Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

Olá, eu segui detalhadamente as suas instruções para o reparo do HD seagate 7200.11, meu cabo CA-42 é identico ao que voce usou, mas ele tem 5 fios ao invés de 3, e eu nao estou conseguindo reconhecer ele , eu ja instalei o driver correto e estou usando o windows XP, mas a USB nao consegue axar o cabo.Tenho informações importantes as quais nao posso perder. Alguem saberia me dizer se o procedimento é diferente com 5 fios?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor pra uma madrugada de sábado do que ficar lendo como recuperar HD... Enfim, vamos lá...

Estou com o mesmo problema relatado aqui, o BSY, a diferença é que o meu é um 7200.12 (ST31000528AS com firmware CC35). Alem disso, meu HD fica fazendo um barulhinho como se estivesse fazendo um spinup a cada 3 segundos + ou -, e em cada um desses "spinup" ouço um tec-tec tec-tec, só que ambos esses barulhos são muito baixos e só se escuta com o HD fora do gabinete. Também consigo senti-lo vibrando normalmente igual ao meu outro Seagate de 320GB, velho e que nunca me deixou na mão!

Li todas as 14 páginas desse tópico cuidadosamente, encontrei 3 pessoas com problemas em um .12 mas que não postaram qual foi a solução.

Gostaria de saber se:

1) Alguém com um 7200.12 já tentou executar o procedimento descrito?

2) Alguém também já presenciou alguma anomalia no barulho do HD?

3) Com relaçao a esse barulho, será que é mais indicado eu tentar o congelamento do HD primeiro?!??

Agradeço a quem puder me ajudar com qualquer uma das minhas dúvidas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor pra uma madrugada de sábado do que ficar lendo como recuperar HD... Enfim, vamos lá...

Estou com o mesmo problema relatado aqui, o BSY, a diferença é que o meu é um 7200.12 (ST31000528AS com firmware CC35). Alem disso, meu HD fica fazendo um barulhinho como se estivesse fazendo um spinup a cada 3 segundos + ou -, e em cada um desses "spinup" ouço um tec-tec tec-tec, só que ambos esses barulhos são muito baixos e só se escuta com o HD fora do gabinete. Também consigo senti-lo vibrando normalmente igual ao meu outro Seagate de 320GB, velho e que nunca me deixou na mão!

Li todas as 14 páginas desse tópico cuidadosamente, encontrei 3 pessoas com problemas em um .12 mas que não postaram qual foi a solução.

Gostaria de saber se:

1) Alguém com um 7200.12 já tentou executar o procedimento descrito?

2) Alguém também já presenciou alguma anomalia no barulho do HD?

3) Com relaçao a esse barulho, será que é mais indicado eu tentar o congelamento do HD primeiro?!??

Agradeço a quem puder me ajudar com qualquer uma das minhas dúvidas!!!!

Olá rodrigoroma o procedimento 7200.11 não funciona no 7200.12 existe um grande risco de você matar a unidade e nunca mais ter acesso aos mesmo.

* Para ter mais detalhes do que esta havendo você precisaria postar o que aparece exatemante no hiperterminal, pelo que você descreve o barulho pode estar sendo ocasionado por falhas no tradutor de dados ou até mesmo falha de leitura e escrita no HD...para se ter certeza tem que ver o que aparece no hiperterminal...os modelos 7200.12 em alguns casos ainda não tem solução definitiva você teria que ter ferramentas profissionais como hd doctor para resolver este problema.

* Se você quiser congelar o HD irá tambem estar congelando seus dados para sempre....recomendo ajuda profissional qualquer problema estou a disposição... agora se não tem dados mande seu HD para RMA Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigoroma o procedimento 7200.11 não funciona no 7200.12 existe um grande risco de você matar a unidade e nunca mais ter acesso aos mesmo.

* Para ter mais detalhes do que esta havendo você precisaria postar o que aparece exatemante no hiperterminal, pelo que você descreve o barulho pode estar sendo ocasionado por falhas no tradutor de dados ou até mesmo falha de leitura e escrita no HD...para se ter certeza tem que ver o que aparece no hiperterminal...os modelos 7200.12 em alguns casos ainda não tem solução definitiva você teria que ter ferramentas profissionais como hd doctor para resolver este problema.

* Se você quiser congelar o HD irá também estar congelando seus dados para sempre....recomendo ajuda profissional qualquer problema estou a disposição... agora se não tem dados mande seu HD para RMA Seagate.

Olá PC DIAG, obrigado pela resposta!

Eu ainda não conectei ele pelo HyperTerminal para poder informar o que esta aparecendo. Se eu conectar, é para tentar efetuar os procedimentos aqui descritos? Ou posso fazer de outra forma apenas para tentar diagnostica-lo?? Pois, como você disse, se eu executar os procedimentos do 7200.11 corro o risco de matar a unidade de vez.

Infelizmente meu HD contem dados pessoais sim, caso contrário eu nem saberia da existencia desse esquema, ja teria ido direto pro RMA... heuheuehueehuh

edit: Será que vale a pena eu comprar um modelo identico e trocar a placa lógica? Sendo realmente um problema relacionado ao firmware, isso me parece fazer bastante sentido. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PC DIAG, obrigado pela resposta!

Eu ainda não conectei ele pelo HyperTerminal para poder informar o que esta aparecendo. Se eu conectar, é para tentar efetuar os procedimentos aqui descritos? Ou posso fazer de outra forma apenas para tentar diagnostica-lo?? Pois, como você disse, se eu executar os procedimentos do 7200.11 corro o risco de matar a unidade de vez.

Infelizmente meu HD contem dados pessoais sim, caso contrário eu nem saberia da existencia desse esquema, ja teria ido direto pro RMA... heuheuehueehuh

edit: Será que vale a pena eu comprar um modelo identico e trocar a placa lógica? Sendo realmente um problema relacionado ao firmware, isso me parece fazer bastante sentido. O que vocês acham?

Olá basta conectar ao hiperterminal e ele vai mostrar a mensagem e não mexer nem executar comandos. Trocar placa não vai adiantar firmware é gravado parte no disco e parte em um chip rom..quando tiver o resultado do hyper porte aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá basta conectar ao hiperterminal e ele vai mostrar a mensagem e não mexer nem executar comandos. Trocar placa não vai adiantar firmware é gravado parte no disco e parte em um chip rom..quando tiver o resultado do hyper porte aqui

beleza, só para confirmar: vou executar os passos descritos até o momento em que apertar o ctrl+z, quando eu fizer isso ele automaticamente deve mostrar alguma mensagem indicando um erro, certo?

Vou tentar conseguir o cabo nos próximos dias, quando eu tiver algum resultado posto aqui novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem ja teve o HD ST3320613AS com problemas de BUSY? pois tive um e me apareceram mais tres do mesmo modelo de firmware CC, mas no site da seagate diz que esses hd's nao precisam de atualizar. Alias aqui na minha cidade fiquei sabendo que uma loja de informatica esta trocando HD's Seagate com esses defeitos e sao todos de 320GB st3320613as. O que vocês me dizem? pois nao consegui aparecer nada no Hiperterminal quando digito Ctrl+z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD é um Seagate 7200.11 ST3500320AS - Firmware: SD1A

O problema é LBA0 - 0 na Bios e no Windows apenas aparece como disco não reconhecido sem MBR.

Fiz alguns procedimentos de outro tópico aqui no fórum com a Seagate, e este modelo não consta como "problemático", e o firmware também é o mais recente.

Mesmo assim fiz a "atualização" do firmware e nada. Tentei recuperar o MBR via prompt com o CD do XP e "O antigo registro de inicialização principal não pode ser lido".

Não formata, não particiona, não corrige e não reinstala.

Tentei também alguns programas que prometiam recuperar partições e/ou regravar MBR como testdisk-6.11.3, GetDatBack entre outros e nada...

Tentei ler bastante deste tópido, mas não consegui ler tudo, por isso se eu estiver sendo redundante me desculpem...mas existe outra solução pra recuperar este HD, o procedimento da confecção do cabo resolveria?

Grato pela atenção, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que trocar os discos ou as placas do HD é um processo muito complicado, existe alguma maneira de recuperar os dados de um HD que está morto? O meu não funciona, não roda e não faz barulho algum. Tenho muitos dados importantes nesse disco que por acaso era meu BACKUP. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu diakonov pelas informações extremamente úteis!

Esse procedimento também funciona no 7200.12 ST3500418AS firmware CC38.

Fui agraciado com esse erro em um dos HDs que compõem meu RAID. Tentei o procedimento e funcionou de primeira :lol:.

Creio que a única divergência significativa em relação ao método usado no 7200.11 são as várias mensagens de erro que aparecem no terminal logo depois de digitado o comando F3 1>N1 [tecle ENTER]. Mas as mensagens param de aparecer quando o cabo de força é removido e replugado.

O meu sistema estava instalado no RAID. Também tive que executar o processo de recuperação do Windows a partir do CD depois da recuperação do HD. Por algum motivo o esquema de boot foi comprometido. Não sei se foi por causa do erro BSY ou por causa de algum dos comandos, mas após efetuar a recuperação do Windows tudo carregou normalmente, com os dados intactos.

O dono do box 43 na Sta. Efigênia também pediu pra te agradecer... Ele tá vendendo quilos do cabo CA-42 rsrs. Tá até pensando em já vender cabos já montados por precinho um pouco maior hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seagate ST31500341AS 1.5Tb Barracuda 7200.11 Firmware: CC1H

Tenho quase 1000Gb de dados (Filmes/musicas/fotos).

Somente uso WinXP. Agora meu HD estava em NTFS e agora esta aparecendo como se fosse formato RAW com 0.0Mb de espaço.

Já tentei tudo que encontrei em forums: testdisk, Linux, GetDataBack for NTFS.

Eu uso ele em um case. Quando ligo ele na porta USB o windows (o linux também) o reconhece para o windows é como se não estivesse formatado. ao clicar nele pede para formata-lo, mas ainda não o fiz (talves até ele volte a funcionar fazendo isso), mas como tenho que recuperar a partição para que criar outra. No linux ele reconhece a partição NTFS mas é como se não tivesse espaço nele.

Quando utilizo programas testdisk, GetDataBack, ele reconhece o HD mas não consegue ler nada. Portanto ele não encontra partição.

Lendo este site fiquei muito animado, pois ainda não tinha lido procedimentos desse tipo para recuperar meu HD.

Mas antes de utiliza-lo gostaria de tirar algumas dúvidas.

Para meu problema esse procedimento ajuda?

Pois pelo site da seagate entrando com meu S/N não fala nada de atualizar firmware

E o que exatamente esse procedimento esta fazendo com o HD? MRB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigoo firmware e diferente, não é porque o HD está em BSY ou LBA0 que tudo se resolve com a técnica aqui postada que esta corretissima e tem ajudado muitas pessoas. o que dá a entender é que a maioria pensa que seagate só da estes problemas e se resolve com a técnica existe muitos e muitos problemas relacionados as unidades seagates 7200.11 e 12 isso porque não estou falando de outros modelos para se resolver este problema você precisa conhecer comandos internos seagate ter equipamentos como HD Doctor Seagate ou pc3000 para executar os procedimentos, agora se você quer tentar é por sua conta e risco só estou dando um conselho, so você sabe o quanto seus dados valem. qualquer dúvida basta perguntar não doi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigoo firmware e diferente, não é porque o HD está em BSY ou LBA0 que tudo se resolve com a técnica aqui postada que esta corretissima e tem ajudado muitas pessoas. o que dá a entender é que a maioria pensa que seagate só da estes problemas e se resolve com a técnica existe muitos e muitos problemas relacionados as unidades seagates 7200.11 e 12 isso porque não estou falando de outros modelos para se resolver este problema você precisa conhecer comandos internos seagate ter equipamentos como HD Doctor Seagate ou pc3000 para executar os procedimentos, agora se você quer tentar é por sua conta e risco só estou dando um conselho, so você sabe o quanto seus dados valem. qualquer dúvida basta perguntar não doi....

Exatamente por saber que "existe muitos e muitos problemas relacionados as unidades seagates 7200.11" que fiz a pergunta, mas eu gostaria de saber exatamente o que essa técnica esta fazendo no HD? E quais tipo de problema ela resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta técnica so resolve problemas BSY ( HD Ocupado ) ou 0 LBA qualdo HD mostra capacidade 0 dentro dos firmwares MX15 e MX1A do HD Maxtor/Seagate e SD15 e SD1A dos HD seagates se você usa-la em outros modelos com firmware diferentes sem fazer uma análise antes com um equipamento especializado pode correr o risco de matar sua unidade definitivamente, se você tivesse os equipamentos adequados até lhe ajudaria a resolver..mais sem eles fica difícil e não quero que você corra risco de perder seus dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!