Ir ao conteúdo

Script De Logon

PCLOCK

Posts recomendados

Postado

Amigos,

gostaria de saber como impedir uma estação de executar o Script ao efetuar Logon num domínio da rede.

Alguns engraçadinhos têm colocado códigos maliciosos e outras bobeiras no Script de Logon.

Grato,

C.Clock

Postado

Tente dar permissão de SOMENTE LEITURA no script e torne-se dono do arquivo para ninguém poder alterar suas propriedades, faça testes.

Ou ainda descubra quem é e lhe dê umas porradas. (não faça isso, é brincadeira :-) )

Abraço,

Celso

Postado

Coloque também, não alterar, que o cara lá vai tentar alterar mais não0 salva no sistema

Postado

Amigos, é um pouco mais complexo do que isso, não sou eu quem gerencia o domínio.

Sou desenvolvedor e os administradores do domínio dentre outras "gracinhas" colocam no scripts comandos para deixar sua máquina toda restrita (até entendo). Daí, eu não consigo trabalhar/testar/instalar os programas que faço, o que me causa sérios problemas. Eles insistem em dizer que não dá pra personalizar um script pra mim ou para outro usuário. "É uma questão política". Por isso preciso de impedir a execução do script de logon.

Postado

Bem... o buraco é mais embaixo... isto é feito por diretivas que afetam o Registro do Windows.

Não executar script não vai mudar as coisas, você poderá pedir para o Adm colocar você somente em uma Unidade Organizacional e lhe dar as permissões de instalação de programas e outras alterações.

O Adm é o cara, ele faz e desfaz... veja outras formas de conseguir que eles liberem para você, melhor assim ou poderá ficar mais restrito ainda.

Abraço,

Celso

• 1 ano depois...
Postado

Ressucitando o tópico pois não dá mais pra ficar a mercê de scripts mal escritos e inclusive infectados.

Hoje chega, estou convivendo com isso há muito tempo! Acabaram de "ferrar" a minha rede e tenho muito trabalho pra fazer, ora.