Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

Amigos, independente da SEAGATE fazer a troca enviando uma HD vazia, não seria nosso direito "exigir" a recuperação de dados e as taxas de envio gratuitamente?

Afinal, se o problema é deles e reconhecido por eles, porque então arriscarmos por meios próprios a recuperação de dados e da HD???

Hj mandei um mail para o PROCON pedindo informações dos nossos direitos sobre o caso.

Tambem fui vítima com uma 7200.11 de 1 Tb com 80% ocupada.

Por sorte, em partes, a usava como slave e perdí apenas os dados.

Mas quem usava apenas ela, ficou a pé, passou raiva e teve que investir em nova HD, sendo que provavelmente o tecnico ficou contentinho retendo a pifada como de costume.

Daí o dito-cujo a recupera e vende, tenho certeza que isso tá acontecendo e muito..

Assim que receber resposta do PROCON posto aquí.

Abraços

edit:

Pior que isso são 3 HDs SAMSUNG, 2 de 80 e uma de 160 Gb que com pouco tempo de uso, em torno de 6 meses pifaram, apresentando o famoso TIC TIC TIC, batendo cabeças.

Procurei a assistencia mas fui informado que sendo compradas no Paraguay a garantia não cobre por não ter nota fiscal e a origem é duvidosa.

Viraram peso de papel e decoração, infelizmente...

De que adianta ter HD de grande capacidade de armazenamento se não podemos confiar???

Então o negócio é usar as antigas de 40 Gb que são confiáveis e gastar tubos e tubos de DVD prá fazer backup.

Evolução prá trás kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure:

Gostaria d sb se alguém pode me ajudar.

Comprei um HD Samsung d 1 TB e aconteceu o mesmo problema citado neste tópico com o Seagate. Estou tentando resolver com base nas informações daki.

Dúvida: É recomendável o procedimento para o hd da Samsung?

Problema: O cabo CA-42 q comprei possui 5 fios e após abrir o conector USB, verifiquei q na plaquinha do circuito impresso não consta a identificação dos mesmos, ou seja, qual é RX. TY e GND. Tb não estou conseguindo indentificá-los da forma citada.

Tenho uma dificuldade: Como acessar o Hyperteminal após fz a configuração necessária. Alguém poderia me explicar melhor como devo fazer nesse passo?

Grato.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Samsung não funciona somente seagate, não faça isso pode piorar sua situação recomento uma empresa de recuperação de dados

PC DIAG, porque não funciona. Aqui mesmo existem outros membros q obtiveram sucesso com outros hds d fabricantes diferentes. Qual seria o inconveniente da aplicação dessa técnica? (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seagate em comandos internos que variam conforme modelo 7200.7, 8, 9, 10 tem diferenças se fosse uma Maxtor/seagate funcionaria mais Samsung não é outra marca e Samsung não permite ser mexido em seus comandos. Desculpe quem disse isso está mentindo ou querendo que você ferre seu HD se seu HD esta com BSY so pode ser resolvido com ferramenta especializada tipo HD Doctor Samsung ou Pc3000, que esta acontecendo xatamente com seu HD?? liga e não detecta?? faz algum tipo de barulho, ja testou os cabos de dados? qualquer dúvida poste ai para a gente poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal , aqui fica dando so a mensagem :

LED:000000CC FAddr:0025BF67

depois que eu clico em :

/2

depois Z

ai fica dando a mensagem sem parar ! tento varias vezes e nada !!

por favor me ajudem !!!

então você tem que tirar os dois parafusos compridos das pontas, tambem no meu desse erro mas quando tirei quase todos os parafusos funcionou deixei só um parafuso que fica perto de onde colocou o papel, e você faz ctrl z para chamar o pronpt ai você da o comando /2 enter ai da enter de novo depois Z e enter depois continua do jeito que o cara falou no começo.

as letras são maiusculas.

espero ter te ajudado pois passei o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC DIAG, o q aconteceu com meu HD foi o segte:

Comecei a receber do SMART da BIOS msgs q estava acontecendo algum tipo d problema com o hd, nada específico no aviso e q providenciasse um backup e a troca d hd. Como havia recém instalado ainda nem havia terminado d particioná-lo. Havia somente 3 partições d 100 GB cada.

Providenciei alguns programas do fabricante para diagnóstico d problemas com o hd. Pensando nisso, resolvi terminar d particionar e formatá-lo. Ele dividido seria melhor para identificar a região problemática afim de isolá-la, permitindo a utilização do restante, uma vez q 1TB é muita coisa e já havia obtido sucesso com outro hd d menor capacidd.

Pois bem, mãos a obra. Tudo estava indo bem até chegar a nona (9ª) partição. Não consegui terminar d formatá-la sendo preciso reiniciar o pc porque além d não terminar d formatar os 100 GB definidos parece q o pc ficou num estado d inércia, bem lento.

Após a primeira reiniciação, com Windows 7 instalado, voltei a formatação da partição e recebi outra msg, desta vez do Gerenciador de discos, informando problemas com a formatação do disco, algo relacionado a quantidd d partições, mas como já estava no final, resolvi tentar ir até o fim e depois verificar essa questão.

Resultado: o mesmo problema anterior aconteceu. Reiniciei e tentei uma terceira formatação, só q sem sucesso novamente e com um

agravante, desta vez o hd foi reconhecido normalmente pela BIOS, mas depois d carregado o Windows ele não aparecia. Suas partições desapareceram e não consegui mais acessá-lo pelo Gerenciador de discos nem formatá-lo.

Depois d alguma pesquisa pela net, descobri q esses hd's gdes e os da Samsung dão problema quando se faz muitas partições, ou seja, eles não toleram muitas partições podendo dar problemas inclusive como esse q aconteceu com o meu, o d não serem reconhecidos pelo Windows.

O q tinha pensando inicialmente era conseguir uma forma de desfazer o particionamento inicial, i.e., apagar as 8 partições q consegui fz antes do problema e reformatar, dividindo-o no máximo em 3 ou 4 partições.

Meu problema é como fz isso sendo q o W7 não o reconhece. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente particionar usando partition magic depois de instalado no win7

Como faria isso se o Windows não reconhece o hd?

Com o partition magic eu consigo dar boot pelo cd e entrar no prompt do DOS? Creio q assim conseguiria formatar o hd, uma vez q ele é reconhecido pela BIOS.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um Seagate 7200.12 CC35 e detecta como 0Gb ou as vezes 32Gb...

Preciso recuperar os dados importantíssimos :S

Fiz os procedimentos do cabo CA-42 e tudo foi normal... mas infelizmente não recuperou.

Se alguém conseguir a solução, fico muito grato! Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amigo 7200.12 este problema que você esta relatando é outro problema você corre risco de ter matado a unidade executando procedimento do 7200.11 no 12

Galera fera ! To com um HD maxtor stm3500320as! E não e mais reconhecido pela BIOS, parou de uma dia para outro! E faz demorar o win entrar que ta instalado em um samsumg 80g ide !porém tenho um cabo ca53 fiz todo o procedimento do tutorial mas me parece que o cabo não da nada no hiperterminal do winxp digito crt=z no hyper terminal em baixo aparece conectado mas nada de comando na tela, mesmo ligando o cabo no hd ou não só da isso nem os testes de tx e rx gnd terra não deu nada no hiperterminal baixe o software e o drive que no site da nokia diz ser pra c42 e c53 etc.. Mas nada ?ja inverti os cabo do hd tx e rx nada

tenho que usar de fato este cabo ca42 este ca53 não funciona mesmo.

Notei que hd você liga o motor ele gira por um tempo depois para e isso mesmo. Qualquer informação fico grato galera.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:diakonov Nossa cara valeu pelo tutorial bem explicado ótimo! O lance de desligar o hd e esperar 10 segundos sou tecnico em eletônica a 15 anos me lembrou uma época 2 anos atrás que eu destravava drive do exbox360 tinha que desligar a energia contar até 10 pra continuar o processo kkkk.

Agora tava tentado com o cabo CA 53 não funcina nem perca tempo com ele gente!se alguém que queira tentar tem que ser o CA 42 com este é batata o que eu comprei por 10 reais aqui em BH o ultimo da loja sorte em! o cabo que comprei e bem simple "made in china" cor prata conector e cabo prata,da marca ponto! Abri o conector do usb indentifiquei facio o TX e RX e o GND "terra" .

ele tem 6 fios porém só usa 3 soldados no conector usb!

verde RX

azul TX

branco TERRA

fiz os teste no hiperterminal deu tudo certo mesm, ja sabendo onde era TX e RX e TERRA.

Bem é o seguir o tutorial com cuidado e atenção com as letras maiusculas e minusculas revisando tudo antes de apertar enter que da certo !

Agora to fazendo meus beckup pra depois atualizar a firmware e ficar livre dess bug claro:rolleyes: e só alegria!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD Seagate ST3320613as que consta na lista dos problematicos, que devem atualizar o firmware, esse hd que tenho deu BUSY e nem detecta na bios do PC.

Eu montei um RS232 para TTL e tambem usei um cabo DKU-5, eu testei no hiperterminal se funciona com os RX e TX e deu certo. mas o problema e que nenhum deles nao consegui fazer funcionar como mostra no inicio desse topico, na parte em que digita Ctrl+z. Fiz pesquisas e encontrei que os firmware com CC nao precisa de atualizar, e desisti, mas agora me apareceram mais dois HD's de mesmo modelo e problema.

Alguma luz ai pra mim? Sera que ele constando na lista vai funcionar se eu tentar com cabo DKU-5 ou um RS232-TTL ou tem que ser somente com CA-42?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD Seagate ST3320613as que consta na lista dos problematicos, que devem atualizar o firmware, esse hd que tenho deu BUSY e nem detecta na bios do PC.

Eu montei um RS232 para TTL e tambem usei um cabo DKU-5, eu testei no hiperterminal se funciona com os RX e TX e deu certo. mas o problema e que nenhum deles nao consegui fazer funcionar como mostra no inicio desse topico, na parte em que digita Ctrl+z. Fiz pesquisas e encontrei que os firmware com CC nao precisa de atualizar, e desisti, mas agora me apareceram mais dois HD's de mesmo modelo e problema.

Alguma luz ai pra mim? Sera que ele constando na lista vai funcionar se eu tentar com cabo DKU-5 ou um RS232-TTL ou tem que ser somente com CA-42?

Brothers...tenta com o cabo CA42 pois eu tava quase desistindo do meu hd, pois tava usando um CA53 que não funciona mesmo.A relatos de só no 3 ou 4 cabo CA42 comprado dar certo .mas eu acho e que compraram o cabo errado!Os camelos vendem um outro modelo se fosse o CA42 substituto,mas não é overdadeiro e não serve só funciona para o celular mas não funciona como um CA42 para o hiperterminal,quando for comprar o cabo fala por vendedor que tem que ser o CA42 verifica se tem o cd com os drives sem ele nada adianta,você tem que instalar os drives antes reiniciar o pc e configurar a porta com ode ta iantalado o drive comigo foi assim siga tudo certinho no tutorial que vai dar certo.

O meu cabo e um CA 42 prata da marca ponto .

funções dos fios :

verde: RX

azul : TX

branco: terra ou "gnd"

vermelho costuma ser alimentação.

se você abrir o conector do usb é calo se o cabo não for emborrachado na palquina fica anotado onde e tx e onde e rx e terra mas mesmo assim eu testei no hiperterminal pra ter certeza este cabo vem com 5 fios mas abrindo o conector do usb você ja elimina de cara deis fios no meu caso foi o preto e vermelho. mas cuidado estes fios podem vir soldados errados então abra o conector pra conferir antes este cabo custa na faixa de 10 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como vou usar o HTerminal do xp, se eu desinstalei ele, e estou usando o win7 32?

esse procedimento serve para os hds da maxtor 7200.11_diamondmax22, modelo stm3500320as, s/n 9QM95KE4 e firmware MX15??

sjrj:confused:

Achei isso

http://blog.taragana.com/index.php/archive/how-to-install-windows-xp-hyperterminal-client-on-windows-7-or-vista-for-free/

Aparentemente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente na dúvida de trocar na Seagate ou fazer esse procedimento. Tem um ou outro arquivo que eu gostaria de recuperar (como comprovante de entrega de declaração de imposto de renda, que vai ser um saco ir atras de 2a via).

Como o drive está na garantia, o ideal seria trocar e a Seagate recuperar os dados. Tem gente na internet falando que nesse caso eles recuperam os dados de graça, mas duvido. Mandei um email questionando.

Algumas perguntas ao forum:

1) Vi muita gente comentando o sucesso no procedimento. Alguém aqui tentou e deu perda total num HD tentando o procedimento?

2) Pra quem realizou o procedimento faz tempo, o drive continua funcionando? Resolvou tudo? Ou simplesmente fez backup e esqueceu do drive? (ele fica confiável?)

3) Relacionado a pergunta 2 - tem uns caras no ML oferecendo para corrigir o problema, e cobram uma grana e dizem passar os dados de volta num disco similar, na base da troca. Se o procedimento é tão fácil e o disco volta a ser confiável, esses caras tão de pilantragem? (cobram 500 reais e ainda levam seu disco e trocam se estiver na garantia, ou revendem consertado)

4) Alguém sabe exatamente o defeito? Sei que é problema de firmware, mas o que acontece para ele parar de funcionar de repente? Ele por acaso atualiza sozinho?

5) Se programas low-level como Victoria encontram o disco, não seria possível de forma alguma um que corrigisse? Um update na Bios (jogando a m*** da Seagate pros coitados da Asus) poderia fazer com que a placa mãe identificasse o HD?

Meu HD ficou intermitente durante algumas semanas, até sumir de vez. Eu tava sem tempo e não fiz backup... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoamf!!!!!!!! se tiver na duvida pra fazer o procedimento do tutorial e o HD tiver na garantia e melhor trocar por um novo!geralmente este defeito buzz o HD para de uma vez não e mais reconhecido pela bios, se fosse o outro defeito do HD aparecer zerado erá só voçer ter atualizado a firmware com o aplicativo que faz altomaticamente da seagate especifico para seu modelo, o meu fiz assim pra atualizar depois que o recuperei como ensina no tutorial. mas e fundamental usar o CABO CA42 . tenta recuperalo de um outro pc com o XP instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sou novo no fórum e me interessei por este assunto, pois estou tendo o mesmo problema com o DiamondMax 22. Li o tutorial, comprei o cabo Ca-42,mas é o genérico. Então, não consegui determinar quais os pinos rx, tx e gnd. instalei o driver corretamente, detectei a com no painel de controle, abri o hyperterminal...

Vi algo sobre além de estar plugado na usb, ter que alimentar um dos 6 pinos. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta da Seagate (Brasil) e disseram que sim, meu HD se enquadra no caso do firmware :lol: e tenho 2 opções:

- se não quiser os dados, trocar imediatamente por outro drive, aqui no Brasil

- enviar o drive para os EUA, para a empresa i365 (empresa Seagate), custo de envio é meu. Lá eles farão o update do firmware e, se o problema for apenas esse, retornarão meu drive atualizado, com os dados que já estavam lá. O serviço e o envio de volta fica por conta deles.

Optei por mandar para lá, já abri o ticket e tudo e já tem gente da i365 em contato, oferecendo ajuda para quaisquer dúvidas.

Vai sair uns 60 reais pra mandar pra lá, mas acho que vale a pena, até para manter a garantia (que creio que, por conta desse problema, é válida até Dezembro de 2013! - comprei faz uns 2 anos...:confused:)

OEM - meu drive tem um texto sobre ser OEM. O time de garantia nos EUA checou e me disse que não terei problemas, pois é um OEM de distribuidor. Se for de fabricante, tipo drive que vem dentro de computadores Dell, eu teria que contatar o fabricante / integrador.

Como disse, meu drive começou a apresentar umas falhas antes, de não ser reconhecido e de demorar para acessar o conteúdo. Segundo a Seagate, esse seria outro problema, diferente do firmware.

Disseram para eu verificar se o drive faz barulho de rotação. Ele faz. Se não fizesse, eu podia desencanar e trocar de uma vez por aqui (bye bye dados).

Vou mandar o drive e depois posto o resultado de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, esta tudo funcionando no hyperterminal(tx,rx e gnd certos),mas não consegui resposta com o CRt+z. Estou com o cabo ca-42, mas me parece q é o generico.o hd está funcionando. o q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!