Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[partições] Oq é? Como Funciona?


Gleigston

Posts recomendados

Eu gostaria de saber isso..

Como funciona uma partição? o que ela faz, e pra que server?

como eu crio um particição? isso funciona tipo eu formato e crio uma partição ou eu criou uma partição e formato?

se eu não criar uma partição? o que aconteceu?

todos computadores tem isso?? ou só alguns?

:blink:

bom, é isso, qualquer dúvido eu posto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem simples....

Partição é uma porção (lógica) do seu hd, ou seja, um pedaço fisico do disco que é reservado para o uso (lembrando que esta divisão não é fisica e sim lógica).. sem esta reserva de espaço não é possivel utilizar o hd... Depois de criada a partição é necessario formatar a partição, que será sempre c:\ d:\ e assim por diante... a formatação irá preparar a partição para gravação e leitura de dados..

Para criar uma partição basta ter um software especifico para este fim como o antigo e funcional FDISK ou o sofisticado e profissional PARTITION MAGIC...

Primeiro voce deve criar a partição e depois formata-la, o inverso é impossivel...

Vcoe pode criar quantas partições desejar num hd, apenas observando o tamanho mínimo de uma partição que seria de mais ou menos 10MB....

A também outras especificações de formatação como os padrões FAT16 (Win3.11,95), FAT32 (98, 98SE, me), NTFS (2000, XP), EXT (SO linux) etc...

Anderson Hoffmann

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!