Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa? (PC Space Br)


Posts recomendados

Avisando diretamente que o pagamento tem que ser feito em 12x

Galera, estou precisando de uma máquina que dure uns 5 anos com bom desempenho para rodar tranquilamente o Adobe Studio e Corel Draw nas suas versões atuais (as quais serão atualizadas com certeza nos próximos anos).

Cá está ele: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/SpaceBr/32027-Computador-AMD-Phenom-X4-9650-Linux.aspx?Filtro=C247_C256_M713_V6252&strBusca=

O valor é de R$1799,00 e gostaria que não passasse disso.

Os jogos que gosto rodam é nessa HD3200 em high, mas claro que testarei os novos, logo, me surgem algumas duvidas.

1ª É obvio que essa máquina suporta uma ATI Radeon HD4870, mas provavelmente a fonte não suportará, logo, poderei trocá-la sem problemas? Qual seria uma fonte adequada para o gabinete?

2ª Existe melhor relação "custo x beneficio" atualmente se tratando de pcs montados e parcelados, comprados pela internet? Se tiver, por favor indique o modelo. (12x impreterivelmente)

3ª A qual processador Core 2 Quad esse Phenom X4 9650 equivale? Estou bem servido nesse quesito?

Sobre a marca, já pesquisei no "reclame aqui" e como toda marca, tem problemas, mas é algo meio normal, todas as montadoras tem.

Sobre 8gb de ram, sei que é até "ignorância" de minha parte, mas é que a fabrica não disponibiliza máquinas com processadores Quad-Core com menos memória, e definitivamente, quero um Quad-Core pra ficar em paz com pcs até ter grana pra comprar o meu próprio.

Aguardando respostas. Obrigado

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A fonte pode ser trocada sem problemas. Acredito que MicroATX seja a fonte adequada, pegue uma de 600W REAIS da C3-Tech.

2. Apesar de não entender muito bem a pergunta... Acredito que na internet seja bom dos dois modos pois na internet é onde se vende os melhores computadores.

3. Rapaz... Ele acredito que deva equivaler a algum dos mais potentes do Cores2Quad menos as versões Maximum ou é Extreme, sei lá.

Edit.: Se meus calculos não estiverem errados você teria um Core 2 Quad Q9400 ou um Q9600 em casa. Caso eu esteja errado me consertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara! Brigado pelas respostas.

Sobre o processador, esse que tu falo sendo "potente" acho que tu confundiu, top Phenom top da AMD é o "Phenom II X4 940 3.0 GHz", esse sim seria um Q9600.

O bom é que essa placa mãe aguenta esse Phenom, e como da pra comprar esse bichinho parcelado também, provavelmente quando acabar de pagar a cpu vou manda um upgrade nele.

Segundo um amigo aqui do forum, InfoQI, esse seria equivalente a um Q8200, acabei vendo isso depois em outro tópico. Mas ja ta ótimo pra começo, sabendo que posso dar um upgrade muito bom pra ele depois.

E os 8gb de memoria vai fazer com conjunto muito bom com o processador Quad-Core. Com certeza vou trabalhar com "Photoshop + Dreamweaver + Flash + Fireworks" ou "Corel + Illustrator + InDesign + Photoshop" tudo ao mesmo tempo sem ter nenhum problema de desempenho.

No fim das contas, essa máquina ta valendo então?

obrigado <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ta, beleza então xD

Com certeza estarei bem servido.

Agora tenho que esperar o cartão liberar.

Outra coisa. Essa HD3200 onboard dele ai aguenta um monitor de 22"?

Como não vou jogar (apenas knight online, que existe a uns 6 anos ou mais, e Power Soccer, que se joga no navegador de internet) não tava pensando em trocar a fonte nem a placa de video agora, isso ia ficar pra daqui alguns meses. Ela vai me satisfazer?

Obrigado <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC aqui é melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98567820-computador-phenom-ii-x4-940-4gb-ram-500gb-hd-fonte-500w-nf-_JM

O processador é muito superior, é TOP de linha (como você mesmo comentou).

Uma fonte adequada para a HD4870 seria a Corsair 550VX, Seventeam 620-PAF, Zalman 500-HP, etc. As C3Tech NÃO são boas (exceto o modelo de 750W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a indicação cara, mas não sou doido de comprar essas coisas em mercado livre. Só compro coisas que custo menos que R$50,00 xD

E em 12x ta saindo mais caro, e ainda falta o frete. Inviavel.

Obrigado pelas dicas sobre as fontes.

Acho que vender o notebook vai acabar não rolando, meu amigo que quer comprar ainda não conseguiu o cartão de crédito dele, e provavelmente não conseguira.

Vocês acham que fazendo um upgrade aqui no meu LG E500k, colocando 4gb, vou conseguir rodar o Studio Adobe & Corel Draw nas versões mais atuais (por enquanto CS4 e X4, mas mais pra frente vai vir atualizações) por quanto tempo?

Segue as configurações:

Core 2 Duo T5800 2.0 GHz - 800 Mhz FBS.

Video ATI Radeon HD2400 256mb DDRII dedicados

2gb DDR II 667 Mhz, que seria trocara por 4gb DDRII 667 tambem.

Tem um chipset Sis que não possui dual channel, mas tem dois canais IDE, me disseram que isso é uma baita vantagem sobres os chipsets Intel pra notebook, e que devido a isso, o meu mesmo sem dual channel tem desempenho melhor que um GL965 com dual channel da Intel. Essa informação confere?

O que acham? Dar upgrade ou tentar vender o notebook pra outra pessoa? E dai pegar uma CPU melhor.

Meus objetivos de uso seguem no que está em negrito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dennis, C3-Tech é ruim? Meu não me esculaxa! A de 600W aqui que é melhor que algumas de 600W de outras marcas que conheço. Eu só comprei ela por falta de "verba" e por na loja não ter melhor. Se não eu cataria logo uma de 800W.

Sichieri, Eu venderia o notebook. Daqui a algum tempo ele pode não servir de mais nada mas se fizer o upgrade, ele vai durar uns 2 a 3 anos eu acho.

E outra a RADEON 3200 HD como é para Media Center PC's ela suporta até TVs de 42" sem lag. Mas claro se você NÃO for jogar coisas pesadas que rodam sem lag num monitor de 17"! Se for jogar ai é outra história. Como é só coisa fraca ( eu acho ) ela roda sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu cara.

Se o note com 4gb durar mais 2 anos ta ótimo, acho que até lá consigo grana pra comprar um desktop bom.

To tentando vender o note, ainda nao foi confirmado o cartão de crédito do amigo que iria comprar meu notebook. Caso se confirme ainda esse mês, o farei, senão terá de ser feito o upgrade mesmo e já era.

O PC não será usado pra jogos não, pelo menos não agora. E o que gosto de jogar roda em uma GeForce 4 FX5500 tranquilamente.

ahhauhauhau

Aguardando mais respostas.

Obrigado <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!