Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG E500k - Upgrade ou troca?


Sichieri

Posts recomendados

E ai galera, sou eu enchendo de novo xD

Como está ai na minha assinatura, tenho um LG E500k. As configurações gerais seguem abaixo:

Core 2 Duo T5800 2.0 GHz - 800 MHz FBS

2gb DDRII 667 MHz

HD 250 Gb

ATI Radeon HD2400

15.4"

Eu adoro esse note, é muito bom, mas acontece que ultimamente eu estava trabalhando excessivamente com ele, abrindo Core Draw X4 + Photoshop + Dreamweaver + Fireworks nele, fora os outros aplicativos comuns da máquina como antivirus e afins.

Senti ele muito pesado, isso me preocupou.

Uso Windows Vista Home Premium, o que me leva a crer que o motivo da lentidão é a falta de memória RAM.

Quando comprei um notebook pensei que iria usá-lo mais, mas as minhas atividades foras de casa são exclusivamente Office, nada além disso, nem internet. E pra isso um netbook dos mais vagabundos da conta. O que me dói e que quando tenho que trabalhar fico enroscado, e quando tenho que fazer as coisas da faculdade, o notebook da e sobra, mas em contrapartida, é grande e "pesado" de se carregar na mochila pra cima e pra baixo. Estou vendo que estou com um grande capital "enroscado" aqui.

Me surgiu a oportunidade de trocá-lo por um Desktop.

Meu objetivo principal quanto ao uso é:

Adobe Studio CS4 (e todas as próximas versões futuras - sem lentidão) e Corew Draw na mesma medida. E queria que durasse mais alguns anos, é claro. 2 ou 3 seria ótimo. Até lá pretendo ter grana pra comprar meu próprio desktop.

A máquina que me interessei foi essa:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/SpaceBr/Computador-AMD-X4-8GB-HD750GB-DVDRW-Linux-Spacebr-LCD-22-C-Samsung.aspx?Filtro=C247_C256_M713_V6252&strBusca=

Um amigo parcelaria essa máquina no cartão de crédito dele e ainda me daria mais alguma quantia, e eu então passaria o notebook pra ele.

Agora as perguntas:

Devo colocar mais 2gb de RAM no notebook, totalizando então 4gb ou pegar o Desktop citado acima? A diferença de desempenho será tão drástica assim?

Obs.: Já pesquisei sobre a CPU, vi que é uma coisa boa com boas possibilidades de upgrade também. E o preço? Não encontrei nada melhor até agora.

Desde já agradeço.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To dependendo do cartão de crédito de um amigo. Caso saia, eu troco.

Se não sair, vou dar esse upgrade que vai me custar barato (9x R$20,00 xD) e dará pra enrolar um pouco.

Pretendo arrumar um trampo ano que vem, dae junto uma grana e compro uma máquina ignorante pra mim.

xD

valeu galera.

Tópico Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!