Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom 955 com clock de 800mhz


tardivo

Posts recomendados

Fala CdH !!

então, seguinte: montei um comp agora e comprei um phenom x4 955 e uma mobo ecs a790gxm-ad3 ... só q vou no sistema no painel de controle e mostra que o clock do processador é 800mhz !!!!

como faço pra deixar ele em 3.2Ghz, que é o normal dele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o gerenciamento de energia dele, que quando o processador está em repouso, diminui o clock e tensão para consumir e aquecer menos. Mas quando você roda algum aplicativo mais pesado ou jogo, o clock sobe automáticamente para 3.2Ghz novamente.

Mas se mesmo assim você se sente "encomodado" com isso, vá no gerenciamento de energia do Windows e mude o gerenciamento para "Performance".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso também ocorre com o meu Phenon 710, é normal dos Phenon II... isso não fará você perder desempenho... é normal do processador... as vezes incomoda porque da uma sensação de estar com o AMD Duron (800Mhz) e não um Phenon 955... mas se descobrir como fixar esta taxa posta ae pra galera... mas não se preocupe, isso é normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara num é isso não!! já troquei lá por "alto desempenho" e nada .... fui na bios também e desabilitei o C&Q e nada .... no everest aparece assim: phenom 955 800mhz (4x 200mhz)!! Cabuloso isso cara, to meio perdidao hehehe

Verificou pela Bios se o multiplicador do processador está em "AUTO"? Se sim, tente setar manualmente para 16 (16x 200 = 3200Mhz) e verifique se resolve.

Pode ser algum bug na bios ou algo parecido, e você pode também atualizar a bios para a mais recente que pode resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o Phenom II X4 940 e a mobo da mesma família que a sua, a ECS A790gxm-A DDR2 (a sua é DDR3). Se você deixar a máquina em idle, o CPU-Z indica 800 mhz mesmo. Mas experimenta deixá-lo aberto e exigir da máquina algum processamento: você vai ver que a frequência irá subir. Mesmo assim, sua placa deve ter a bios bem parecida com a minha. Entre no setup, vá em M.I.B. e selecione a primeira opção (acho que é CPU function o nome). Lá ele vem por padrão na condição "disabled"; mude para "enabled" e aí você vai ter a opção de fixar o multiplicador em 16x, no seu caso. Deve dar certo. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido no meu cpu... não era só isso... o meu processador sempre ficava entre 800 quando estava em iddle e a minha vga HD4850 no GPU Monitor do vista só ficava com o Core clock 500 e memory clock 700 sendo que ela é 625 por 990 .... fui até "Opções de Energia" e marquei Alto Desempenho e o clock ficou setado com o valor real (2.6Ghz no cpu e na vga 625/990)... segue abaixo como esta a configuração da minha Bios em Advanced Setup:

p1010032z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!