Ir ao conteúdo

Sistema 2.1 Edifier

Posts recomendados

Postado

Ola amigos.

ja frequento o forum a algum tempo, porém é minha primeira vez a pedir a ajuda com relação a caixas de som para PC.

Busco um sistema 2.1 robusto e que atenda as minhas necessidades: 50% musica, 35% jogos, 15% filmes. o tipo de musica que eu escuto é rock e adoro ouvir o baixo das musicas, por isso acho legal um sub que me proporcione isso e adoro tambem guitarras trabalhadas sem deixar de lado a parte de gostar de musica bem alta, em alguns casos, até pra uma pequena festinha. tambem seria legal a possibilidade de ligar um fone de ouvido, visto que a noite eu nao poderia usar as caixas tão alto, e não sei se é possivel ligar o fone na entrada da frente do pc e a caixa na de tras e alternar o uso de algum modo. vou "estipular" um valor para poder servir de base: 450 reais, podendo ser parcelado no cartão de credito. porém esse valor pode chegar a mais, se for o caso de um sistema bom que eu não irei me preocupar.

Li bastante sobre a Edifier, e vou tentar ir ao show room deles aqui em são paulo. porém gostaria de ter uma "ideia" de o que testar la na hora, que esteja de acordo com o meu uso, e meu bolso; não adianta testar o melhor sistema la na loja e ter que dar 2500 reais nele, esse não é meu proposito. agora não sei qual modelo pode atender minhas necessidades, vou listar o que que de alguma forma me chamaram atenção:

S330 (72W RMS (18Wx2 satelites, 36W subwoofer), midrange e tweeter)

E3100 (28W RMS (satélites 8Wx2, woofer 12W), midrange e tweeter)

M1310 (28W RMS (8Wx2 satelites, subwoofer 12W), satelites sem tweeter)

C2 (30W RMS (6Wx2 satelites, 18 W subwoofer), midrange e tweeter)

agradeço a ajuda! =D

Postado

Dificilmente achará caixas de som com conector para fones de ouvido.

Recomendo o modelo M3310 da Edifier. Satélites pequenos, mas com um som bastante limpo e graves marcantes no subwoofer.

Postado

A variação de valores está grande.

Uma S330 custa em torno de R$450.

Já uma M1310 custa em torno de R$200.

Diga quanto você realmente pretende gastar.

Um dos melhores custo x benefício da edifier é a E3100(em torno de R$300), e um pouco superior à esse, é o modelo M3400.

Postado
A variação de valores está grande.

Uma S330 custa em torno de R$450.

Já uma M1310 custa em torno de R$200.

Diga quanto você realmente pretende gastar.

Um dos melhores custo x benefício da edifier é a E3100(em torno de R$300), e um pouco superior à esse, é o modelo M3400.

Então Eduardo, é realmente como eu te disse, com a facilidade do cartao, eu posso chegar num valor de até 500 reais.

na verdade, o que eu procuro é qualidade e que caiba nesse valor.

quando vi o S330 senti que ele seria o sistema ideial para mim, pois tem uma boa potencia e uma boa definição de audio (estou correto?). mas gostaria de frizar que não teste nenhum, pois como estou em fase de recuperação devido a romper o ligamento do joelho ainda não tive oportunidade de ir ao show room da edifier para testar nada.

voce acha que o valor "mais alto" do S330 vale a pena, ou compensa eu ir com um M3100 ou o 3400 que seja um pouco "mais baixo" o valor, digamos assim? o que me motivou a ver esse S330 foi a potencia das satelites de 18W...

Postado

Desculpa, eu tinha visto e esqueci de responder!

Olha, não há dúvida que o S330 realmente é melhor, porém um M3400 já pode ser o ideal para você.

-------------------

Tirando essas opções, vou falar o que fiz aqui em casa..

A sony vende separadamente o subwoofer SA-WP5000 (faz parte do HT Muteki).

Comparado a outros subwoofers profissionais que existem no mercado ele é uma porcariazinha, porém comparado a quase todos os sub's que vem com esses kit's 2.1 ele faz um belo trabalho.

Eu uso ele com junto com os satélites do Edifier R231T e fica um som bastante equilibrado. Essa é apenas uma outra opção, e não muito prática por sinal. Além disso você ainda teria que comprar algum conjunto 2.0 para ficar legal.

Pensando melhor, acho que o S330 seria ótimo!

(review dele)

Postado

Então Eduardo, estive lendo bastante sobre esses sistemas de 2.1

vou ser sincero contigo.

me aparece uma oportunidade de pegar um Logitech z2300 por 485 Reais a vista... o ruim é que não há possibilidade nenhuma de parcelamento, é na lata, cash...

estive avaliando e na terça feira fiquei de ir ao showroom da Edifier aqui em SP.

A logitech tem a fama de ter o BASS poderossimo, certo? o que me preocupa muito são os agudos e os medios, que parecem não ser tão bons assim... o que voce acha? até por que 72W (18X2 + 32) pra 200W (40X2 + 120) parece ser grande... mas eu não sei como isso reagiria com relação a qualidade e "clareza" ao ouvir musica que será o meu maior uso...

ta complicado cara ahahaha

Postado

A oportunidade parece ser boa, mas agora até eu to ficando confuso já!

Por quanto você consegue a S330? E em quantas vezes?

Mas acho que eu iria na Z2300 mesmo!

(se tivesse mais alguém pra dar opinião seria uma boa)

Postado

A Edifier S330 eu só vou conseguir saber o preço dia 17, numa feira que vai ter aqui em sao paulo no espaço imigrantes, e vai ter uma revendo direta da edifier, meu plano seria comprar lá...

Postado

Bom, voltando para dar um parecer ahahah

fui ao show room da edifier, e me surpreendi com a quantidade de caixas disponiveis lá para fazer os testes...

testei a 3100, S330, C1, S730 (essa é a monstra de todas), e uma caixa que eu não botava fé nenhuma que é a R1900T3.

minha opinião foi que a R1900T3 é a melhor caixa que eu testei mesmo sendo 2.0, porém o valor dela é bem alto, chega na casas dos 900 reais, comprando diretamente com eles.

A 3100 realmente é uma otima caixa, forte, tem um som bem pesado, e seria bem o que eu procuro, porém achei que ela, por ser tão forte assim, acaba abafando um pouco o som...

Gostei bastante da que eu ja tinha meio que uma "certeza" de comprar, a S330. Essa é maravilhosa, alias, as linha S é toda maravilhosa, na S730 por exemplo, o sub dela pesa 30KG tem ajustes digitais, é maravilhosa mas o preço tambem é complicado, chega a 2 mil reais. para mim, não vale a pena.

Eduardo, a onde voce viu a S330 por esse valor em torno dos R$ 450? digo isso por que o valor que eu to aqui (eles me deram uma lista com todos os valores do estoque deles) esta marcando na 704 reais...

Vale lembrar que testei os mais variados tipos de som

vou colocar o track list

A day to remember - Mr Highway is thinking (Muito pedal duplo e voz berrada)

Rancore - Castelo (uma voz um pouco mais aguda, coral e uma entrada que explora todos os elementos da bateria)

Blink 182 - Carousel (versão que tem apenas baixo na introdução)

Omarion - I'm Tryna (musica com batidas, é um black que tem bastante grave)

Forfun - Sol ou Chuva (com baixo marcante tambem)

Lamb of God - More Time to Kill (guitarra pesada e pedal duplo)

Postado
à vista: R$503 - Kabum

3x R$193 - SmartData (total R$579)

Acho que viajei um pouco nos R$450..

------

Sobre a E3100, você diz que os graves dela podem chegar a atrapalhar os médios/agudos?

então eduardo... na verdade pode ser uma questão de ajuste... o que acontecesse é que na 3100, voce sente o grave sabe? ele é um grave que, devido a construação da caixa, "flui", não sei explicar direito, ele solta o grave e o mesmo parace que é mais demorado para desaparecer, ao contrario do C1, por exemplo, que tambem devido a sua construção, faz o contrario... a construção do C1 é feita atraves de "molas", que só faz com que o drive do sub apenas "vibre" com o ar existente la dento... é mais ou menos isso que o tecnico de som deles me explicou (alias, os caras sabem bastante o que vendem, a unica coisa que ele não soube me explicar foi uma questão de impedancia)... talvez pode ser tambem o tipo de som que eu ouvi...

vou postar para voce poder ver o que eu achei que ficou "abafado"

o bumbo duplo meio que se sobrepõe a tudo... ai, achei que ficou meio embolado...

Postado

Eu não li tudo (mas lerei depois para dar uma opinião mais completa), só que achei os preços desses conjuntos muito altos, pois paguei R$ 330 no meu Logitech X-540 com NF no ML (foi um achado mesmo). O único que se aproximou de um preço real foi o Z2300.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!