Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Timings Memoria Kingston


Snot

Posts recomendados

Boa tarde amigos do Clube do Hardware.

Recentemente adquiri um computador da Pauta, um AMD Phenom x4 9150e, com 2 memórias de 2gb DDR2-800, que pela informação que vem na caixa, são da Braview (nem sabia que fabricavam memórias, mas tudo bem).

Alguns dias atrás deu problema no computador e, como está lacrado e na garantia, não pude abrir e mandei para a assistência. O problema era um dos pentes de memória. Colocaram então no lugar uma Kingston DDR2-800 (pelo que pude identificar no Everest e CPU-Z).

O problema é que a memória da Braview tem os timings 5-5-5-15 @ 400 e a Kingston tem os timings 6-6-6-18 @ 400 e 5-5-5-15 @ 333, o que resulta nas 2 rodando em dual channel a 333mhz, resultando numa perceptível perda de desempenho (nunca imaginei que seria tão grande a diferença).

O que eu queria saber é, se seria possível eu diminuir os timings da memória da Kingston para 5-5-5-15 @ 400 e se isso seria uma boa opção. Ou então seria melhor eu ligar para a assistência novamente e pedir 2 memórias iguais (provavelmente colocariam outra Braview :unsure:)?

Desde já, obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles são obrigados a colocar uma memória de igual desempenho, pois foi isso que tu pagou.

O problema aí é o timing CAS 6 da Kingston. No entanto, isso não provocaria uma queda de desempenho perceptível. Provalvemente é outra coisa que tornou o PC lento.

Mas qual é a frequência e o timing que está configurado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que eles seriam obrigados a colocar uma memória de igual desempenho, mas seria uma Braview, ao invés da Kingston que me mandaram. E as 2 diferem somente no CAS (Braview CAS#5 e Kingston CAS#6).

O motivo da queda de desempenho seria o fato de elas estarem a 667mhz ao invés de 800mhz, para rodar no mesmo CAS acredito eu (Kingston CAS#5 @ 333mhz).

Queria saber se seria possível e uma boa ideia "forçar" a memória da Kingston a trabalhar com CAS#5 @ 400mhz, e se o desempenho das 2 em dual seria o mesmo do que com 2 Braview.

Estou pensando nessa possibilidade pelo fato de mau conhecer a marca Braview (só vi webcam até hoje) e da Kingston ser uma marca renomada em fabricação de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!