Ir ao conteúdo

Placa de som para usar com Logitech x-540

dflesh

Posts recomendados

Postado

Fala Galera beleza, pesquisei e não achei..bom vamos lá,

comprei minha Logitech x-540 e no dia em que recebi montei até um review aqui no fórum, estou com um problema, quando desligo o pc, fica um "chiado" tipo som de cabo de energia, "uuuuuuuuuuuuuuuuuuu" dentro do sub, sabem o que é ? isso esta me incomodando muito, preciso tirar o cabo da energia do pc pra dormir ( o qual não fazia a tempos )

bom estou aqui pra outra duvida, meu pc é assim.

Dual core - e5200 2.5

Placa mãe - PCWare PW-945GCX

Chipset da Placa Mãe - Intel Lakeport-G i945GC

Hd - de 500

Adaptador gráfico - NVIDIA GeForce 9800 GTX+ Plus (512 MB)

Fonte - Corsair 750w

Bom usando minha placa de som on-board, sinto/escuto, que minhas caixas traseiras ficam ligadas e funcionando com o som baixinho ( 5.1 canais ) mas quando vou ver algum filme, sinto que apenas a central, e a da frente direita/esquerda, funcionam e bem, mandando todos os efeitos, mas em momento algum percebo efeito nas caixas traseiras, ai vem a minha pergunta,

Qual placa de som comprar no valor até R$ 250,00, que faça melhorar o som desta x-540, e será que o chiado do sub para ? sendo que recebi o som dia 26/06/2009

Valeu galera...só espero não ficar com :mad: dessas caixas, pois elas conseguiram me deixar feliz quando recebi hehehe...

abraço.

Postado

cara isso é normal

é que em caixas de som normais sem sun elas n reproduzem esse ruido

e o sub reproduz ele muito bem

esse rudio é de 60Hz que é a frequencia da nossa rede de energia e como os fabricantes n colocam filtragem suficiente fica isso

na minha aqui tembem fica esse ruido eu desligo o filtro de linha pra dormir

uma ideia que eu ja tive é ligar um rele dentro do pc ai a caxinah so liga quando liga o pc

pra abaxa o rudio poe o volume no minimo(n sai de tudo mais diminui um pouco)

Postado
cara isso é normal

é que em caixas de som normais sem sun elas n reproduzem esse ruido

e o sub reproduz ele muito bem

esse rudio é de 60Hz que é a frequencia da nossa rede de energia e como os fabricantes n colocam filtragem suficiente fica isso

na minha aqui tembem fica esse ruido eu desligo o filtro de linha pra dormir

uma ideia que eu ja tive é ligar um rele dentro do pc ai a caxinah so liga quando liga o pc

pra abaxa o rudio poe o volume no minimo(n sai de tudo mais diminui um pouco)

Opa Pedro beleza,

então, nem abaixando o volume no miximo não abaixa :D, você usa qual placa de som, e tem alguma sugestão pro meu caso ?

Valeuuu

Postado

olha uma ideia seria abrir sua caixa de som e colocar um capacitor de filtro e o valor vou udeixar para o pessoal sugerir

esse capacitor filtraria essa corrente e dexando com menos ruido

mas você perde a garantia

ou trocar a fontwe que é mais complexo

Postado
olha uma ideia seria abrir sua caixa de som e colocar um capacitor de filtro e o valor vou udeixar para o pessoal sugerir

esse capacitor filtraria essa corrente e dexando com menos ruido

mas você perde a garantia

ou trocar a fontwe que é mais complexo

bom, acho que abrir seria uma ipotese descartada no momento, porque a comprei dia 26/06/2009 ai não quero perder a garantia...

e de qual fonte você fala ?

Postado

Amigos, quando comprei esta x-540 o vendedor ( Mercado livre ) disse que mandava Nota Fiscal, mas até hoje não mandou, disse que esta mandando, e até agora nada, ai mandei um e-mail dizendo que queria a nota pra contactar a garantia pra cobrir o "possivel" defeito do chiado... ai agora ele me manda o seguinte e-mail

Sr Alexandre. Boa Tarde

Iremos efeturar a troca do seu sistema, está previsto a chegada de novas unidades para o final da tarde de hoje.

Dependendo do horario da chegado iremods fazer o envio hj ainda, caso contrario enviarei o novo sistema para o sr amanha, via SEDEX com prazo de 1 dia útil. Peço gentilmente que nos envie o sistema defeituoso após receber as caixas novas. Favor nos informe o numero de sua conta pois ressarciremos inclusive o valor gasto para mandar a peça defeituosa de volta ok.

Estamos a disposição para qualquer outra duvida ou informação.

Sera que a que vier não vai ter o mesmo chiado, ja que o amigo falou que esse chiado é normal ?

Postado

bem é normal ter o chiado mas se ele quer trocar então pode troca sim

talvez o seu esteja com um chiado a cima do normal

quando você ta com o pc ligado tambem da pra ouvi ou os quando ta tudo em silencio??

a fonte que eu falo é dentro da caixa de som

que tem um transformador e seria trocar esse transformador(teria que abrir )entum deixa

Postado
bem é normal ter o chiado mas se ele quer trocar então pode troca sim

talvez o seu esteja com um chiado a cima do normal

quando você ta com o pc ligado tambem da pra ouvi ou os quando ta tudo em silencio??

a fonte que eu falo é dentro da caixa de som

que tem um transformador e seria trocar esse transformador(teria que abrir )entum deixa

Então como eu tenho uma placa de video 9800gtx+ plus e uma fonte corsair 750w, e meu cpu fica do lado e com uma lateral aberta, por causa da temperatura, o cpu gera muito barulho por causa dos "ventiladores" "disipadores" ai não da pra ouvir não, mas desligou o pc ai fica o "uuuuuuuuuu", não queria fazer o vendedor gastar dinheiro a toa, pagando sedex e tudo mais,ai chegar aqui e ter o mesmo ruido, aqui onde moro tem a assistencia, só o **** é ficar esperando sabese lá que tempo os caras resolveriam esse ruido..

agora fiquei pensativo... :wacko:

Postado

se você não ouve com o pc ligado é normal

estranho seria você ouvi com o pc ligado

o unico jeito de uma fonte quase 100%limpa são as baterias(invialvel pra uma caixa de som)

Postado
se você não ouve com o pc ligado é normal

estranho seria você ouvi com o pc ligado

o unico jeito de uma fonte quase 100%limpa são as baterias(invialvel pra uma caixa de som)

Fala..beleza,

então falei com o vendedor hontem e hoje ele ja me mandou novas caixas, o cara pediu o numero da minha conta e tudo mais para reembolso do valor do sedex pra mandar as caixas com defeito pra ele, agora é esperar chegar ( amanha possivelmente ) e ver se tem o mesmo ruido....

Valeu pedro pela atenção.

Abraço

Postado
ok quando chegar ve se o ruido melhorou mas a minah a noite fica um uuuuuuuuuu chato que nau mdexa dormi

Olá, então acabou de chegar o novo sistema, e fui lá eu testar...e nossa, o mesmo chiado dentro do sub, :( tem algum filtro, ou alguma coisa que eu possa comprar pra colocar na tomada, pra no minimo minimizar isso ?

agora estou com os 2 equipamentos aqui, não sei se mando o "velho" comprado dia 26/06/2009 ou fico com esse zero bala aqui.

alguma sugestão ?

Postado
Só se for sua placa de som, testou essas caixas em outro PC?

Testei sim, e a outra que chegou tambem esta com o mesmo "problema", só que agora nao consigo configurar o pc em 5.1, ou seja, a caixa central não se "ativa" no teste dos 5.1 canais, mas ela toca depois quando escuto musica e filme, mas no teste ela só "chia" no lugar do Subwoofer, tipo, no teste chia primeiro a da frente/esquerda, ai vem pra ela ( central ) ai ela nao "chia", ai vai para a frente/direita ai "chia", traseira/direita "chia", traseira/esquerda "chia" ai vem pro sub, ai o sub nao "chia" quem "chia" é a central, aff, dei uma desanimada com elas :unsure::unsure:

Postado
Executando esses testes de configuração, no outro PC, também ocorreu a mesma coisa?

Ainda nao fiz os testes de 5.1 em outro pc, apenas tinha testado sobre o possivel defeito...vou puxar o outro cpu do outro quarto aqui e ja mando uma resposta hehehe valeu.

Postado
Ainda nao fiz os testes de 5.1 em outro pc, apenas tinha testado sobre o possivel defeito...vou puxar o outro cpu do outro quarto aqui e ja mando uma resposta hehehe valeu.

Bom peguei o outro Cpu -

processador - DualCore Intel Core 2 Duo E7300, 2.66

Adaptador de som - Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7

Chipset da Placa Mãe - Intel Lakeport-G i945GC

3G de memória ram

Hd de 500

( só o nome da placa mãe eu nao consegui )

Bom os testes foram legais, e "regulou" certinho os 5.1 canais, cada "chiado" do teste no seu lugar. e o som até Melhorou um pouco. (_(

Meu Pc -

Placa Mãe - PW-945GCX

Processador - DualCore E5200, 2500 MHz

Memoria - 2x2 4GB DDR2-667 DDR2 SDRAM

Placa de video - NVIDIA GeForce 9800 GTX/9800 GTX+ plus

Fonte Corsair - TX 750W

Controlador de Audio - Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller

Bom voltei o novo cpu e nada de "funcionar" o teste 5.1

:(

Postado
Então o que está ocorrendo no seu caso, é que o seu som não está saindo no modo 5.1?

Bom alem do mais... é isso Sim, e isso aconteceu desde um dia ( semana passada ) que caiu a luz do nada aqui, e a partir dai, meu 5.1 foi pro beleleu...

Postado
Nesse caso pode ser que o seu som on-board tenha queimado... Utilizando o mesmo na saída 2.1, ele funciona normal?

Funciona legal...Tem algum outro controlador de audio que eu possa usar nessa minha placa mãe ?

Tipo, gostei desse "Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 " que controla o outro Computador... alguma dica, ?

Abraço

Postado

somos dois eu acho que o meu veio mei oqueimado ou comalgum defeito

o 5.1 n funciona diretio(gta 4 só frontal e traseira,nada de sube central,internet so nas frontais e quando o windows liga só nas frontais)

ja desisti da placa on board e vou comprar uma pra testa(tem uma da encore aqui na minha cidade que custa 25 reais e falaram que o chip desom dela é muito bom

Postado
somos dois eu acho que o meu veio mei oqueimado ou comalgum defeito

o 5.1 n funciona diretio(gta 4 só frontal e traseira,nada de sube central,internet so nas frontais e quando o windows liga só nas frontais)

ja desisti da placa on board e vou comprar uma pra testa(tem uma da encore aqui na minha cidade que custa 25 reais e falaram que o chip desom dela é muito bom

Putiz, é triste isso...Bom sera que eu junto mais uma grana ( tenho 250,00 Reais na mão ) e compro logo uma Placa Mãe Melhor, ou compro uma placa de som dedicada com esses 250,00 e uso com essa minha Placa mãe mesmo ? qual vocês me endicam ?

Postado

Nossa, 2 usuários com problemas nos seus X-540 :wacko:

Aqui no meu eu não escuto esse tipo de barulho, apenas quando o estabilizador (vou aposenta-lo jaja) faz 'tléc' que o som faz 'uuuuuuu' por uns 2 segundos e para.

Muitos tambem ja informaram que tiveram que reinstalar o software do som on-board para o 5.1 funcionar normalmente, pois a placa-mãe deles tinha saída 7.1. Pelo que entendi vocês usam som 2.1 para que o matrix emule para 5.1, o problema deve vir disso, mas o interessante é que eu uso da mesma forma aqui.

O som aqui é perfeito, as caixas traseiras apresentam um som diferente do resto das caixas, mas o correto é esse mesmo, um som meio chiado e com ecos (como se tivesse bem longe do 'show').

dflesh, junte mais 50 reais e compre uma boa placa mãe com um chipset mais moderno (P43, P45, P35), pois essas placas mãe apresentam um ótimo som onboard 7.1 (principalmente as placas mãe Gigabyte).

Mas claro, se voce quer um som 'tinindo' compre uma placa se som.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!