Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de lentidão na rede wireless com roteador TP-Link TL-WR542G e placas Encore


D00Mctba

Posts recomendados

Olá pessoal, mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.

Então dessa vez estou com o seguinte problema, a uma lentidao IMENSA pra acessar internet quanto utilizo a rede sem fio.

Possuo:

1 Modem SpeedStream Siemens 4200

1 Router TP-Link TL-WR542G

3 Desktops com adaptador wireless da Encore 54Mb

1 Notebook

então o router e o modem ficam aqui no 3º andar, tanto no segundo andar como no terceiro esta impossivel navegar por essa rede.. Começa bem mas logo logo fica f***. Fica pior que internet discada impossibilitanto o uso, tanto que meu desktop aqui do 3º andar meti um cabo de rede pela porta mesmo e esta PERFEITO. O nivel do sinal em ambos computadores esta Excelente a a conexão fica 56/48/36. O ingraçado é que no note nada acontece.. esta sempre bom.. nunca cai.. nunca incomoda.

Fiz de tudo aqui até atualizei o frimewire do router..

então pessoal alguem tem uma luz para mim??? Eu não sei o que pode ser..

meu router q n tem 5 meses??? O adaptador wireless??? A antena do router??? do adaptador wireless???

Help ae =D

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Quase 100% de certeza que o problema está com estas placas da Encore, o chip que elas usam é de baixa qualidade e eu já utilizei e a conexão fica muito ruim mesmo, até mesmo a poucos metros do roteador.

Recomendo que compre apenas uma placa da TP-Link com chip atheros(o melhor) e veja se melhora. Estou falando da TP-Link pois é a mesma marca do seu roteador, o que garante um melhor desempenho, evite comprar placas wireless com chip realtek.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.

Então dessa vez estou com o seguinte problema, a uma lentidao IMENSA pra acessar internet quanto utilizo a rede sem fio.

Possuo:

1 Modem SpeedStream Siemens 4200

1 Router TP-Link TL-WR542G

3 Desktops com adaptador wireless da Encore 54Mb

1 Notebook

então o router e o modem ficam aqui no 3º andar, tanto no segundo andar como no terceiro esta impossivel navegar por essa rede.. Começa bem mas logo logo fica f***. Fica pior que internet discada impossibilitanto o uso, tanto que meu desktop aqui do 3º andar meti um cabo de rede pela porta mesmo e esta PERFEITO. O nivel do sinal em ambos computadores esta Excelente a a conexão fica 56/48/36. O ingraçado é que no note nada acontece.. esta sempre bom.. nunca cai.. nunca incomoda.

Fiz de tudo aqui até atualizei o frimewire do router..

então pessoal alguem tem uma luz para mim??? Eu não sei o que pode ser..

meu router q n tem 5 meses??? O adaptador wireless??? A antena do router??? do adaptador wireless???

Help ae =D

valeu...

Estou com o mesmissimo problema e com o mesmo roteador e placa wireless da encore...

O computador conectado direto no roteador fica normal....

Já o pc com a placa wireless funciona bem por uns 5min e depois para de funcionar....

Se tiverem mais algumas dicas por favor compartilhem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O chip das placas Encore, não é muito bom não.

Mas tentem o seguinte: ajustar a velocidade do roteador wireless para a velocidade B, de 11Mbps. Se não me engano, também no programa que é instalado junto com o driver das placas Encore, também dá prá ajustar a velocidade; faça isso também nesse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já melhorei um pouco a situação aqui, fucei nas configuraçoes da placa e mudei o channel para o que indicava no roteador e mais um item que me esqueci, ac hoc eu acho, coloquei no auto...

Agora não cai mais e a velocidade tá razoavel, como o computador é utilizado pela minha mãe ficou bom pra mim....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu atualizei a bios do que mais enche o saco, troquei o slot da plaquinha e ele esta "supimpa", agora o meu aqui.. não conecta a rede de jeito nenhum.. ele sempre deu problema.. por isso continuo usando cabo.. to achando que é a plaquinha mesmo.. ta pra chegar a minha da TP-link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, formatei um notebook positivo Z85, e coloquei o xp. quando foi comprado ele veio com o vista, mas antes de formata-lo nele rodava o xp, e a velocidade da net era compativel com a q eu tenho acesso - 1Mb. só q agora, nessa mesma rede, a velocidade maxima da net q ele atinge é de aproximadamente 60 k. Ja instalei varios tipos de drivers para o wireless (rtl 8187). Ja baixei do site da Realtek, do site do positivo e nenhuma delas deram certo. Alguem poderia dar alguma ideia ?? Desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, formatei um notebook positivo Z85, e coloquei o xp. quando foi comprado ele veio com o vista, mas antes de formata-lo nele rodava o xp, e a velocidade da net era compativel com a q eu tenho acesso - 1Mb. só q agora, nessa mesma rede, a velocidade maxima da net q ele atinge é de aproximadamente 60 k. Ja instalei varios tipos de drivers para o wireless (rtl 8187). Ja baixei do site da Realtek, do site do positivo e nenhuma delas deram certo. Alguem poderia dar alguma ideia ?? Desde ja agradeco.

Tenta configurar a placa pelas propriedades avançadas dela, lá no gerenciador de dispositivos do windows, só clicar com o botão direito do mouse no icone da placa de rede...

Eu estava tendo dificuldades com essa placa em um outro PC e depois que fucei nessas configuraçoes tá funcionando beleza, e com velocidade total que até um tempim atrás eu estava reclamando em uns posts anteriores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!