Porém trago boas notícias: A atualização dos Drivers resolver o problema, não tive mais o problema com a tela azul citada acima. Atualizei diversos drivers mas provavelmente era o Driver de vídeo que estava com problemas.

Isso deve encerrar este tópico,porém:

apareceram alguns problemas do tipo: o driver da câmera do Notebook faz com que o computador não desligue, sumponho que seja problema de conflito entre drivers... vou verificar uma nova versão do drivers da câmera.

Fora isso acho que esta tudo certo, até agora...

Podemos então associar aqueles númerosa da tela azul (hexadecimal) ao driver de vídeo?Alguém sabe algo sobre isso?

Obrigado a todos que me ajudaram ou tentaram ajudar, e espero que este tópico ajude outros.

Postado

Correção:

O Notebook ainda esta com muitos problemas, os drivers, mesmo sendo para o mesmo, ainda parecem estar incompatíveis...

As vezes o Som para de funcionar e o Video não funciona corretamente, fica dando lag e travando... será que isso foi causado pela atualização da BIOS?

• 2 semanas depois...
Postado

Ola Pumbo, Boa Tarde

Estou com o mesmo problema que você relatou sobre o notebook aspire 5920, pode constar que você o solucionou;

Gostaria que me falasse como o fez, pois estou enfrentando esse mesmo problema há tempo.

Entendi pelo seu relato que você conseguiu atraves de uma atualização, se possivel cite os links de download, principalmente o de video ou em anexos por email ([email protected]).

Obrigado.

Postado

Ola como vão! eu também tenho um Acer mas é o 5715z e tenho um problema que nao sei o que poderia ser: quando reproduzo som AS VEZES ele da uma lentidão e as vezes reproduz normal sem lentidão nenhuma, é como se tivesse processando muitas coisas mas não, causa um lag e esse notebook tem um Dual Core T2370 1,73Ghz, 2gb de Ram

Ja testei usando estes programas de reprodução: Windows Media Player e Winamp. Mas é a mesma coisa usando qualquer um dos dois. É o unico problema que ele ja me apresentou e é bem chato reproduzir suas músicas e ouvir elas "travando" as vezes. Ja procurei na net algo parecido e esse topico foi o mais proximo possivel que encontrei. Se houver alguma solução eu agradeço desde ja enquanto isso continuarei pesquisando.. Valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!