Ir ao conteúdo

Bootcamp X desempenho.

cenir

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Preciso tirar umas dúvidas de vocês que entendem de Mac.

Pretendo presentear em breve minha esposa com um MacBook 13", pois ela acha lindo, mas o problema é que ela (nem eu) estamos familiarizados com o MacOS, por isso gostaria de instalar o WinVista até conseguir me adaptar com o MacOS, tenho aqui o Home Premium SP1 original, e pelo que lí tem que ser pelo tal de Bootcamp, mas aí vem minhas dúvidas:

1ª O desempenho cai quando se usa esse método?

2ª Ele carrega os 2 S.O.s simultaneamente?

3ª O WinVista roda dentro do MacOS?

4ª Os Drivers são difíceis de achar?

Desde já agradeço,

Falou.

Postado

1- Não, roda como se fosse um pc.

2-Não, ele roda os dois separados, como se fosse dual boot.

3-Não, mas o vista precisa do Mac OS pra rodar, não dá pra desisntalar o Mac OS.]

4-É só botar o dvd 1 do Leopard que vem com o Mac que ele acha todos os drivers.

Rodaria bem, mas se você começar a usar ele vai ver como é outra vida! Eu só tenho o windows no meu pc pra jogar, que pra isso não tem melhor!^_^

Postado

1-Nao, inclusive muitas vezes o desempenho é superior devido ao controle maior sobre o hardware

2-Nao, ele nao carrega simultaneamente, para alternar entre os sistemas você tem que segurar a tecla option logo apos o "pammmm" inicial (som inicial bem caracteristico)

3-Nao o vista nao roda dentro do OSX (apesar da possibilidade de virtualizaçao)

4-Nao... todos os drivers que você ira precisar estarao dentro dos DVDs que vem junto com o "Everything MAC" (pacote de reinstalaçao entre varias outras coisas)... e mesmo que você venha a perde-los você pode gratuitamente baixa-los novamente diretamente da Apple.com/support

aproveite o seu MacBook!!!

Postado

Valeu mesmo Fusc@o e Index.xp,

Tiraram uma dúvida enorme da minha cabeça, em breve vou adquirir um quando juntar uma graninha.

Muito obrigado mesmo.

Falou.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!