Ir ao conteúdo

Ajuda em escolha de notebook

lucretio

Posts recomendados

Postado

Pessoal, andei pesquisando bastante a respeito de notebooks na faixa de preço de 2500 até 3000 reais (~1000 dólares).

Preciso de um notebook para:

- Faculdade (aplicações de AutoCAD básico, Multisim, Simulink, MPLab, programação em geral)

- Internet

- Jogos (ocasionalmente, não precisa rodar no ULTRA HIGH, mas também não precisa gargalar...)

- Assistir filmes com boa qualidade de imagem

- Escutar música

- Edição ocasional de imagem e vídeo.

Estava olhando o Acer Aspire 6930, que tem uma Geforce 9600M GS, 4GB DDR2 e C2D T5750 (2Ghz...acho que é esse o modelo)

Outra dúvida que tenho é em relação a memória...4GB não é exagero? Não é melhor 2GB DDR3?

Enfim, quais outros notebooks que vocês me recomendariam? A única exigência é a placa de vídeo dedicada e 15'.

Obrigado

Postado
amigão vai comprar onde BRasil?

Py ou Eua?

Então cara, estou no maior dilema aqui...primeiramente eu ia comprar um Vostro 1310 completo aqui com a GeForce 8400M GS 128/64, então eu comecei a pesquisar no PY e encontrei notes melhores pelo mesmo preço. Mas agora eu estive vendo que a garantia não é internacional, ou seja, se comprar um Acer no PY e der pau...perdi 3k de reais (além do mais, ví muita gente reclamando do péssimo suporte da Acer).

Vale a pena arriscar comprar lá fora sem garantia, ou é melhor comprar um note no brasil com garantia???

Por Favor, avaliem o Vostro 1310 que eu cotei e se possível, me indiquem notes nessa faixa de preço aqui no BR, com VGA dedicada.

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1322

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM

DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

TELA LCD Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Obrigado

Postado

bom pelo que entendi tem como você pagar a vista né

aqui no Brasil tem bons notes com configurações bem legais e com garantia

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

http://www.powernote.com.br/4650.htm

ambos tem excelente c x b, garantia dos dois funciona e os 2 custam a mesma coisa

não tem nem como comparar com o vostro os dois são infinitamente melhores

Postado
bom pelo que entendi tem como você pagar a vista né

aqui no Brasil tem bons notes com configurações bem legais e com garantia

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

http://www.powernote.com.br/4650.htm

ambos tem excelente c x b, garantia dos dois funciona e os 2 custam a mesma coisa

não tem nem como comparar com o vostro os dois são infinitamente melhores

O gateway tem 4GB DDR2 e o powernote 2 GB DDR3...o que é mais vantagem?

Postado

Outra coisa...descobri agora que tem um amigo meu que está vindo dos EUA...é vantagem comprar lá?

Obrigado pessoal, tão me ajudando bastante!

Postado
A se você não for pagar a receita (creio que não)' date='da pra levar um com ddr3 e uma 260gts,com um intel core 2 extreme ou diferente...mas vale a pena o dolar estar muito barato.[/quote']

É, acho que da pra escapar da alfândega...to vendo uns notes com 9800 ou 260 com Centrino 2...é boa essa plataforma de processador?

obrigado

Postado

Amigo o centrino economiza energia,não é muito bom para jogos não,mas vê a questão do peso ,tamanho,entre outras coisas que pode incomodar ,tanto na viagem como sair de casa com o notebook.

Postado

Exagero, 4 Gb de ram? nunca 4 Gb esta otimo, 2 GB é pouco, depois q o pc fica velho então, a sensação e de 1 GB no maximo.

Pega 4 GB, alem disso o Acer tem otimo custo beneficio e dificilmente da problema, tenho o meu a ums 2 meses e to satisfeito, e antes disso mexia num acer por uns 6 meses, o acer do meu tio, praticamene todo dia, trabalhava nele e tudo, acer e bom.

mas se você tem grana compre um powernote, um LG, Samsung, Toshiba sei la, mas num compre HP nem Asus ou DELL, nem preciso falar dos PCChips

Postado

O Centrino é o mesmo Core 2 Duo...

A Diferença é eles dão esse nome quando o notebook vem com Processador Intel + Chipset Intel e Placa Wireless Intel (se eu não me engano). Quando tem esses 3 itens eles chamam de Centrino 2

Postado
Acho que até com 3' date='500 você pode pegar um alienware m17x ou um asus g70s ou um g50 (que é menor).[/quote']

Pra pegar note nos EUA eu estava pensando em gastar no máximo US$ 1000...e precisa ser em loja física, por exemplo BestBuy....

Vocês tem recomendações onde tem as melhores ofertas de note nos EUA?

Obrigado!

Postado
Pra pegar note nos EUA eu estava pensando em gastar no máximo US$ 1000...e precisa ser em loja física, por exemplo BestBuy....

Vocês tem recomendações onde tem as melhores ofertas de note nos EUA?

Obrigado!

Falei 3,500R$,uns 1200u$$,mas acho que o asus o g50 ou esse http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9366651&type=product&id=1218092150636 tava de bom tamanho.aproveita que o dolar ta caindo essa semana.

Postado

Era bem esses modelos de ASUS que eu tenho em mente...G50 ou G51...Agora, a questão do dólar e meio compllicado, por que essa pessoa só retorna ao Brasil na segunda quinzena de agosto.

No caso de não for possível de trazer o note dos EUA, o melhor custo/benefício que acho no Brasil (até 3000 reais) é o Gateway né? Gostei desse Gateway M-6888U e uma coisa que me anima são os elogios quanto a AT deles.

Obrigado

Postado

O Gateway é muito inferior ao Powernote em questão a performance? E em questão a qualidade do produto (acabamento, peças...) e pós venda, qual dos dois saem ganhando?

Obrigado

Postado

Sem menor comparação qualidade do produto, Gateway uma das marcas mais famosas de notebook do mundo, contra Powernote, empresa que importa barebones de baixo custo e em uma loja em São Paulo monta notebooks. Você quer fazer uma comparação e acabamento, vá em um mercado e veja um HP ou um Sony, e dae veja um CCE ou Microboard. A diferença de acabamento é a mesma se comparar Gateway e Powernote.

Pós-venda e garantia da Powernote não conheço. Mas da Gateway o pós-venda e a garantia (assistência técnica) são com certeza um dos melhores do Brasil, é total confiança.

No desempenho, sim, perde legal pro Powernote. Não é nada fraco, mas o Powernote é mais forte.

Ae vai de você fazer sua escolha. Eu como sou cabreiro e morro de medo de perder dinheiro, sem dúvidas iria no Gateway, na MINHA opinião é mais confiável, tem o respaldo de uma marca famosa mundialmente.

Postado

os Powernote são feito em cima do barebone Compal, que também tem seu prestígio ao redor do mundo...

vai de você decidir quanto poder quer pelo seu investimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!