Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS 945GZT-M vs 2 GB DDR2 800 MHz - compatibilidade/Compra


uspziul

Posts recomendados

Bom é o seguinte, vi todos os topicos referentes ao mesmo assunto que o meu mas nenhum deles tirou minhas duvidas.

Como meu computador foi comprado montado e lacrado(garantia) e ainda não posso abri-lo, não sei qual é o modelo de minha placa-mãe. Sendo assim, estou querendo aumentar a memória do pc mas não sei quais memórias seriam aceitas por ele.

No manual e nas configurações do pc diz o seguinte : cache/barramento : 1.60GHz/800MHz. Eu pensava que saber só isso bastava pra saber quais memórias seriam compatíveis com o pc, mas parece que não.

Bom, de todo jeito eu tinha um modelo de memória em mente : Kingston PC6400 800 de 2Gb. É estou pensando do modo certo? Não sou muito experiente com essas coisas não.

Ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... o que deu no everest foi isso:

Nome da placa : ECS 945GZT-M

Tipo de Bus : Intel AGTL+

Tipo de Bus(memoria do bus): DDR2 SDRAM 2 slots

Chipset da Placa Mãe : i945GZ

Fabricante : Eliotgroup Computer Systems

ta na ordem em que aparece no EVEREST...

ps queria saber se tem como descobrir também se a placa mãe é AGP ou PCI, mas isso é secundário, o principal é se a memória que eu tenho em mente é compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem simples de saber: ( é essa sua placa mãe ? )

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=1&DetailID=725&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=12

É só procurar pelo seu modelo na internet, o google já faz o trabalho de pesquisa.

Agora resta saber qual é a memória que está instalada, pois a informação que tem no site é que aceita no máximo 533 MHz. No entanto, claro, muita gente coloca memórias 800 MHz, pois são mais baratas, mesmo que o chipset faça-a trabalhar a 533 MHz ( pela limitação ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!