Ir ao conteúdo

Problema AMD 7750-BE Só metade do clock?! 1350Mhz!

Zebra

Posts recomendados

Postado

Aê galera, sou novo aqui no fórum mas a muito tempo faço uso do mesmo para sanar minhas dúvidas, só hoje fiz o cadastro para poder postar aqui.

Seguinte, meu pc é o da assinatura (Placa mãe Asus M3A78-EM + Processador AMD X2 7750 BE), dias atrás dei uma olhada no programa CPU-Z e percebi que o clock do processador está na metade, uai!, então o que tá acontecendo? fui no setup da mobo, e configurei para manual (tava em Auto e marquei 13,5 = 2.7mhz, voltei a medir no CPU-Z e tava do mesmo jeito, pesquisei na net e não achei nenhuma luz. Minhas dúvidas:

Será que é porque meu SO é o Vista Ultimate 32bits?

Será que meu processador tá "underclockado"?

Será que existe algum recurso na minha mobo que controla o clock do processador conforme o uso?

Por favor ajudem a solucionar isso aí.

Postado

cara acho que esse é o valor de 1 só núcleo quer dizer ,mas você estar sentindo ele lerdo como um duron de 1,3 ou ele estar rápido?

Se tiver rápido não entre em panico e erro de programa,os bulgs.

Postado

Ufa!! Resolvido aqui, não era nenhum problema não, era como eu tinha pensado, o recurso Tecnologia Cool'n'Quiet que estava ativado na placa mãe.

Essa tecnologia funciona monitorando o uso do computador (isso é feito 30 vezes por segundo), reduzindo o clock do processador caso o micro não esteja precisando de tanto desempenho. Com a redução do clock, menos calor é gerado e menos energia o micro consome da rede elétrica. Além disso, esta tecnologia também reduz a velocidade de rotação da ventoinha do processador, diminuindo o barulho gerado pelo micro. Quando o micro precisar de desempenho – você rodar um jogo, por exemplo – o clock do processador e a velocidade de rotação da ventoinha voltam ao normal.

Fonte: Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/945

Por isso que o CPU-Z mostrava o clock pela metade, para desabilitar isso você entra no setup da placa mãe vai em ADVANCED/CPU CONFIGURATION/ COOL AND QUIET/ DISABLE.

Mas de qq forma valeu ai pedropc'stecla.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!