Ir ao conteúdo

video onboard + off boar

Slifer

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha duvida é a seguinte:Comprei a placa Mãe ASUS M3A78-EM que possui video onboard e vou colocar a Radeon HD4830 nela.

Tem como usar as duas placas de video ao mesmo tempo? Vou ter alguma perda de desempenho? Se não for possivel utilizar as duas como eu desativo a placa de video onboard?

Postado
Bom dia, minha duvida é a seguinte:Comprei a placa Mãe ASUS M3A78-EM que possui video onboard e vou colocar a Radeon HD4830 nela.

Tem como usar as duas placas de video ao mesmo tempo? Vou ter alguma perda de desempenho? Se não for possivel utilizar as duas como eu desativo a placa de video onboard?

Nao tem como usar as duas ao mesmo tempo nessa mobo nao amigo. No momento que você conectar a placa de video offboard a on board deve deixar de funcionar automaticamente. Se isso nao acontecer você tem q definir prioridades na BIOS, mas é raro disso acontecer. Se acontecer ém so perguntar. :D

Postado

Slifer, as duas ao mesmo tempo não vai funcionar, o que você consegue fazer é usar o crossfire está placa mãe, tem suporte ao Hybrid CrossFireX, o que é isso? A placa mãe consegue fazer um CrossFire entre a placa de video offboard e a onboard. Mas para isso a placa de video que você quer comprar tem que ter suporte, da ATI eu olhei no site, está placa não falava se tinha ou não, fiquei em dúvida. Pelo menos a nVidia este recurso só funciona no Vista em diante, eu mesmo já instalei para um cliente.

QQ dúvida estamos, alguem consegue esclarecer........

Postado

Eu ainda estou montando o PC.Como não vai funcionar com as duas juntas como eu faço então?

Monto o PC ja com a placa off e só instalo os drives dela ou Monto o PC e instalo o driver do video onboard e depois o da placa off ?

Postado
Eu ainda estou montando o PC.Como não vai funcionar com as duas juntas como eu faço então?

Monto o PC ja com a placa off e só instalo os drives dela ou Monto o PC e instalo o driver do video onboard e depois o da placa off ?

Monta o pc com a off instalada, é instala o driver da offboard, se a placa offboard que você pegou tiver a tecnologia hybrid, você ativa ele na bios da placa mãe, aí o vista é o driver da ATI vai te dar a opção de ativar o Hybrid CrossFireX. Aí você vai ter um ganho de performance (CrossFire é a tecnologia SLI da ATI, SLI é da nVidia)......

Postado

Cara o Hibrid CrossfireX mas acho que nao é suportado pela sua 4830, so por uma modelo da Gcube.

http://game.amd.com/us-en/crossfirex_hybrid.aspx

http://game.amd.com/us-en/crossfire_certified.aspx?cat=1

então tu faz assim, monta o pc com tudo dentro, inclusive a placa off, o pc ja vai começar rodando pela placa off, a placa on vai ficar automaticamente desativada, então tu instala o ultimo Catalist:

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

e vai ser feliz na jogatina!

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...