Ir ao conteúdo

Verdade sobre os powernote?

pedru21

Posts recomendados

Postado

Li isto na internet sobre os powernote.. n sei c é verdade ou n, ou c todo mundo ja ouviu fala nisso menos eu.

"Eu sou lojista e lamento te informar que este notebook

e segunda linha fabricado no Vietnã e somente etiquetado

no Brasil,não compensa a qualidade e pessima e quando

terminar a garantia não tem peça de reposição.Boa noite"

Sera verdade?

Postado

que loja te informou isso? e verdade que ele e somente etiquetado aqui, sobre peças acredito que nao seja assim, pois a garantia tem peça para trocar então pode vender pecas tb para clientes fora da garantia.

Se ele e feito no Vietna nao sei te dizer, mas com crtz nao e no brasil e por pesquisas das pessoas que compraram ele, o hardware dele e de uma empresa internacional bem conceituada então nao e uma porcaria como ele disse

Postado

Eles usam barebone da Compal que é uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, fabrica barebones sob regime OEM e ODM para gigantes como Lenovo, Dell, HP, etc.

Logico que ele não vai ter a beleza de asus, vaio, hp, mais pelo hardware ele bate em muito sony vaio que custa o dobro do preço e vem com uma intel x4500

Provavelmente esse lojista ai vende notebooks importados via PY e que desabonar a qualidade dos powernotes, da uma olhada em algum dos reviews na área de notebooks.

Postado

Eu só compraria se não tivesse dinheiro para comprar um de marca.

São barebones etiquetados no Brasil sim, qualidade de muitos componentes são de segunda linha (LCD, teclado, touchpad, carcaça, soldas, capacitores, etc).

Se eu tivesse SOMENTE R$2.900 contados e fosse fanático por games, eu ARRISCARIA um. Tendo mais que isso tem opções bem melhores.

Na minha assinatura tem um tópico mostrando as diferenãs de barebones e notebooks de marca.

Postado

levando em conta que existe GARANTIA, eu acho que esse SUPOSTO risco vale à pena, mas se prefere gastar o dobro por uma "carcaça" mais arredondada e uma etiqueta da dell/hp/sony...

Postado
Eu só compraria se não tivesse dinheiro para comprar um de marca.

São barebones etiquetados no Brasil sim, qualidade de muitos componentes são de segunda linha (LCD, teclado, touchpad, carcaça, soldas, capacitores, etc).

Se eu tivesse SOMENTE R$2.900 contados e fosse fanático por games, eu ARRISCARIA um. Tendo mais que isso tem opções bem melhores.

Na minha assinatura tem um tópico mostrando as diferenãs de barebones e notebooks de marca.

Hairton

Novamente gostaria de saber que dados técnicos você. possui?

Por exemplo se o LCD é inferior em brilho qual a diferença em cd/m2???

Se solda é inferior qual o offset da mesma??

Capacitores usados. Quais são os usados pela Compal e quais são os usados por outras marcas?

Já é hora de pararmos com estas bobagens por aqui no Clube no Hardware. Nos Estados Unidos todos compram notebooks whitebox(o nome correto para os barebones), inclusive destacam a qualidade deles como os Clevo.

Vale a pena conferir em fórums do exterior o que digo:

http://forum.notebookreview.com/

Outra coisa, além de mim, vários outros foristas não aguentam mais certos posts na seção "recomendaçoes de notebook" . Apesar da moderação já ter atuado recentemente fica claro uma determinada postura inadequada para um fórum isento.

T+

Fico no aguardo. Novamente.

Postado
Basta qualquer um ir em uma loja de notebooks e colocar lado a lado um Kennex e um HP (por exemplo só, estes são mais fáceis de encontrar por isso cito eles de exemplo, e comparar um Powernote com um Gateway ou Apple é a mesma coisa) e ver as INFINITAS diferenças de um notebook de marca para um barebone.

Compara powernote com apple é o fim, uma configuração da apple parecida com a do powernote custa mais que o dobro. Custando mais que o dobro logico que precisa ser melhor...

O mesmo se aplica na comparação de um kennex de 1500 pila com um hp de 2700...

Tenho um powernote k4650, e posso dizer, bate todos os note da hp, acer afins que ja vi, começando pelo touchpad, não sei por que diabos, mas os da hp são um lixo, acer alguns também são um lixo. Comprei meu k4650 baseado em testes que vi do seu irmão gemeo nos EUA o Sager 2098 e conclui que é um ótimo note e com um ótico custo/benefício e estou muito satisfeito com ele

A Tela do k4650 é de led e muito boa por acaso.

Nunca vi um hp de 3000 reais (hp com garantia e NF, note do py não tem garantia com a hp Brasil) rodar GTA IV e com uma placa de video como a ati 4650 durar 3 horas na bateria usando a internet via wireless.

Para mim o powernote foi a melhor opção, não se paga pelo nome escrito no notebook, é discreto (algo que acho bom), bonito (não é um apple mas não é feio), tem uma ótima assistência (ainda bem que nunca precisei, me baseio em vários relatos que vi) e inumeras outra coisas que não vou ficar citando. Para mim é o melhor custo/benefício.

Postado

Hairton,

Concordo com o Metal Gamer. O powernote é monitor de LED... as soldas de cooler, processador, VGA (alias é slot MxM do modelo k4650) e ainda suporta em seu chipset INTEL 8gb de RAM. Vamos comparar placa-mãe? é placa-mãe Compal... qual é a placa-mãe do Gateway? ah esqueci... Compal...

Me diz onde ele é tão inferior como você diz? onde um HP, DELL, Compaq ou qualquer outra marca de "nome" tem isso? Sony tem? A unica que conheço é Apple... e Gateway. Cade as restantes?

você ja viu como um cooler do HP é conectado? é apenas uma fita que prende o cooler... sim!!! o cooler do dissipador... por isso sao quentes... e isso é a causa de problemas de aquecimento e alta temperatura do notebook.

Qtos notebooks tem carcaça de aluminio ou titanio? até led's de indicação o powernote tem... tem todas as peças como wireless intel... alias ... como você deve saber é o conjunto intel para economia de bateria... (famosa plataforma centrino que você conhece muito bem)...

Ai te digo onde ta o problema? comparar qualidades com gateway é uma coisa, comparar e dizer do notebook frente a todos do mercado é outra... e ficar cego mais ainda.

Portanto vamos ser coerentes com a proposta da empresa que desbanca muitas e merece sim total apoio... pode dizer o que for, mas ela pode ate vender menos que gateway mas assim que vende também tem menos problemas.

Reflita também a TODOS que gateway também é barebone mas de qualidade, primeira linha... assim como powernote. Alias, os modelos TOP da powernote tem carcaça mais sofisticada e sua tela também acompanha resoluçoes altas.

Abraços,

Edson

Postado

eds2008

você diz

gateway também é barebone mas de qualidade

vai me falar que as 2 ou 3 fabrica deles e so de enfeite então hehehe?

s sim e a sua propria frase ja fala tudo

gateway também é barebone mas de qualidade

e de qualidade então ja resume tudo ja falou que o outro tem menos hehehe mais tudo bem

ja falei e torno a falar sobre isso falar que uma marca da mais pau que a outra vai ver quantos note uma empresa vendeu e a outra a que vende mais tera mais gente reclamando e logico

Postado

Eu tenho um GT com uma 8600GT e outro com uma 9600GT os dois batem qualquer notebook que já usei até hoje...

Qualidade boa, muito mais rápido que os DELL que tem o dobro do preço...

Vaio também é só grife... configs mesmo nao tem nada.

Outras coisas> O som dele é bem melhor... tem 3 inspiron (dell) aqui em casa e parece som de celular... os powernotes tem som de verdade.. vaii= bem alto até

Postado

Eu sou totalmente a favor de produtos OEM, porém as marcas tem que ser muito ágeis na garantia.

Tivemos uma experiencia nada boa com a Positivo, queimou a placa mãe na garantia, foi trocado na boa em tres dias, porém, logo que acabou a garantia a mesma placa queimou de novo, dai tivemos que mandar o notebook para outra cidade na autorizada, depositar 600 reais adiantado e esperar 45 dias a placa que a psitivo não mandava pro cara da autorizada, ele mesmo já estava querendo nos devolver o dinheiro pois disse que já estava ficando chato para ele....

Postado

Nem vou perder mais meu tempo... deixa galera que compra os barebones ae começar a chorar daqui 6 meses - 1 ano no máximo... galera fica cega, acha que as grandes marcas cobram mais apenas por cobrar, sem motivos.

Postado

A questão é que a Powernote está anunciando na Revista INFO desde 1998 e se fosse alguma furada não duraria tanto tempo ou teria tantos clientes satisfeitos. Isso não são 6 meses ou 1 ano. São 11 anos e um trabalho com tanto tempo merece respeito.

Não adianta dizer que A é melhor do que B sem dizer o motivo técnico. Volto a dizer que não é necessário recomendar um produto falando bobagens sobre o produto de terceiros. Não demonstra ser um opinião isenta e muito pelo contrário, totalmente parcial.

T+

Postado

Bom, estou pesquisando para comprar um note potente, bom para jogos, aplicativos médios pesados e lógico, para trabalhos do dia a dia.

Dou aulas e viajo bastante, motivo pelo qual desisti de desk.

Bem, pelo custo-benefício fiquei bem empolgado e impressionado com a permormance dos powernote. Gostei também dos gate.

Porém, peguem a configuração deles e pesquisem ASUS e SONY, tem uns modelos até mais baratos, e com assitencia, garantia e outras coisas que só marca de renome vai te dar.

Ainda estou na pesquisa, se alguem puder ajudar, de repente quem já teve modelo de marca e barebone, para dizer qual preferiu mais.

Postado

Bom, novamente essa questão barebone x marca aqui na lista... vamos lá. Já comprei um barebone e acho q posso dizer algo.

A diferença de acabamento entre esses notes é gritante. É só olhar na loja.

A diferença de preço também.

A diferença de assistência também.

Isso me faz pensar que a diferença na feitura do equipamento também existe.

Repito: me faz pensar. Não sei se é. Nunca vi uma fábrica desse tipo de equipamento. Não sei nada da solda, do componente usado, não sei. Sei do que eu vejo.

Depois que comprei um kennex com problema e fui atrás da assistência, vi a barca furada que estava entrando e devolvi o note e cancelei a compra.

Positivo está a anos no mercado e todo mundo sabe que não vale a pena.

Se os notes tem a mesma qualidade, ótimo. Levei azar no meu que deu problema.

Desejo boa sorte pra quem comprar.

NÃO CONHEÇO A MARCA POWERNOTE.

O note realmente é atrativo.

Mas eu não vou comprar.

Postado
Bom, novamente essa questão barebone x marca aqui na lista... vamos lá. Já comprei um barebone e acho q posso dizer algo.

A diferença de acabamento entre esses notes é gritante. É só olhar na loja.

A diferença de preço também.

A diferença de assistência também.

Isso me faz pensar que a diferença na feitura do equipamento também existe.

Repito: me faz pensar. Não sei se é. Nunca vi uma fábrica desse tipo de equipamento. Não sei nada da solda, do componente usado, não sei. Sei do que eu vejo.

Depois que comprei um kennex com problema e fui atrás da assistência, vi a barca furada que estava entrando e devolvi o note e cancelei a compra.

Positivo está a anos no mercado e todo mundo sabe que não vale a pena.

Se os notes tem a mesma qualidade, ótimo. Levei azar no meu que deu problema.

Desejo boa sorte pra quem comprar.

NÃO CONHEÇO A MARCA POWERNOTE.

O note realmente é atrativo.

Mas eu não vou comprar.

Isso tudo eles vão perceber daqui um tempo... nem todos, alguns terão sorte, mas muitos certamente perceberão... mas nem adianta a gente perder tempo tentando explicar... usar o mesmo barebone compal e etc é uma coisa, agora todo o restante que a MARCA faz, é outros 500.

Igual o famoso Amazon L93. Barebone Compal etiquetado pela Amazon(por sinal mesmo desses powernote ae, olhando a carcaça da pra dizer que são a mesma também), placa de vídeo nvidia 8600GT, processador T8300, 4GB, 320GB HD, LCD da marca "Y" (não lembro qual era mas era boa)... e etc etc etc... geral comprou, achando ser maravilhoso e não perder em nada para os concorrentes de marca ("burros" por terem produtos "iguais" e mais caros rsrsrs).

Passado alguns meses ele mostrou os dentinhos, super-aquecimentos, LCD aparecendo riscos azuis, carcaça não aguentando calor e deformando, teclado saltado... e por ae vai (se alguém dúvida do que estou falando, basta procurar o review do Amazon L93 na central de reviews e ler tudo lá). Geral indo atrás da garantia, alguuns conseguiram trocar na loja pelo dinheiro de volta, outros dançaram.

Isso que a galera não entende, acham que as marcas investem milhões em tecnologia por ano pra NADA, simplesmente por GASTAR. E que uma marca simplesmente chega e manda fazer uma carcaça de plástico soca um barebone em cima e terão um notebook de mesmo nível. Totalmente absurdo...

Postado

Vamos novamente aos fatos...

O modelo FL90 que era o EZ-GO Lynx V10 e o Powernote SR90 e foi usado depois pela Amazon quando já era descontinuado.

Existe um Review com discussão sobre este modelo da EZ-GO com quase 2 anos e todos lá parecem bem satisfeitos:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Se o produto não fosse bom não teria tanta satisfação como está lá.

O modelo utilizado atualmente é o KHL bem diferente do modelo IFL90. Tanto em hardware quanto em gabinete.

Problemas podem ocorrer com qualquer um, basta lembrar o problema com chipset dos HPs e as baterias da Sony que explodem. Se você. der uma olhada na seção "notebooks" verá usuários de várias marcas postando problemas e sempre quem tiver o maior volume obviamente terá a maior quantidade de problemas.

Podemos ficar horas, dias e meses discutindo isso aqui chegando a postar 1000 vezes a mesma coisa mas não podemos ir contra fatos. São bons produtos e há varios usuários satisfeitos postando por aqui.

Outro ponto citado pelo EDS2008 em post acima: Se são usados largamente nos USA onde temos o consumidor mais exigente do mundo os white-box (nome correto dos barebones) tem que ter qualidade.

Sinceramente acho que até já esgotou este papo.

T+

Postado

A diferença é que no problema com chipset da HP e da bateria da Sony, por serem marcas, fizeram recalls e trocaram os notebooks.

Já a Kennex (barebone estilo Powernote) por exemplo, tem problema na fonte e até hoje nunca ninguém conseguiu substituí-la pela Kennex.

Postado

Errado.

O Kennex não faz parte do VBI da Intel por isso a sua fonte não é certificada não tendo o dimensionamento correto de 19V e 4.74 A necessária para um equipamento com VGA dedicado como é o caso dos equipamentos fabricados pela COMPAL que possuem a certificação da Intel. Esta é uma grande diferença entre eles.

As especificações padronizadas pela Intel e parceiros no programa VBI vieram para ajudar não somente os fabricantes mais também o usuário que pode mais facilmente encontrar partes padronizadas como baterias, fontes, LCD, teclados e etc.

A lista de partes padronizadas está aqui:

http://www.mobileformfactors.org/splash.php

Como já disse anteriormente podemos ficar horas, dias e meses discutindo isso aqui chegando a postar 1000 vezes a mesma coisa mas não podemos ir contra fatos. São bons produtos e há varios usuários satisfeitos postando por aqui.

T+

Postado

Só para dar um exemplo de Notebook de marca com problemas, eu cito o Asus G51VX.

Parece que a placa de video dele (Geforce GTX 260M) chega a 100 graus em testes. mais informações no review desse modelo: http://forum.clubedohardware.com.br/review-asus-g51vx/683753

Portanto não pode generalizar e dizer que somente notebooks "etiquetados" possuem problemas.

Da mesma forma que as grandes marcas investem milhões em P&D, a Compal e outras empresas também investem.

Postado

Bem, sinceramente eu ja estou cansado desse papo no forum, mas vamos la

Nao se pode generalizar, cada caso é um caso

A kennex nao da assistencia pra muitas pessoas como ja li, mas nao significa q nao da porque é barebone. Ela nao da porque a empresa nao faz o q deve fazer

A hp, por exemplo, demora em media 30 dias pra consertar um note e é de marca, como dizem. Portanto, isso depende de empresa pra empresa. Cada uma trata o cliente como acha q deve, umas bem outras mal, isso nao é por marca, mas sim por empresa.

Eu ja vi usuarios q tiveram problemas com powernote e tiveram seus problemas resolvidos imediatamente, foi so o tempo do envio do note e reenvio

Como ja disseram, a empresa tem 11 anos, nao é uma empresa q surgiu agora e daqui ha 6 meses vai fechar, quando supostamente todos os notes vão dar problema

Nao existe essa de sorte de alguns q nao terao problemas. A empresa tem anos ai, com notes montados a anos sem problema algum, isso nao é meramente sorte, é qualidade de trabalho

é indiscutivel q tem notes de qualidade maior q outros, mas nao se pode generalizar simplesmente q um é barebone e outro nao

Ate mac ja teve recall. Nenhuma marca esta livre de problemas

[]'s

• Membro VIP
Postado

Só lmenbrado de uma coisa...

O que é um barebone?

Barebone é um conjunto composto por um chassi / gabinete e uma placa mãe acoplada nele sem a possibilidade de substituição por outra marca / modelo.

Todo notebook tem essa base, todo notebook é barebone. No momento que você vai comprar um Dell Vostro 1310 o que é feito?

Você compra o barebone do Vostro 1310 e personaliza (processador, memória, HD,..) de acordo com suas necessidades.

voce vai comprar um HP DV5-12XX o que você estará comprando?

Um barebone do HP DV5-12XX com as personalizações referentes ao modelo XX.

• Membro VIP
Postado
A partir de agora, fica vedado neste fórum qualquer comentário que diminua uma marca frente à outra sem que haja prova concreta (um link para review, no mínimo) de que o que se fala é verdade.

Tópicos como este serão apagados.

Os usuários envolvidos poderão ser advertidos / punidos por difamarem uma marca / produto sem ter prova.

Postado

Muito obrigado pela explanação Carvalhoso... finalmente alguem que pudesse mostrar o porque a Gateway também não deixa de ser um barebone, mas não deixa de ser um otimo barebone.

Carvalhoso vou pedir sua ajuda no meu post porque se for o caso peço que edite.

Acredito que cada empresa tem sua forma de prestação de serviço e a demanda que recebe. O maior problema para empresas como a Kennex é pelo fato de comprar um hardware fechado e não existir ou ter peças de reposição de produto. porque? porque comprou o produto completo. Para comprar a parte, grande parte dessas peças tem de origem a China (caso de muitos monitores fabricados lá) e que no hardware completo sai muito mais em conta do que a parte. Ou seja, demora na entrega até achar o modelo compativel com o hardware. Milagrosamente, no meu modelo atual o monitor é um Phillips e por curiosidade já encontrei até no ebay para compra.

Isso que é importante destacar quando se diz sobre esses comparativos: A reposição de peças. No caso da propria Gateway ela é uma empresa onde por questão de experiencia e procedimento da empresa, já possui peças de reposição para caso venha a dar problemas em seu notebook. Não fugindo disso, ela compra sempre mais hardware's das fabricantes de hardware para notebook e com isso obtem reposição de peças em pronto atendimento. Esse é um diferencial da marca que sempre procura manter o de melhor em seus produtos.

Então são caracterisitcas de cada empresa. A propria powernote, é uma empresa que muita gente nao conhece, mas se você procura por qualquer review na internet, você ve facilmente algumas pessoas que tiveram problemas e tiveram seus problemas sanados em menos de 1 semana. A empresa tem essa metodologia, ela ja possui a peça fica mais fácil de dar o suporte.

A HP por exemplo: Possui notebooks de boa qualidade, suas carcaças são lindas, mas para se ter a solução de um problema há uma demanda de atividade (porque a empresa trabalha em diversos segmentos da informatica e é muitoooo grande, nao diminuindo as outras) e com isso não tem peças de reposição de pronto atendimento gerando um atendimento tão igual ao da kennex. (nao muito longe disso, algumas pessoas ja tiveram seus problemas passando de 30 dias na AT, assim como qualquer outro barebone).

Então essa coisa de dizer de barebone não é sempre uma verdade como também uma inverdade. Assim como dizer de um note de marca ser sempre melhor. O papo não é muito distante de entender o exemplo de HP's, Amazon, entre outros que utilizaram as placas de video da Nvidia... o problema está no chip e também na dissipação. A dissipação não é parafusada (o dissipador do ar) e sim vedada apenas, o que isso ocorre? saiu da posição correta, má circulação que afeta os componentes. Não é difícil achar notebooks em que a ventoinha estava em uma posição e o dissipador em outra e então a causa do problema.

Espero que esse post tenha sido um tanto imparcial para nao gerar problemas com os administradores e com os foristas.

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!