Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

É possível dar Boot através de um HD externo?

Devido ao fato de tudo estar sendo acessado no HD externo ( sistema operacional, programas, arquivos ) o desempenho seria muito pior do que um HD convencional?

Sou profissional liberal e estou pensando em comprar o HD portátil da Samsung 320 GB (HXMU032DA):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=externalhdd&model_cd=HXMU032DA/M22

Estou comprando esse HD porque na verdade tenho 3 computadores:

1 em minha casa

1 em meu escritório

1 Laptop

O meu problema é o seguinte:

O meu laptop não tem configuração suficiente para suportar os programas de modelagem 3D que uso, portanto somente o uso para reuniões externas.

Então o que acontece comigo:

Eu tenho que ficar sempre levando e trazendo arquivos de um computador para o outro, assim como atualizar as versões dos arquivos em todos os pcs, bancos de dados, planinhas, programas, em resumo, é um trabalho de manutenção triplo.

A possível solução que pensei em adotar:

Comprar um HD portátil, para que eu instale neste HD portátil o sistema operacional, assim como todos os meus programas, dados e arquivos, para que esse HD seja meu único "computador", ou seja:

Eu configuraria todos os computadores para que o boot deles se dessem atraves do HD externo e assim não precisaria me preocupar com programas, atualização de dados, manutenção de arquivos e etc.

Pensei que fazer isso seria melhor do que comprar um notebook que suportasse melhor os programas 3d que tenho...pelo que eu vi um notebook com um boa configuração para o que uso sairia por volta de R$6.000,00 e um HD externo por volta de R$500,00.

Essa solução daria certo?

Grato pela atenção dispensada!

Quem puder ajudar agradeço!

Postado
Olá pessoal,

É possível dar Boot através de um HD externo?

Devido ao fato de tudo estar sendo acessado no HD externo ( sistema operacional, programas, arquivos ) o desempenho seria muito pior do que um HD convencional?

Sou profissional liberal e estou pensando em comprar o HD portátil da Samsung 320 GB (HXMU032DA):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=externalhdd&model_cd=HXMU032DA/M22

Estou comprando esse HD porque na verdade tenho 3 computadores:

1 em minha casa

1 em meu escritório

1 Laptop

O meu problema é o seguinte:

O meu laptop não tem configuração suficiente para suportar os programas de modelagem 3D que uso, portanto somente o uso para reuniões externas.

Então o que acontece comigo:

Eu tenho que ficar sempre levando e trazendo arquivos de um computador para o outro, assim como atualizar as versões dos arquivos em todos os pcs, bancos de dados, planinhas, programas, em resumo, é um trabalho de manutenção triplo.

A possível solução que pensei em adotar:

Comprar um HD portátil, para que eu instale neste HD portátil o sistema operacional, assim como todos os meus programas, dados e arquivos, para que esse HD seja meu único "computador", ou seja:

Eu configuraria todos os computadores para que o boot deles se dessem atraves do HD externo e assim não precisaria me preocupar com programas, atualização de dados, manutenção de arquivos e etc.

Pensei que fazer isso seria melhor do que comprar um notebook que suportasse melhor os programas 3d que tenho...pelo que eu vi um notebook com um boa configuração para o que uso sairia por volta de R$6.000,00 e um HD externo por volta de R$500,00.

Essa solução daria certo?

Grato pela atenção dispensada!

Quem puder ajudar agradeço!

Bem, para começar, tem como dar boot sim pelo hd externo... mas não se anima muito não..hehehe.

Tem um tutorial explicando isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-windows/373382?p=2402593

Contudo, notei que quer utilizar o mesmo windows em 3 máquinas diferentes... impossível... o windows reconhece seu hardware e faz o windows reiniciar. Também estava com este pensamento...

não sei se daria certo mas, se criar 3 partições e em cada uma instalar o windows no determinado micro que vai usar pode ser que de certo...

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa posta ae que tentamos melhorar.

^_^

Postado

É possível sim, mas o Windows XP ou Vista não aceitam nativamente o boot pelo USB.

Existem modificações para o Windows XP iniciar normalmente, porém ele pode não funcionar se você o utilizar um computadores distintos pois haveria problemas de ausência de drivers.

Sistemas operacionais baseados no Linux iniciam e podem ser usados em computadores diferentes sem nenhum problema.

• 11 anos depois...
Postado

Se compensa ou não é uma questão pessoal mas o Linux funciona bem melhor que o windows neste aspecto.

Pesquise sobre instalar o Linux em um pendrive no modo Persistência 

Acho que o Rufus já tem essa opção, basta indicar o tamanho em GB que quer usar no pendrive ou disco externo

Mas recomendo usar uma versão leve como o Lubuntu

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!