Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas como vou usar o HTerminal do xp, se eu desinstalei ele, e estou usando o win7 32?

esse procedimento serve para os hds da maxtor 7200.11_diamondmax22, modelo stm3500320as, s/n 9QM95KE4 e firmware MX15??

sjrj:confused:

Postado

Usa o Hiperterminal de qualquer maquina com XP, esse processo é apenas para Maxtor MX15 e Seagate SD15, outros firmwares consultem boa sorte

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos comprei um cabo ca-42 de 5 fios... Instalei ele com o cd q veio junto e ele reconheceu o dispositivo como se fosse um modem utilizando a COM8. Abri o HT e só consegui achar o RX e o TY (fio branco e amarelo),mas não sei diferenciar um do outro pois não achei o GND para aparecer os caracteres estranhos. Alguém pode me ajudar a encontrar o gnd. Usando multimetro tem como saber tb?

grato

Postado

Pessoal, comprem o cabo de 3 fios igual a caixa que está no primeiro post.

Somos leigos no assunto (falo por mim), ficar fazendo testes com outros cabos não vale a pena. O cabo do post #1 funciona perfeitamente.

Ae pessoal, to com uma dúvida, depois de todos os procedimentos de recuperação e de atualização do firmware, esses HD's são confiavéis

O ideal desse procedimento é recuperar os dados do HD. Depois que recuperar é só solicitar um HD novo na garantia, pois se seu HD fizer parte do lote de HDs com problema, eles mandarão um novo.

Postado

Somos leigos no assunto (falo por mim), ficar fazendo testes com outros cabos não vale a pena. O cabo do post #1 funciona perfeitamente.

O ideal desse procedimento é recuperar os dados do HD. Depois que recuperar é só solicitar um HD novo na garantia, pois se seu HD fizer parte do lote de HDs com problema, eles mandarão um novo.

Meu pai é técnico em eletrônica, e ele disse que seria possível fazer com um cabo usb normal, ele saberia reconhecer qual é o gnd e etc. Mas gostaria de saber c tem algum motivo específico para que seja utilizado apenas o cabo ca42.

Postado

Amigos mais um caso de sucesso!!!!!! Após 2 dias praticamente estudando o cabo inteiro pois é diferente do tutorial (5 fios) consegui fazer 500 gigas voltar a leitura. Agora como devo proceder para atualizar o firmware?

Obrigado ao criador e difusores do tópico

valeu

Postado

beleza. mais você acha que o pessoal da Seagate vai mandar um HD novo com ele funcionando, pois depois de feito esses procedimentos o HD vai estar vivo novamente? Eu acho que não há razão pra eles darem um HD novo com mesmo funcionando.

Postado

Uhul, valeu galera, consegui recuperar meu hd utilizando exatamente os procedimentos do diakonov. Mas tomei um susto, dps d todo feito quando fui testar ele continuou não reconhecendo na bios, mas dai dei uma apertada nos cabos e funcionou, espero q tenha sido só isso.. Falou

Postado

Realmente não tive meu melhor Natal... Passei a semana passada angustiado, depois de ler alguns tópicos fiquei mais esperançoso e resolvi tentar fazer a correção do firmware maledito da seagate / maxtor.

Comprei o cabo CA-42 antes de viajar e fiquei na angustia de quando voltar recuperar meus dados.

E meu amigo telnet não responde!!!.

HD Maxtor 500gb / reconhece 0mb na bios.

Meu cabo CA-42 Marca Delta - Modelo 9692287 - 6 fios

Pelo que vi na ponta USB pois a outra é Blindada:

01 - GND - BCO

02 - GND - PRTO

03 - RXD - AMAR

04 - RXD - VERD

05 - TXD - AZUL

06 - TXD - VERM

No teste do Telnet (raspando os contatos) - Amarelo + Azul ou Amarelo + Branco = monte de caracteres, demais

combinações nem caracteres e não digita nada.

Preciso muito resolver esse problema até dia 30, amanha devo ir comprar um novo cabo, vou tentar achar o de 3 vias, caso alguem tenha um cabo funcionado, tenho como ir ao local, ficarei muito grato e ao menos uma champagne de ano novo eu faço questão de presentear.

abs

Fernando

Postado

comprei recentemente um HD Seagate 1,5 Tb 7200.11 será que ele também faria parte dos lotes com defeito? ouvi dizer queeram os de 500 Gb e 1 Tb queestavam dando problemas ou será que todos tamanhos nesta versão de firmware deram problema ?

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores, por favor, me ajudem (se puderem...)

Comprei o tal cabo ca42 (3 fios) e dissequei como o manual explica... soldei e fiz tudo direitinho... utilizei um multimetro e os fiozinhos soldados responderam, beleza... assim, consegui detectar (mais ou menos) qual fio é cada um...

não obstante, ao ligar a ponta na entrada USB do pc q tem winxp 32 bits, ele ''assumiu'' a porta COM9. Até aí, tudo bem... só que quando entro no Hyper, coloco os valores que tem no tutorial, e coloco a porta COM9, correspondente a do cabo..

aí, não consigo fazer o teste das letras / caracteres estranhos no hyper... parei nisso, não consigo passar disso.

:mad:

coloco tudo igual ao do tutorial, mas empaquei no hyper.

alguem teria alguma ideia do que está acontecendo??? help me pls..

Postado

As pessoas de SÃO PAULO ou SÃO CAETANO que conseguiram:

Diakonov

ldrle

alesle_msx

Godslayer

Não é preguiça mas nunca peguei em um soldador e sou péssimo com eletrônica. Na parte de software me viro mas to vendo que tem muita gente com problema pra fazer o cabo e que se eu tentar fazer vou apanhar tb.

Alguém poderia me emprestar ou alugar(sem brincadeira) o cabo pronto????

Vou até onde vocês estão para buscar. QUalquer lugar de SP ou Grande SP. A hora que for preciso.

Acredito que o resto faço sozinho ou se um de vocês for caridoso ao extremo, posso fazer onde vocês estão, levo o HD. Pago pelo serviço qualquer coisa.

Entrem em contato pelo [email protected].

Espero que um de vocês possa me ajudar pois tenho muitos arquivos a serem recuperados desse HD.

Postado

pessoal, no meu caso específico, esqueci de falar que o hyperterminal informa numa caixa de erro que a COM9 está inacessível, ou algo do tipo..

aí, coloco o cabo em outa usb, e muda para COM10.. entro no hyper, e ocorre a mesma coisa, só que dessa vz, cfalando sobre a porta COM10..

Alguem da uma lu, pls...:o

Postado

fala pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao autor do topico por reunir as informações necessarias para resolver o problema.

Comprei o cabo no mercado livre porém ele veio com 6 fios, identifiquei os 3 necessarios finalizei o cabo e iniciei o processo. porém na parte que tem que tirar o cabo de força e colocar novamente o terminal nao respondeu mais e nao consegui digitar qualquer comando.

alguem passou por isso?

Postado

Criei coragem e fui comprar o cabo na Santa Ifigênia e consegui ressucitar o meu seagate.

Só falta recuberar a MBR q não sei porque se apagou. Mas isso é fácil.

Obrigado a todos do forum.

Postado

Passei por aqui para agradecer ao "Diakonov" pelo post, confeccionei o cabo e segui como você explicou e deu tudo certo, consegui ressucitar o HD. Porém fiz backup de todos arquivos para atualizar o firmware, mas sem sucesso. O Meu HD Mod. ST31000333AS S/N 6TE02PV4 possui firmware SD35, mas quando tento atualizar, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível fazer o download. A Versão de Firmware do meu HD não está na lista negra, mas apresenta o mesmo problema e sem opção de atualização. Alguém saberia me dizer se há uma maneira de atualizar esta versão de Firmware mesmo ela não estando na lista dos afetados. Obrigado à todos

Postado
Amigos mais um caso de sucesso!!!!!! Após 2 dias praticamente estudando o cabo inteiro pois é diferente do tutorial (5 fios) consegui fazer 500 gigas voltar a leitura. Agora como devo proceder para atualizar o firmware?

Obrigado ao criador e difusores do tópico

valeu

Caro colega ldrle (parabéns por resolver seu problema), ou outros que encontraram ca-42 com 5 fios.

Venho pedir sua ajuda, pois tenho o mesmo problema com HD da Seagate.

Mas pelo que li no Fórum - Tópico "Recuperação de HD Seagate 7200.11 ", você encontrou os ditos "RX,TY e GND" com um cabo ca-42 de cinco fios, e é o mesmo que tenho (acho).

Já estou na minha quarta compra do cabo ca-42, e nenhum veio com 3 ou 6 fios como citaram. (Mercado Livre entre outros)

As cores do cabo que tenho são: Vermelho, Verde, Azul, Branco e Preto.

Quando conecto os fios:

- Verde e Branco = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

- Verde e Azul = não digita nada;

- Branco e Azul = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

E quando faço qualquer seqüência envolvendo o Preto e/ou Vermelho, não acontece nada.

Citando o colega fkmorales "... *No Hypeterminal 38400, 8, none, 1 e none. (não consegui usa valor "0" zero, nos itens 2 e 4)....".

Sendo que na última opção, em "none", não digita nada, mas em "hardware" consigo digitar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Atenciosamente

E muito desesperado

Juba-san

Postado

Olá pessoal, preciso de uma resposta urgente... sou autodidata em hadrware, e por conta disso nunca me aprofundei muito no assunto de hd.. até por achar que era a parte mais difícil de dar defeito do pc... mas vejam o que aconteceu esses dias e queria q me dissessem se é problema de BUSY porque nao sei diferenciar ao maximo, mas parece muito mesmo...

Sexta a tarde estava mexendo normal no pc, assim q anoiteceu, tive q sair, ai desliguei o pc normal, como sempre.. quando voltei na madruga, liguei o pc novamente e... adivinha? SYSTEM BOOT FAILURE, PLEASE ISERT A SYSTEM bla bla bla...

o mais preocupante pra mim foi a ausencia total dele na setup da mobo... o meu cd rom é SATA também e ele aparece, mas meu seagate não.. =/

ja tentei rodar o bootrec.exe/fixmbr/fixboot... deram como comando invalido.. minha placa mãe nao reconhece ele nem a pau.. =(

vamos aos detalhes.. o modelo do meu HD é igualzinho a esse do tópico, 500GB.. tem um ano de uso e nunca deu problemas..

eu estava usando o Windows 7 ultimate nVidia mod version com serial original

minha mobo é uma p5n-e sli mas creio q não vem ao caso.. pois ja testei o HD em um pc de um amigo, e também não foi detectado...

como nota- ele liga, normal gira como se estivesse iniciando (barulhinho) e até aquece um pouquinho se deixar a bios aberta por um tempo

dei uma procurada aqui em casa e suriosamente tenho os cabos certos (o0') no caso sempre tive solda e ferro então posso fazer o procedimento sem dó?

tem coisas importantes demais naquele hd q eu não jogaria nem nas mãos da assistencia da sea ¬¬ muito menos pagar quinhentão como vocês falaram ai , o que me assustou mesmo foi ele ter morrido sem aviso e do nada.. morreu desligado praticamente ou quando desligou acho..

aguardo ajuda amigos é meu 1º post no forum =)

até logo

Postado

Qual o medo? vá fundo como no post so não erre nada, ja que você não vai mandar para seagate nem pagar so resta executar o procedimento e poste ai sseu sucesso boa sorte

Postado
Caro colega ldrle (parabéns por resolver seu problema), ou outros que encontraram ca-42 com 5 fios.

Venho pedir sua ajuda, pois tenho o mesmo problema com HD da Seagate.

Mas pelo que li no Fórum - Tópico "Recuperação de HD Seagate 7200.11 ", você encontrou os ditos "RX,TY e GND" com um cabo ca-42 de cinco fios, e é o mesmo que tenho (acho).

Já estou na minha quarta compra do cabo ca-42, e nenhum veio com 3 ou 6 fios como citaram. (Mercado Livre entre outros)

As cores do cabo que tenho são: Vermelho, Verde, Azul, Branco e Preto.

Quando conecto os fios:

- Verde e Branco = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

- Verde e Azul = não digita nada;

- Branco e Azul = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

E quando faço qualquer seqüência envolvendo o Preto e/ou Vermelho, não acontece nada.

Citando o colega fkmorales "... *No Hypeterminal 38400, 8, none, 1 e none. (não consegui usa valor "0" zero, nos itens 2 e 4)....".

Sendo que na última opção, em "none", não digita nada, mas em "hardware" consigo digitar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Atenciosamente

E muito desesperado

Juba-san

Sera que alguém pode me ajudar?

O cabo que estou falando esta assim:

post-666392-13884954420498_thumb.jpg

Postado

Olá a todos!

Muito obrigado pelo ótimo serviço prestado!

Tenho um HD 7200.12 de 500GB com menos de dois meses de uso e do nada ele começou a dar estes sintomas de BUSY (luz do HD acesa, BIOS não identifica, inacessível...) vi que o tutorial tratava do 7200.11 mas mesmo assim resolvi testar. Comprei o cabo, a chave e fiz o processo. Até a parte que a gente digita "S" ele vai; mas no passo que é pra tirar o papel e digitar "U" ele não aceita e diz que deu spin error error diag 00006008, procurei em tudo o que é fórum gringo mas ninguém trata abertamente sobre a série 7200.12...

Alguém tem alguma ideia de como restaurar isso?

Sou compositor e tem mais de 20 músicas dentro do HD, além de vários documentos.

A loja disse que troca de boa (Microfonia na Sta. Ifigênia), é só levar, mas vão me dar outro novo e não recuperar os dados.

Obrigado pela atenção!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!