Ir ao conteúdo

Configuração de 2 placas de som ! [PROBLEMAS]

Herch

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou num dilema aqui e acredito que vocês possam me ajudar (se possível) !

Estou tentando configurar DUAS placas de som, rodando simultaneamente, sendo uma ONBOARD, e a outra OFFBOARD.

Ai você deve estar se perguntando pra quê haha:

Tenho um sistema de som 5.1 channels, um fone de ouvido, e um microfone, e quero usa-los ao mesmo tempo, desta forma:

- O sistema de som 5.1 CH rodando como OUTPUT do Winamp.

- O fone de ouvido rodando como OUTPUT do Skype.

- O Microfone rodando como INPUT do Skype.

A placa de som ONBOARD é de uma MB GIGABYTE, e a OFFBOARD é uma CRYSTAL Sound Fusion CS4620.

Até ai tudo explicadinho, tudo tranquilo, mas ai meu problema:

Estou usando Windows 7 Beta, e ele acusa que as 2 placas estão instaladas corretamente, e com seus drivers em ordem.

Porém, ao plugar o meu sistema de som 5.1 à minha placa ONBOARD, e os fones à minha CS4620, eu entro no Skype e configuro a saída de áudio para "Speakers (Total Recorder WDM audio driver)", que apareceu logo após eu instalar a segunda placa, mas o som continua saindo no sistema de som, QUE ESTÁ PLUGADO NA MINHA PLACA ONBOARD !

Quando eu usava o sistema de som no Skype, eu selecionava a configuração dos speakers para "Speakers (High Definition Audio Device)".

Agora vem o segundo problema:

Meu microfone está plugado na CS4620, porém eu falo nele, e nada acontece.

Eu tenho certeza que a placa funciona perfeitamente, pois eu a usava em outra máquina, mas até agora, nenhum sinal de vida, não consegui que ela funcionasse.

Amigos, será que vocês conseguem me ajudar ?

Agradeço desde já,

Bruno.

• Administrador
Postado

Sua configuração pode estar errada...

Primeiro, voê deve definir, qual será o dispositivo de áudio padrão que o seu microfone irá utilizar e o que a sua caixa de som, irá utilizar, isso é feito na Guia de Ferramentas de áudio disposta no seu painel de controle...

Após definir qual será a placa de áudio padrão do windows, para saída de audio, como para captura de áudio, então você deverá partir para as configurações dos programas...

Lembrando que muitos programas não suportam o modelo multiplaca, resumindo, muitos permitem sim, a escolha do microfone, diferente da forma padrão, e saída de áudio diferente da forma padrão, mas isso para apenas uma placa de som, para configurar cada um em uma saída diferente, via software, o mesmo tem que lhe permitir o suporte a múltiplas placas de áudio...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...