Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor ou TV a cabo????


octaviojr

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma tremenda dúvida e como não entendo nada disso, recorro a alguem que me dê uma boa dica.

Moro em um prédio em SP (zona oeste) que, lógico, tem antena coletiva UHF/VHF normal e o sinal não é lá estas coisas. Se eu comprar uma TV LCD (optei pela Samsung 22"), acredito que a imagem será péssima, muito pior que a CRT que já tenho, certo?

Então aí é que começam minhas dúvidas;

1) devo assinar uma TV a cabo ou se eu colocar um conversor para digital resolve?

2) Sei que se assinar a TV a cabo terei de pagar mensalmente por mais um um ponto (aluguel de um conversor); se comprar só o conversor, ele tem saida para mais de um ponto?

3) Posso receber sinal digital num televisor CRT?

Grato por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega Octavio...

Posso receber sinal digital num televisor CRT
Sim, é só instalar um sintonizador/conversor SET-TOP BOX e eles são para um único ponto, idem para o Tv à cabo..., antes de opinar em receber o sinal digital, seria interessante você verificar primeiro, se na sua região tem cobertura com um sinal digital satisfatório!, procure informações com empresas que instalam antenas, ele poderão te informar se sua região possui um sinal digital bom, caso contrário escola pela TV à cabo mesmo!...

Espero ter ajudado...

Aguarde mais opiniões!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok colega Octavio...Sim, é só instalar um sintonizador/conversor SET-TOP BOX e eles são para um único ponto, idem para o Tv à cabo..., antes de opinar em receber o sinal digital, seria interessante você verificar primeiro, se na sua região tem cobertura com um sinal digital satisfatório!, procure informações com empresas que instalam antenas, ele poderão te informar se sua região possui um sinal digital bom, caso contrário escola pela TV à cabo mesmo!...

Espero ter ajudado...

Aguarde mais opiniões!.

obrigado. Você respondeu e esclareceu minhas dúvidas!! Aqui na região pelo que sei o sinal digital é muito bom! Nesta segunda vou comprar o tal conversosr.... estive olhando e acho que vou optar pelo da Proview.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!