Ir ao conteúdo

Mini Review LH40ED Time Machine Digital

Washington DC

Posts recomendados

Postado

Time Machine DigitalReview

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=261993

Preço: R$ 3.800 a vista ( já dá pra achar um pouco mais barato)

Não vou por as especificações técnicas porque tem vários tópicos. E além do mais, esses números nem fazem tanto sentido assim...(_(

Nos tamanhos 42’’ e 47’’, a primeira coisa que dá pra frizar são as funções das mais variadas. A que recebe mais destaque é a função de gravação.

Em sinal analógico o HD dela tem capacidade de gravar 45 horas, em alta definição (HD) são 13 horas, com memória interna de 160GB. A qualidade da imagem gravada fica muito boa, e isso é bem útil principalmente pra quem trampa o dia todo e quer ver algum programa que passa no horário de trabalho, ou que vai passar no meio da madrugada, tipo os Lost e os 24 Horas da vida. É, também, possível assistir um canal e gravar um programa de outro. Muitas vezes, os horários e programas das pessoas que moram na mesma casa, não coincidem. Enquanto um assiste o que quer ver, outra pessoa pode ficar tranqüila, por que sabe que seu programa está sendo gravado, na mesma TV, mas em outro canal.

Tem a função PIP, pra quem não sabe (eu não sabia antes de comprar) é aquela função de assistir 2 programas ao mesmo tempo em duas janelas.

Outra função que merece destaque é o Time Control, que dá a possibilidade de pausar programas ao vivo, por até 2 horas, sem interferir na comodidade do telespectador, já que é possível pausar e voltar a assistir, mais tarde.

Vale destacar o “intelligent sensor”, função que ajusta, automaticamente, a imagem da tv à luz ambiente. Isso corresponde a 69,5% menos consumo de energia, só para se ter ciência da economia que isso proprociona. Conforme se ajusta o brilho pra menos, o consumo de energia também é reduzido, através do botão verde do controle da TV.

A imagem é muito nítida e sem alterações de cor (desbotamento), influenciada pela ótima qualidade da tecnologia In Plane Switching (IPS).

A função soneca está inserida, também, dentre as qualidades, sendo assim, possível programar a hora em que se deseja desligar a TV, sem se preocupar em fazê-lo manualmente.

Reproduz DivX por intermédio de um USB ou HD externo.

O que se pode observar na TV de LCD LH40ED é o grande respeito aos horários e imprevistos, que surgem na vida do telespectador, de modo que o mesmo assista só o que lhe interesse e até o que não daria para assistir em uma LCD comum. Isso impede aquelas famosas “brigas de controle remoto”, criando novos costumes entre as pessoas residentes da mesma casa.

:D

(Gostaram? Odiaram?Comentem ae!)

Postado

Tá legal o post... Para um " Mini Review"

você falou bem ao se referir às especificações... Números e mais números... Além de ser Full HD, tem outras funções... Entrada USB, reconhece MKV e td mais. E tem a função que é o "carro chefe" da TV, que é gravar programação em alta definição... Uma baita função aliás e vai ajudar muita gente, é uma baita mão na roda poder gravar pra ver depois quando você puder.

valeu pelo recado...^_^

Postado

Quando eu vi essa Time Machine rodando Street Fighter IV( incrível como as lojas gostam de exibir esse game nos televisores né?) Fiquei meio tentado a comprar, a imagem dele é bem chamativa, (não sei se o que eu vi foi o Plasma ou LCD, tinha cara de LCD ) mas a capacidade de gravação de programas enquanto se assiste a outra coisa, muito legal mesmo.

Postado
Quando eu vi essa Time Machine rodando Street Fighter IV( incrível como as lojas gostam de exibir esse game nos televisores né?) Fiquei meio tentado a comprar, a imagem dele é bem chamativa, (não sei se o que eu vi foi o Plasma ou LCD, tinha cara de LCD ) mas a capacidade de gravação de programas enquanto se assiste a outra coisa, muito legal mesmo.

É mesmo eles sempre mostram por causa das cores e das texturas nas imagens pelo que me disseram...o jeito mais fácil de diferenciar as duas, é chegando bem perto da tela, os plasmas têm a imagem meio esquisita de perto, LCD se mantém normal, tá certo que ninguém fica colado na tela pra assistir né. E falando de Time Machine parece que todo mundo ou pelo menos uma galera também gostou, to procurando por ela nas lojas online ela está esgotada em VÁRIOS sites. Parece que agradou uma galera esse negócio de gravar em alta definição e a TV ser Full, coisa que me agradou bastante também

Postado
É mesmo eles sempre mostram por causa das cores e das texturas nas imagens pelo que me disseram...o jeito mais fácil de diferenciar as duas, é chegando bem perto da tela, os plasmas têm a imagem meio esquisita de perto, LCD se mantém normal, tá certo que ninguém fica colado na tela pra assistir né. E falando de Time Machine parece que todo mundo ou pelo menos uma galera também gostou, to procurando por ela nas lojas online ela está esgotada em VÁRIOS sites. Parece que agradou uma galera esse negócio de gravar em alta definição e a TV ser Full, coisa que me agradou bastante também

Eu também andei dando uma olhada nessa TV, mas tem alguns sites que estão esgotados os aparelhos... Na magazine luisa, ricardo eletro, ponto frio...Eu gostei bastante dela e parece ter uma galerinha que gsotu também... Eu já vi ela funcionando na casa de um tio. QUanto ao tempo de resposta eu não percebi diferença gritante... e ele me mostrou alguma ou outra coisa gravada em Full HD, ficou bem legal e até mesmo na TV analógica a imagem ficou boa ra caramba.

Postado

é legal mesmo esse negócio de gravar programas, e deixar programado pra gravar quando você não tá em casa pra assistir quando puder é bem prático também, e corrige um problemas da TM2 que é gravar em HD, agora sim eu diria que ela tá 100%

Postado

Eu acho interessante falar aqui sobre a time machine digital, por que em casa ela está sendo boa pra todo mundo. Se a gente comparar custo benefício de qualquer lcd com ela, vai logo perceber que a time machine digital traz mais resultados. Se estou vendo um programa e meu irmão quer ver outra coisa, eu gravo pra ele, sem precisar deixar de assistir o que eu já estava vendo.

Gosto dos programas de esporte da hora do almoço e filmes que nem sempre posso assistir. Peço pra alguém gravar pra mim ou deixo programado pra gravar, por que dá também. Outra coisa que percebi foi a qualidade que o conversor digital integrado dá na imagem. Muito fera!

imagem5dodia29072009.jpg

Postado

é.. é bom mesmo poder gravar e assitir depois na própria TV... Eu já vi que além do PIP, dá pra dividir a tela em duas partes e assistir uma coisa enquanto grava a outra.

Melhor método ante-brigas... kkkkkk:D:D

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Colega danidayrell, Se o canal a ser gravado for aberto!, Não!, se o canal a ser gravado for bloqueado!, Sim!...

Postado

Galera estou pensando em comprar essa TV!

Mas estou com uma dúvida, quais seriam os HZ dela? Ela tem true motion? Em cenas de bastante movimentação ela deixa rastro na tela, embaça a imagem ou algo do tipo? Eu cheguei a ver umas tvs da SONY, 3 TVS uma do lado da outra, mostrando essa diferença de 60hz, 120hz e 230hz (se não me engano). Alguem que tem essa TV ai poderia tirar essa dúvida?

Obrigado!

Postado

Mas estou com uma dúvida, quais seriam os HZ dela? Ela tem true motion? Em cenas de bastante movimentação ela deixa rastro na tela, embaça a imagem ou algo do tipo? Eu cheguei a ver umas tvs da SONY, 3 TVS uma do lado da outra, mostrando essa diferença de 60hz, 120hz e 230hz (se não me engano). Alguem que tem essa TV ai poderia tirar essa dúvida?

Obrigado!

Então FireHell, eu tenho essa Time Machine, e uso pra uma porrada de coisa e sou até chato pra imagem e não vejo nenhum ghost ou rastro nas imagens, se eu não me engano ela tem 60Hz, mas ainda assim é muito difícil perceber rastros em alguns LCDs mais novos, mesmo os de 60 HZ pelo menos na minha Time Machine não tem esse problema

Postado

Obrigado!

A Time Machine Diigtal tem 60hz, não é true motion, mas eu já vi ela rodando... E não deixa rastro nenhum... Tanto em jogos e filmes. Tranquilo, a imagem é boa pra caramba, e nas gravações também tem qualidade muito boa. Eu tenho, mas em relação ao que vejo na minha TV, não vi nenhuma deficiência na Time Machine Digital.

Postado
A Time Machine Diigtal tem 60hz, não é true motion, mas eu já vi ela rodando... E não deixa rastro nenhum... Tanto em jogos e filmes. Tranquilo, a imagem é boa pra caramba, e nas gravações também tem qualidade muito boa. Eu tenho, mas em relação ao que vejo na minha TV, não vi nenhuma deficiência na Time Machine Digital.

olá amigo

quanto tempo de resposta, quantas entradas Hdmi, a sua time machine digital tem?

Postado
olá amigo

quanto tempo de resposta, quantas entradas Hdmi, a sua time machine digital tem?

Não, eu quis dizer que tenho uma 120hz, não a Time Machine Digital, mas já vi ela funcionando sim e já usei, gostei bastante. agora em relação às entradas dela o tempo de resposta... Todas são iguais, 3 entradas HDmi e 5ms.

Postado
Não, eu quis dizer que tenho uma 120hz, não a Time Machine Digital, mas já vi ela funcionando sim e já usei, gostei bastante. agora em relação às entradas dela o tempo de resposta... Todas são iguais, 3 entradas HDmi e 5ms.

É a TM Digital só tem 60 Hz, mas quem aí já assistiu um filme com os 120Hz do TruMotion ligados? parece que perde aquele clima de filme, a imagemfica meio diferente sei lá, difícil explicar, mas para animações fica bem diferente mesmo, mas filmes com atores reais eu acho mais interessante assistir com uma TV de 60Hz como a Time Machine Digital mesmo

Postado
É a TM Digital só tem 60 Hz, mas quem aí já assistiu um filme com os 120Hz do TruMotion ligados? parece que perde aquele clima de filme, a imagemfica meio diferente sei lá, difícil explicar, mas para animações fica bem diferente mesmo, mas filmes com atores reais eu acho mais interessante assistir com uma TV de 60Hz como a Time Machine Digital mesmo

Não, pra te falar a verdade não percebi nada gritante, gosto da imagem da Time Digital, acho que por ser uma 60hz ela é muito boa, não só pela imagem, mas também por ser diferente das outras.

• 2 meses depois...
Postado

Eu também nao percebi nda mt fora normal fica de boa, eu sigo o Jones Dinner acho a Time Machine digital uma tv muito boa e quem souber aproveitar as funçoes que ela tem a oferecer acaba sendo melhor ainda kkk...

Postado

Eu também gosto da TM Digital ela é bem completa....Como o Rock7 falou é só saber utilizar as funçoes q ela te oferece, que com certeza é um show de tv!

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, preciso de uma informação, por favor: os anúncios desta tv dizem que as gravações só podem ser feitas pela entrada a/v (suponho que seja a entrada de vídeo composto); meu decodificador da net tem conexão vídeo componente. Assim, penso que eu não conseguiria gravar nada da tv a cabo a partir da minha conexão. Isto é verdade? Já falei com técnicos na Fnac, no Ponto Frio e na Fast Shop, e cada um diz algo diferente. Socorro! Obrigado.

Postado
Pessoal, preciso de uma informação, por favor: os anúncios desta tv dizem que as gravações só podem ser feitas pela entrada a/v (suponho que seja a entrada de vídeo composto); meu decodificador da net tem conexão vídeo componente. Assim, penso que eu não conseguiria gravar nada da tv a cabo a partir da minha conexão. Isto é verdade? Já falei com técnicos na Fnac, no Ponto Frio e na Fast Shop, e cada um diz algo diferente. Socorro! Obrigado.

Pelo que você me falou acho que conseguirá gravar se conectar o aparelho da NET na entrada AV da Time Machine Digital.

Mas não sei se você sabe, a Time Machine Digital grava em duas fontes diferentes ao mesmo tempo.

abç

• 2 semanas depois...
Postado

E aí? Conseguiu fazer o que queria?

Deu certo aí?

A certeza que eu tenho é que a Time Machine Digital consegue gravar em até dois tipos de fontes diferentes ao mesmo tempo. Tipo, você assiste uma fonte enquanto grava alguma coisa em outro tipo de fonte. Bem pratico assim..

• 4 meses depois...
Postado

Para a galera da LH40 que tem dúvidas da atualização do Firmware para ativar o ginga, esta ai no manual da LH45ED que é possivel sim.

http://img337.imageshack.us/img337/9690/md1101.jpg

Pessoal, diante destas informações da pág 12 do Manual da LH45ED, podemos solicitar e tentar junto às Assistências Técnicas Autorizadas pela LG esta atualização, aliás o próprio manual diz ser possível e esse é um argumento fortíssimo ao nosso favor. Precisamos levar ao conhecimento de todos os colegas que possuem o modelo LH40ED essa possibilidade de atualização constante no manual da LH45ED.

Obs.: Quando da solicitação, é importante ter impresso e em mãos o trecho do manual que consta essa possibilidade de atualização para evitarmos negativas por parte das autorizadas.

Acredito que a atualização pela Assistência Autorizada seja um procedimento rápido, resolvido com um simples pendrive.

Postado

Atualização do software com GINGA para os modelos LH40ED e PQ30

Entrei no site da LG e encontrei um Chat online para solicitações, segue link: “http://www5.directtalk.com.br/client.../lg/index.html

Quanto à atualização do software com GINGA para os modelos LH40ED e PQ30 me passaram as seguintes orientações:

“Senhor estamos verificando a possibilidade de atualização do software das TV`s LH40 para que a função GINGA está disponível. Ainda não é possível no momento, mas dentro de alguns dias estaremos disponibilizando a atualização para nossos postos autorizados. Todos os donos de TVs modelos LH40 e PQ30 terão direito, desde que estejam em garantia. Sem certeza para o modelo PQ30,que está em fase de testes. Quanto a ter que levar a TV à assistência, a LG já possui uma política parecida à concorrência, chamada IN HOME onde enviamos um técnico autorizado para resolver o problema ou atualização em sua casa.”

Acredito que uma atualização recente do software que será disponibilizada em breve resolverá alguns "problemas" que alguns colegas tiveram e que nem a assistência autorizada conseguiu resolver (ex.: falhas no áudio durante as reproduções das gravações; aparecimento esporádico de uma “tarja preta” na horizontal ao ligar a TV nos canais analógicos, etc)

Quando tiver mais novidades compartilharei com vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!