Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

estou com um problema muito sinistro , to tentado recuperar meu maxtor que esta em busy , mas toda vez que lanço o comando Z no terminal , ele da a seguinte mensagem LED: FAddr 000000CE: 00280569 e não sai disso fica repetindo indefinidamente, se alguem poder mim ajudar em como corrigir isso , por favor mim ajude desde ja obrigado...

voce fez o teste do cabo? Achou a sequencia?

Tenta inverter o RX pelo TX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial foi um achado pra mim, mas empaquei num ponto que achei que fosse ser trivial: não consigo instalar o driver do cabo CA-42!!

Comprei um dos genéricos, que tinha 6 fios. Tentei instalar com o CD que veio, nada, o driver original da Nokia, nada, até que baixei um driver da Prolific que fez com que o cabo fosse reconhecido, mas no gerenciador de dispositivos ficava com a exclamação amarela, e a mensagem "This device cannot start". E aí nem aparecia uma porta COM ativa com o cabo.

Desinstalei e reinstalei esse driver sem nenhum outro, não adiantou. Alguém pode me ajudar??

Colega, tbem tive problemas com o driver, a minha solução foi verificar que algumas portas simplesmente a bios não detecta o driver e fica aparecendo como se nao estivesse instalado. Mas consegui com outra porta usb, de tras. Tenta as outras e faz o teste.

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ronnjef , acabei de descobrir o que era , e que mim placa parece não ta inicializando o motor direito , quando eu ligo faz um barulho por uns 7 minutos , depois que para , da pra digitar normal no teminal , so que quando dou por exemplo o comando U ele da o seguinge erro .

DiagError 00006008

Spin Error

Elapsed Time 7 mins 20 secs

R/W Status 2 R/W Error 84150180

Alguns mim falaram que e mau contato entre a placa e o hd , mas eu ja tirei e puz ela de novo e continua ,alem disso aceita os comandos normal depois que o tal barulho acaba , so da pau quando eu tento ligar o hd , o que posso fazer ?

A e o tal barulho volta quando dou o comando U como se o hd nao tivesse força pra rodar.

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ronnjef , acabei de descobrir o que era , e que mim placa parece não ta inicializando o motor direito , quando eu ligo faz um barulho por uns 7 minutos , depois que para , da pra digitar normal no teminal , so que quando dou por exemplo o comando U ele da o seguinge erro .

DiagError 00006008

Spin Error

Elapsed Time 7 mins 20 secs

R/W Status 2 R/W Error 84150180

Alguns mim falaram que e mau contato entre a placa e o hd , mas eu ja tirei e puz ela de novo e continua ,alem disso aceita os comandos normal depois que o tal barulho acaba , so da pau quando eu tento ligar o hd , o que posso fazer ?

A e o tal barulho volta quando dou o comando U como se o hd nao tivesse força pra rodar.

ABRAÇOS...

Sim esse é um som tipico de problema na cabeça de leitura do hd ou seja parte física. Mas tambem pode ser ocasionado por mau contato entre a PCB e o HD, tenta fazer uma limpeza com cuidado.

Caso seja mesmo o cabeçote de leitura infelizmente sera muito difícil a recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.. Desculpa não quero atrapalhar nada aqui no forum de vocês

Mas pessoal por favor me ajudem ou me indiquem para outro forum...

Problema: Meu cunhado colocou o Drive virtual do gmail no meu computador, eu não consigo tirar ele daqui agora. Não tenho conta no gmail nem a senha dele pra tentar tirar pelo google. Preciso retirar essa 'm...' daqui já que não serve pra nada.

Alguém pode por favor me ajudar ou me recolocar num caminho mais certo

Valeu...

PS: Eu uso o Vista (basic).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse é um som tipico de problema na cabeça de leitura do hd ou seja parte física. Mas tambem pode ser ocasionado por mau contato entre a PCB e o HD, tenta fazer uma limpeza com cuidado.

Caso seja mesmo o cabeçote de leitura infelizmente sera muito difícil a recuperação.

Sim, mas como se explica o fato de eu poder digitar no teminal mesmo com a placa conectada e sem o papel que isola o chip , se tivesse normal eu não poderia digitar nada no terminal , sera que a cabeça de leitura com problema influênciaria na aceitação ou não de comandos no terminal ? se realmente falei besteira mim corrija e novamente obrigado.

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente tive um problema semelhante com 1 dos 2 HDs da seagate de 500GB que estão em raid 0.

É possível realizar este procedimento sem afetar os dados que estão em raid 0?

Minha prioridade é recuperar os dados, se o HD voltar a funcionar, melhor ainda...

Alguém já realizou este procedimento estando o hd com problemas em raid 0 e recuperou os dados?

Se alguém puder tirar esta dúvida eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, tbem tive problemas com o driver, a minha solução foi verificar que algumas portas simplesmente a bios não detecta o driver e fica aparecendo como se nao estivesse instalado. Mas consegui com outra porta usb, de tras. Tenta as outras e faz o teste.

Flws

Finalmente, consegui me resolver com o cabo e recuperei o HD! :D

Uma dica pros que tiverem problema com a instalação do driver do cabo: eu simplesmente não consegui instalá-lo no Windows XP 64. Tentei num sistema de 32 bits, e foi tranquilo. Talvez o cabo original da Nokia não tenha problema, mas com um chinês vagabundo é mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD de 320gb morreu mas ta vivo caso semelhante ao do autor do tópico eu creio. A bios não reconhece ele nem o SO mas ao se pegar nele com o pc ligado da pra sentir q ta vivo com o motor(não sei se é assim q se chama) funcionando. É um Samsung HD322HJ. Será que para ele serve os mesmos procedimentos postados no inicio do tópico? Desde já, agradeço a quem me ajudar e Parabéns ao autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, amigos

meu hd tá com os mesmos sintomas descritos para ser a bug do firmware

até liguei pra seagate, mas me disseram que a série do meu não foi afetada pelo bug, meu HD é um ST3250410AS. barracuda 7200.10

mas são os meeeeesmos sintomas, só pode que é isso, final do mês vou comprar o cabo nokia pra fazer esse procedimento.

será que devo fazer ou não é bug no firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo nem tente pois pode estar correndo risco de perder todos seus dados. Quanto a nosso amigo do Samsung terminal funciona em sansungs apenas diagnostico e não correção e os comandos seagates não funcionam em sansungs recomendo a busca de uma empresa de recuperação de dados a sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então qual poderia ser o problema do meu HD?

foi de uma hora pra outra, o pc tava ligado, e eu saí dele, quando voltei o hd não tava mais sendo reconhecido

reiniciei, o pc demorou um pouquinho, tipo, ficou travado por um tempinho tentando reconhecer o hd mas não conseguiu

e desde então tá assim.

e o led de atividade do h fica ligado o tempo todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, comprei um CA-42, que veio com 3 cabos, desmontei ele para verificar os fios. Seguindo a descrição que consta na plaquinha usb sei qual a função de cada um, porém já tentei utilizar o hiperterminal o tera term e em nenhum deles consigo o retorno de caracteres ao fazer o teste de encostar os fios.

Obs: quando conecto ele surge o novo hardware com a nova COM e e esta com que utilizo para o teste, as configurações da porta estão corretas.

Já testei isso em 2 micros nenhum funciona. Inclusive testei mudar os fios caso a descrição na placa usb estivesse incorreta, o que não creio.

O que mais posso fazer para testar esta comunicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao consegui,o meu hd aparece nabios de vez em quando , mas tambem trava o pc e demora a bios detecta-lo, e no windows aparece que tem os 320GB no gerenciamento do computador mas nao inicializa e nem formata. mas as vezes ele nao aparece no windows.

verifiqueio se a mau contato mas nao tem.

Eu fiz as ligacoes como nesse topico e outros sites, mas nada certo. eu ate criei um topico

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperacao-hd-seagate/804338?p=4306626

fiz com cabo de celular DKU-5, MAX232 e tambem fiz um RS232 para TTL com trasistores, mas nenhum funcionou. nao sei o que estou fazendo de errado. me ajudem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!