Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, dúvidas placa mãe.


Posts recomendados

Este é meu primeiro post aqui, montei pcs por muito tempo, depois no meu novo emprego acabei meio que me afastando e ficando desatualizado em relação as peças mais atuais.

Preciso montar pra mim um PC com melhor custo x benefício possível, pois preciso do PC urgente mas estou sem grana hehehe, mas também não quero gastar com uma coisa muito simples e desatualizada, o PC é para uso doméstico mas quero depois poder fazer uns upgrades nele para alguns joguinhos básicos...

Bom, moro do lado do paraguay, então obviamente vou comprar tudo lá, segue a lista e as dúvidas:

MB ASUS M2N68-AM SE SOM/VGA/REDE Preço U$ 48,00

MB ASUS M2A-VM HDMI Preço U$ 67,00

MB ASUS M2N68-VM HDMI Preço U$ 59,00

Analizando apenas pelo custo, a M2n68 ja me atenderia, mas como achei essas opções com preços atraentes e aparentemente são bem melhores principalmente no quesito vídeo, como não pretendo comprar uma placa de vídeo no primeiro momento, gostaria de saber se vale mesmo a pena, lí varios relatos de problemas com a m2a-vm, mas não sei se da para considerar como ruim só baseado nisso...

CPU AMD ATHLON AM2 X2 7750 2.7GHZ 3.0MB Preço U$ 71,00

MEMORIA KINGSTON DDR2 2GB 800MHZ U$25,00

HD 250 GB SATAII SEAGATE 7200 ST3250310AS U$47,00

kIT GABINETE + TECLADO + MOUSE "GENERICO" u$ 40,00

Essa parte esta praticamnete definida, o DVD RW eu ja tenho um sata que vou usar, o processador foi o que eu achei melhor o custo beneficio mesmo.

A memória eu tenho uma 512MB com essa mesma configuração e estava pensando eu colocar junto, vale a pena será?

MON. 19" LCD LG FLATRON W1934S U$121,00

MON. 19" LCD FUJILINK FU-19G78 TV HDMI PRETO/PRETA WIDESCREN U$112,00

Aqui também fiquei na dúvida, esse Fujilink acho que é os esquemas de OEM, não tenho a mínima ideia se presta ou não, mas é atraente por ter TV junto, não sei se alguem conhece ou tem ele.

Bom, o micro vai ficar em torno de R$ 700,00, estava vendo a opção de usar o Intel dual core E5200 que tem valor bem próximo, porém lendo sobre eles aqui acabei me convencendo que o desempenho deste que escolhi é melhor.

Se alguem tiver mais alguma sugestão é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo, recomendo que fuja da M2A-VM.

O chipset é bom mas esta série de placas pode te dar dor de cabeça com esta CPU, relatos do Sonic.

Procure pelas M3A78-EM ou qualquer outra placa com chipset AMD 780G/760G. Elas são mais caras, mas são melhores.

Seria bom ver se você acha alguma fonte boa no PY, uma de 300W segura essa máquina tranquilo, mas a boa fonte é pra te dar segurança e estabilidade.

Fora isso, ótimo PC para uso doméstico.

Eu consideraria reduzir a CPU para um 5200+ caso ele seja uns 15-20 dólares mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a placa que você recomendou por 86,00 dolares, e esta abaixo, que pelo jeito é a mesma só com outro chipset por 75,00, pela diferença, acho que compensa pegar a que você falou mesmo.

MB AMD64 SAM2 ASUS M3N78-VM S/V/R u$ 75,00

Edit: o processador a diferença é 6 dolares, acho que nem compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei a placa que você recomendou por 86,00 dolares, e esta abaixo, que pelo jeito é a mesma só com outro chipset por 75,00, pela diferença, acho que compensa pegar a que você falou mesmo.

MB AMD64 SAM2 ASUS M3N78-VM S/V/R u$ 75,00

Edit: o processador a diferença é 6 dolares, acho que nem compensa.

Essa tem chipset nVidia. ;) (por isso o N no nome onda na outra tem um A)

Ele é bom, um pouco aquém do 780G no quesito jogos mas é um bom chipset.

O processador por 6 dólares a menos nem compensa, você está certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!