Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor modelo de TV para uma TV Digital?


Alvaro recoba

Posts recomendados

Estou prestes a comprar uma “TV LCD 47” Scarlet FULL HD IPS, mais antes quero saber se vou ter vantagens com ela , quando for colocar uma TV digital por que sei que esse painel o IPS que vem com essa TV tem vantagens com a qualidade imagem, e o tempo de reposta que mesmo com imagens escuras ele tem 7 ms ou menos em todas as imagens, acho que se compararmos com valor médio de tempo de resposta de uma lcd com painel diferente a diferença é bem grande ,que é uma grande vantagem porque tinha problemas com uma outra que mostrava expressivo embasamento na tela escura que tem o tempo de resposta de 30 ms ou ate mais e realmente é algo que atrapalha muito. Pelo que sei isso da uma diferença legal, por exemplo, os de 30 ms a imagem escura vai ficar bem escura com uma cor bem forte, já os de 7ms vai aparecer uma cor escura um pouco mais fraca mais com detalhes.

Enfim, amigos, preciso saber se isso é vantagem, ou ate mesmo se é recomendável para uma TV digital ? Antes mesmo que comprar minha lcd , para não me arrepender depois !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Álvaro, se você for apenas assistir filmes na TV aberta e não fazer questão de fimes em Full-HD (Blu-ray), que ao meu ver é meio raro hoje em dia, opte por uma HDTV. A imgem nestas de tv´s para o sistema digital de tv brasileiro será melhor. Agora, se alem disso, você não abrir mão de filmes em Blu-ray, não vacile e pegue uma Full-HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para TV digital seria sufuciente uma HDTV, mas se vai assitir filmes e outros, seria ideal uma Full HD... Eu tô de olho numa Time Machine Digital, pra poder passar conteúdo do note para a Tv e poder ver filmes e gravar seriados.

Ela tem 80000:1 e tempo de resposta 5ms... Tô de olho faz um tempinho já, vai ser bem útil pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei no caso de vocês, mas por eu ter uma criança que mora comigo gostei bastante dos recursos da time machine digital, por que dá pra programar tudo e evitar certas exposições de imagens. Além disso, é melhor criar a programação do que ficar esperando um programa ou outro, se a gente já pode ter tudo gravado, ali.. Na minha opinião, tirar todo o mal da TV, já é um grande avanço. Sem contar que a maioria das LCD’s não contam com esses recursos de ter mais disponibilidade para acessar programas que muitas vezes não dá pra assistir.

tv%5B4%5D.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Não sei no caso de vocês, mas por eu ter uma criança que mora comigo gostei bastante dos recursos da time machine digital, por que dá pra programar tudo e evitar certas exposições de imagens. Além disso, é melhor criar a programação do que ficar esperando um programa ou outro, se a gente já pode ter tudo gravado, ali.. Na minha opinião, tirar todo o mal da TV, já é um grande avanço. Sem contar que a maioria das LCD’s não contam com esses recursos de ter mais disponibilidade para acessar programas que muitas vezes não dá pra assistir.

tv%5B4%5D.jpg

Pra quem tem filhos é bem útil mesmo, quem quiser proteger-los de conteúdo impróprio grava uma programação infantil e bota pra os filhos assistirem... Tá uma loucura, tava vendo que a palavra "sex" é o 4º mais procurado por crianças, tem que tomar cuidado mesmo, tá cada vez mais díficil.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigos, gostei principalmente da função de gravação da time machine, estou pensando em compra-la para não ocorrer mais aquelas brigas para assistir programas no mesmo horario!

Já que esse modelo da Time Machine Digital vem com o convesor integrado e você achou interessante essa função de gravação de programas vai nela mesmo, as gravações ficam ótimas pelo que eu vi e a imagem dela é muito boa mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que esse modelo da Time Machine Digital vem com o convesor integrado e você achou interessante essa função de gravação de programas vai nela mesmo, as gravações ficam ótimas pelo que eu vi e a imagem dela é muito boa mesmo :D

Sim o conversor digital integrado e o fato dela ser full hd me agradaram bastante, além do meu bolso agradecer! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores em relação á quantidade de recursos que um TV oferece junto com a qualidade de imagem dela, muito boa a imagem dela, não percebi nenhum efeito de ghost mesmo ela rodando as gravações que eu achava que seriam meio ruins e que são muito boas quando gravadas em HD, mesmo em SD ficam legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores em relação á quantidade de recursos que um TV oferece junto com a qualidade de imagem dela, muito boa a imagem dela, não percebi nenhum efeito de ghost mesmo ela rodando as gravações que eu achava que seriam meio ruins e que são muito boas quando gravadas em HD, mesmo em SD ficam legais

E fica mesmo, ainda mais quando você grava desenho pra criança assistir prgrama a TV pra gravar os desenho da semana inteira e larga o moleque lá assistindo, em SD o disco rígido da TV comporta até 45h, suficiente pra manter a criança longe por alguns dias..hehe

E a vantagem que eu já comentei, não corre o risco da criança ver coisas que não se deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores em relação á quantidade de recursos que um TV oferece junto com a qualidade de imagem dela, muito boa a imagem dela, não percebi nenhum efeito de ghost mesmo ela rodando as gravações que eu achava que seriam meio ruins e que são muito boas quando gravadas em HD, mesmo em SD ficam legais

Sim concordo com você, muitos recursos, fiquei boba com o tanto de entrada HDMI, e com o numero de horas que ela grava 45 em modo analógico ! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fica mesmo, ainda mais quando você grava desenho pra criança assistir prgrama a TV pra gravar os desenho da semana inteira e larga o moleque lá assistindo, em SD o disco rígido da TV comporta até 45h, suficiente pra manter a criança longe por alguns dias..hehe

E a vantagem que eu já comentei, não corre o risco da criança ver coisas que não se deve.

Concordo... Pra quem precisa gravar algo que não pode ver quando quer ver, essa TV cai como uma luva e pra qem tem filhos e se preocupa com o conteúdo que eles veem mais ainda. PRograma lá as coisinhas deles e fica mais tranquilo em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um pouco de imaginação dá pra tirar vários proveitos desse recurso de gravação como o Jonnes disse, gravar para as crianças assistirem só o que devem assistir ou então programar pra gravar um seriado durante a semana etc. vários usos

Sim, sim... Multi-usos, multi-usos.

Para quem quer um pouco mais de comodidade, essa tv se encaixa bem.. No caso de um pai querer controlar o que os filhos veem, gravando seus desenhos e td mais na TV, para depois assitirem. é o exemplo perfeito.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é legal você ter vários recursos concentrados em um único aparelho, facilita a vida, e essa Time Machine Digital tem muitos recursos integrados, não so de gravação mas como também de exibição de vídeos e programas

temos que observar também o tipo de painél que ela usa, daí vem a qualidade de imagem , é muita tecnologia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos que observar também o tipo de painél que ela usa, daí vem a qualidade de imagem , é muita tecnologia!

Sabe me dizer qual o tipo de painel dessa Time Machine Digital? Quando comprei nem vi isso, comprei por causa das funções dela e nem me liguei nesse quesito de imagem, queria uma TV que servisse pra outra coisa além de assistir, e essa faz várias outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe me dizer qual o tipo de painel dessa Time Machine Digital? Quando comprei nem vi isso, comprei por causa das funções dela e nem me liguei nesse quesito de imagem, queria uma TV que servisse pra outra coisa além de assistir, e essa faz várias outras coisas

ela ultiliza o painél ips,(aquele da manga da camisa do tricolor! ) um que tem angulo de visão de 178°, tem um ótimo sistema anti reflexo ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela ultiliza o painél ips,(aquele da manga da camisa do tricolor! ) um que tem angulo de visão de 178°, tem um ótimo sistema anti reflexo ;]

Manga da camisa de quem? De qualquer jeito, a TV é muito boa mesmo com um monte de recurso e tal e muito bons por sinal, tava querendo fazer um review dela mas eu ainda não sei bem por onde começar até pedi umas dicas e resumi de quase tudo que a TV tem nesse tópico, todos os recursos de gravação e até cheguei a comentar sobre o que eu achei falando do painel por aí olha o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-fazer-bom/708408?p=3791780#post3791780

se tiver alguma ideia posta lá pra fazer o mais completo possível :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manga da camisa de quem? De qualquer jeito, a TV é muito boa mesmo com um monte de recurso e tal e muito bons por sinal, tava querendo fazer um review dela mas eu ainda não sei bem por onde começar até pedi umas dicas e resumi de quase tudo que a TV tem nesse tópico, todos os recursos de gravação e até cheguei a comentar sobre o que eu achei falando do painel por aí olha o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-fazer-bom/708408?p=3791780#post3791780

se tiver alguma ideia posta lá pra fazer o mais completo possível :lol:

Legal mano, tava querendo dar uma olhada num review dessa TV, que é muito interessante, e tem uns recursos muito locos, dá pra brincar bastante com ela, várias funcionalidades, legal pacas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal mano, tava querendo dar uma olhada num review dessa TV, que é muito interessante, e tem uns recursos muito locos, dá pra brincar bastante com ela, várias funcionalidades, legal pacas :D

Eu também tô querendo ver, e aí Soul quando vai rolar? Já esqueceu?

Não tem review ainda dessa tv, apesar de eu ter visto, não tem anda mostrando como ficam as gravações, rodando os formatos em hd, 1080p, jogos e filmes ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou prestes a comprar uma “TV FULL HD , mais antes quero saber se vou ter vantagens com ela , quando for colocar uma Net digital Enfim, amigos, preciso saber se isso é vantagem, ou ate mesmo se é recomendável para uma TV digital ? Antes mesmo que comprar minha lcd , para não me arrepender depois !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das Tv com marca LG uma por causa do custo beneficio e mais porque a maioria usa o painel ips que é de ótimo padrão, e define bem as cores da imagem, deixando com aparência real de cores, nada muito forte e nem muito fraco, gostei desta definição porque sempre acho que as cores da lcd são muito escuras, mais vai do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...