Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Gente,

Gostaria de tirar uma dúvida.

Meu computador no trabalho fica conectado a duas redes wireless ao mesmo tempo, cada uma de um roteador wireless diferente mas ambas com conexão a internet. Porém uma dispõe de uma conexão de 1mbps e a outra de uma conexão de velocidade muito inferior.

Meu problema é, o meu computador insiste em querer navegar somente pela rede que tem a conexão lenta! E não posso desativar ela pois é através dela que tenho acesso a rede local!

Como faço para selecionar por qual rede wireless o computador vai acessar a internet? Ou o contrário, como faço para dizer ao computador que não deve tentar acessar por aquela conexão?

Informações:

Windows XP SP2

Ambos os adaptadores de rede wireless estão com as configurações de IP, MASCARA, GATEWAY e DNS no automático. Porém ja tentei colocar ip fixo só em uma conexão, so na outra e nas duas ao mesmo tempo mas não resolveu o problema.

OBS: A faixa de IP do roteador com internet lenta é 10.0.0.1 até 10.0.0.254 e a do outro é 192.168.254.1 até 192.168.254.254 ou seja são faixas diferentes, tem uma faixa certa pra internet e outra pra rede local?

Se precisar de mais informações é só pedir.

Aguardo respostas.

Postado

compartilho desse mesmo dilema.. já estava criando um novo tópico

meu caso é um pouco diferente mas acho que a solução pode ser a mesma por isso não vou criar um novo tópico.

todo mundo aqui na empresa acessa pelo IP 189.*.*.50 mas aqui temos uma faixa que me permite usar o IP 189.*.*.45 por exemplo.

configurei duas redes no meu PC uma cabeada e uma sem fio.. a sem fio está configurada pra rede local (10.1.1.40 - 255.255.255.0 tambem liberada pra internet) e a sem fio configurada com o IP 189.*.*.45, mas meu IP de navegação na internet é sempre o 189.*.*.50. como posso escolher o *.45?

Postado
compartilho desse mesmo dilema.. já estava criando um novo tópico

meu caso é um pouco diferente mas acho que a solução pode ser a mesma por isso não vou criar um novo tópico.

todo mundo aqui na empresa acessa pelo IP 189.*.*.50 mas aqui temos uma faixa que me permite usar o IP 189.*.*.45 por exemplo.

configurei duas redes no meu PC uma cabeada e uma sem fio.. a sem fio está configurada pra rede local (10.1.1.40 - 255.255.255.0 tambem liberada pra internet) e a sem fio configurada com o IP 189.*.*.45, mas meu IP de navegação na internet é sempre o 189.*.*.50. como posso escolher?

Me falaram mas não sei se é verdade, que o windows sempre dá preferência a tentar navegar na rede cabeada pois ela é mais estável, isso pode explicar o seu problema, se bem que não entendi direito o seu problema.

Mas no meu caso a coisa se complica, porque são duas redes sem fio, e o windows da preferência a uma delas... porque??? Quais critérios o windows usa para escolher por qual rede vai nevagar?

Postado

E aí pessoal, ninguém sabe como me ajudar não? Já não sei mais o que fazer, perguntei em vários fóruns e ninguém sabe me dar uma resposta, perguntei até para um técnico em rede e nada... estou confiando que alguém aqui var dar ao menos uma luz sobre o assunto!

Postado

brother...

no seu caso em específico, acho que você pode configurar isso pelo roteador wireless.. (se tiver a senha de admin dele). Faz um filtro que bloqueie o acesso a internet no seu IP 10.0.0.X e veja se a outra rede vai assumir a WAN. nao tentei, mas pode dar certo.

aguardo retorno.

Postado

brother...

no seu caso em específico, acho que você pode configurar isso pelo roteador wireless.. (se tiver a senha de admin dele). Faz um filtro que bloqueie o acesso a internet no seu IP 10.0.0.X e veja se a outra rede vai assumir a WAN. nao tentei, mas pode dar certo.

aguardo retorno.

Postado
brother...

aguardo retorno.

Raimundoabg,

Cara, brilhante a sua idea... pena que não funcionou... fiz um pouco diferente, criei filtros para bloquear o acesso a internet mas só no IP 10.0.0.2 porque se bloqueasse os outros os pcs na rede não teriam acesso a net compartilhada via proxy, mas não funciono, porque acho que o problema é o windows que só tenta navegar pela rede errada...

Já estou sem saidas vou confessar, todo mundo que eu falo diz que nunca viu isso que isso não era pra acontecer e tal.. mas adivinha só... tá acontecendo sim e se alguém souber como ajudar por favor fique a vontade par postar qualquer comentário.

• Membro VIP
Postado

GWireless0.0.3

Veja abaixo:

Para quem utiliza várias conexões diferentes isso é muito útil, pois, ao detectar uma nova rede, ele analisa se ela está disponível para o seu PC se conectar, dá informações básicas sobre ela e ajuda você, passo a passo, configurar os seus dispositivos e conectá-los.

Além disso, há a opção de gravar as conexões mais usadas no painel de favoritos para não precisar configurar tudo de novo

Fonte da mensagem e do download do programa: http://superdownloads.com.br/download/35/gwireless/
Postado

Rfreitas..

Pedi ajuda ao analista daqui de onde eu trabalho e ele falou que o XP não faz essa distinção não... isso realmente tem de ser feito pelo Gateway. (no roteador, modem, o que for.) provavelmente do jeito que eu falei mesmo.

me tira uma duvida. você tem duas placas de rede sem fio certo? se sim inverta as redes.. tipo.. a que ta pegando o 10.0.0.2 você bota no outro roteador sem fio (192.168.*.50) e vice-versa..

SPIDER,

por gentileza apague uma mensagem duplicada logo acima.. obrigado

Postado

Rfreitas, acho que o teu problema é muito simples de resolver, o teu computador está com duas conexões automáticas.

Para resolver entre em Iniciar, Painel de controle, Conexões de Rede, clique o botão direito da Conexão de rede sem fio, selecione Propriedades, na aba superior desta janela clique em Redes sem fio, aparecerão Redes preferenciais, dentro desta janela você seleciona as redes a remover, faça a remoção e deixe apenas as redes que você quer acessar.

Se no futuro você conectar novamente a rede não desejada deves proceder o roteiro acima.

Obs.: o Windows XP escolhe a conexão sem fio pela ordem, portanto se quiser deixar todas as conexões você pode mover para cima ou para baixo, assim deixe a rede de tua preferência na primeira linha.

Postado

SPIDER

Vou experimentar pra ser o programa pode me ajudar, valeu.

Raimundoabg,

Pois é todo mundo diz que não era pra fazer... mas faz. Já tentei trocar os adaptadores, parece que o windows adivinha, só tenta navegar na rede mais lenta... não entendo mesmo!

Zelio,

Não é bem por ai, eu estou conectado em duas redes apenas e quero estar conectado nelas, não tem nenhuma rede que eu não queira, o problema é que ambas tem internet, uma tem net lenta e a outra net rápida, mas o pc só tenta se conectar pela que tem a net lenta, mesmo eu colocando um bloqueio no roteador para não deixar o IP do meu pc acessar a net por aquela rede o windows ainda sim só tenta navegar nela.

• 4 semanas depois...
Postado

Anote os ips das duas conexoes e configure as duas para IP Estático (manual).

Na Conexao com internet rapida mantenha todas as configurações de IP originais e preste atenção a GATEWAY padrão - este deverá apontar para o IP do roteador Wireless.

Na conexão com internet lenta mantenha também todas as configurações originais porém em GATEWAY padrão deixe em branco.

Faça o teste, acredito que irá solucionar.

• 8 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Tem tempo a ultima postagem mas encontrei uma resposta:

https://www.tecmundo.com.br/windows-7/5264-como-escolher-a-prioridade-entre-conexao-sem-fio-e-a-cabo-no-windows.htm

Resumindo, basta colocar a opção "Métrica da interface" que fica na tela que você coloca o ip da maquina, ai você vai em avançado.

Nessa tela você vai achar o Metrica automatica, é so desmarcar e colocar um numero manual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!