Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC : perguntas iniciais de uma leiga


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou pensando em FINALMENTE atualizar o meu micro doméstico ...

O meu micro atual vai fazer uns 5 anos ... na época, decidi por uma configuração boa - não "parruda", pois não é para tanto - para não ter essa dor de cabeça por muito tempo.

Pergunta 1 :

Estaria sendo ingênua adotando essa mesma estratégia hoje em dia ?

Pesquisando a internet, me parece que cada semana aparece uma novidade, que para desgraça do consumidor em geral, faz com que o preço do que ele comprou na outra semana caia pela metade e fique obsoleto ...

Posso esperar que uma configuração "boa" dure quanto tempo hoje em dia ?

Uns 2 ~ 3 anos ?

Pergunta 2 :

Alguém pode indicar uma loja física, idônea, na cidade de São Paulo, que dê NF, onde possa comprar as peças e pedir que montem o mesmo ? Como sou leiga, prefiro que alguém monte para mim - MAS gostaria de comprar as peças, ver a caixa & contéudo das mesmas (aliás, ficar com as mesmas + manuais e toda papelada) e só então deixar que montem, para não levar gato por lebre ...

OU estou super-estimando o fato da montagem ?

É mais fácil do que imagino ?

Pois nesse caso, poderia comprar os pedaços na internet ...

Pergunta 3 :

Estava pensando em comprar um core 2 quad, mas vi que a diferença para o core i7 920 não é muita.

NO ENTANTO, alguns sites anunciam RUMORES de que a o core i7 920/940 vão ser descontinuados pela INTEL.

Nesse caso valeria a pena esperar para que os rumores se confirmassem - então, quem sabe, o preço desses processadores cairia bastante ?

O PC é doméstico, '4 FUN', e não tenho pressa para montar -> estou apostando no dólar estabilizado na casa dos R$2,00 pelo menos até o fim do ano ...

Tenho um AMD hoje, mas pelo que vejo a INTEL tem tido resultados bem superiores a AMD ultimamente.