Ir ao conteúdo

Ordem correta dos pinos (audio frontal)

Coelho15

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Eu estou com um gabinete que tem o cabo para o som frontal (audio e microfone). O problema é que a identificação dos cabos não é os mesmos escritos na placa mãe, aí eu fico confuso e não sei em qual pino vai tal conector.

Abaixo escrevo os nomes com as cores. Alguém pode traduzir o que é cada um e qual pino eu encaixo?

A placa mãe é uma GigaByte GA-M57SLI-S4

RETURN R - AZUL

RETURN L - AMARELO

SPKOUT R - VERMELHO

SPKOUT L - BRANCO

GND - PRETO

MIC BIAS - ABOBORA

MIC IN - VERDE

Obrigado. :)

Postado
Obrigado Robyson, tentarei fazer como está no manual que você indicou. Se eu não conseguir, postarei de novo.^_^

Amigo fiz um esqueminha para Você.

Essa é sua Motherbord; há uma indicação de onde estão os conectores do audio frontal.

imagem1fju.jpg

Assim deve liga-los;

imagem2g.jpg

Espero que consiga, post o resultado.

Abraço

Postado

Robyson, eu fiz certo. A sua figura está invertida no GND e MIC BIAS.

MIC BIAS PINO 3

GND PINO 2

Da forma que você escreveu não sai som nenhum.

Da forma que eu conectei (acima) deu parcialmente certo.

Está uma coisa muito esquisita. Verificando no software do driver de som, as caixas traseiras está configurado como "saida frontal", e quando eu seleciono "saida traseira" o som é cortado.

O microfone frontal não dá para ser configurado porque dá uma mensagem "este dispositivo não é suportado". Quando eu meixo na configuração para reconhecer os disponitivos novamente, começa a sair som do conector frontal e traseiro, mas o microfone continua não funcionando.

Eu já desisti, tirei os fios do F_Audio! Não sei se é problema na placa ou nos conectores...

Obrigado assim mesmo.

Se alguém já viu este problema, por favor escreva neste tópico.

• mês depois...
Postado
Não esqueça de postar se a dúvida foi esclarecida...

Desculpem. A dúvida foi esclarecida não funcionou no meu caso. Eu já desisti... :(

Obrigado.

• mês depois...
  • Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!