Ir ao conteúdo

MCP com temperatura muito alta +90 graus

hany0u

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual o maximo da temperatura permitida nesse caso? Já que estou tendo alguns problemas com travamentos, e creio que essa seja a causa.

temptzm.jpg

Postado
  Pedro Borges disse:
Realmente, sua temperatura está altissima! Como é a refrigeração do seu gabinete??

Uso um gabinete desses aqui.

http://www.maxxtro.com.br/gabinetes_aries.html

E o cooler padrão do processador e nada +.

O problema eu creio que seja é que a placa de video fica por cima do dissipador, mais tarde vou tirar uma foto para colocar aqui.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente é esse o seu problema, você deveria colocar pelo menos um fan de exaustor e um de ventilador. Leias os tópicos em destaque para mais informações.

Postado
  Pedro Borges disse:
Provavelmente é esse o seu problema, você deveria colocar pelo menos um fan de exaustor e um de ventilador. Leias os tópicos em destaque para mais informações.

De qtos mm? Nesse meu gabinete dá pra fazer tranquilo?

Vou dá uma olhada.

Postado

opa!

nao consegui abrir o link do modelo do seu gabinete, mas acho que cabe coolers de 12 cm nele, pega e da uma medida nos pontos extremos, dos locais para por cooler.

se melhorar a refrigeraçao do gabinete nao melhora, o jeito e tenta por um cooler ativo no lugar do dissipador do chipset, ou tentar so trocar a pasta termica do chipset da sua 8200, isso se ela nao estiver na garantia, se nao pode perder a mesma.

valeu!

• Membro VIP
Postado
  hany0u disse:
De qtos mm? Nesse meu gabinete dá pra fazer tranquilo?

Vou dá uma olhada.

Amigo se o seu gabinete tiver suporte para FAN de 120mm na parte traseira do gabinete e na parte frontal do gabinete o melhor é colocar 2 fans de 120mm a da traseira retirando o ar quente de dentro do Gabinete a Frontal terá que jogar ar frio para dentro do gabinete.

Esse upgrade no gabinete sem duvida fará com que as suas temperaturas baixem.

Abraços amigo.

Postado
  Blackbird disse:
Amigo se o seu gabinete tiver suporte para FAN de 120mm na parte traseira do gabinete e na parte frontal do gabinete o melhor é colocar 2 fans de 120mm a da traseira retirando o ar quente de dentro do Gabinete a Frontal terá que jogar ar frio para dentro do gabinete.

Esse upgrade no gabinete sem duvida fará com que as suas temperaturas baixem.

Abraços amigo.

Oi pessoal, obrigado pelas dicas.

Tirei umas fotos do estado dele.

dsc00967c.jpg

dsc00966.jpgEDITANDO:

Dei uma arrumada nos cabos e caiu para 75 em média.

Postado

opa!

ai amigo voce nao pensou em colocar um cooler sobre o chipset da placa-mãe, ou ate trocar o dissipador por umbom cooler para chipset?

acho que ajuadria e muito na temperatura do chipset.

valeu!

Postado
  pé-grande disse:
opa!

ai amigo voce nao pensou em colocar um cooler sobre o chipset da placa-mãe, ou ate trocar o dissipador por umbom cooler para chipset?

acho que ajuadria e muito na temperatura do chipset.

valeu!

O espaço entre a placa de vídeo e o dissipador é minimo, é impossível por algo ali eu acho ;/

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpem "upar" o tópico, mas eu testei um programa aqui para aumentar a rotação da fan da placa de vídeo e tive uma grande melhora ao meu ver.

Deem uma olhada!

evereste.th.jpg

Postado

Rapaz, não sei a temperatura ideal para este componente, mas diminuiu muito bem :D

Recomendo colocar pelo menos 1 fan de 120mm na frente jogando ar pra dentro e 1 de 120mm atrás jogando ar pra fora, isso claro se seu gabinete suportar isso.

Postado
  _Light_ disse:
Rapaz, não sei a temperatura ideal para este componente, mas diminuiu muito bem :D

Recomendo colocar pelo menos 1 fan de 120mm na frente jogando ar pra dentro e 1 de 120mm atrás jogando ar pra fora, isso claro se seu gabinete suportar isso.

Ah, eu esqueci de comentar que essas melhoras que eu tive eram com a tampa do gabinete aberto.

Comprei 3 coolers de 80mm mesmo, coloquei na frente jogando pra dentro e o lateral e traseiro jogando pra fora.

Eu não sabia se iria dar um de 120mm, agora que eu vi aqui acho que cabe sim.

Ficou desse modo agora.

tampafechadamais3fans.jpg

Postado

opa!

deu uma boa melhorada, isso com cooler de 80, que tem um CFM mais baixo, imagina elo menos um de 120 na tampa lateral jogando ar sobre a vga e o chipset, acho que iria melhorar ainda mais.

eu so colocaria o cooler lateral de 80, jogando ar para dentro, ao invés de para fora, de repente melhoraria ainda mais.

valeu!

Postado
  pé-grande disse:
opa!

deu uma boa melhorada, isso com cooler de 80, que tem um CFM mais baixo, imagina elo menos um de 120 na tampa lateral jogando ar sobre a vga e o chipset, acho que iria melhorar ainda mais.

eu so colocaria o cooler lateral de 80, jogando ar para dentro, ao invés de para fora, de repente melhoraria ainda mais.

valeu!

Hmm beleza!

Vou testar depois, é que como ele fica de baixo da mesa e aqui é quente eu achei que ficaria melhor dessa maneira.

Postado

krai frito a mb! a culpa é da vga.... não tem muita coisa a ser feito mesmo... maximo que tu pode fazer é colocas um ventlilador daqueles antigo de 486 ou k6-2 empurrando o vento pro MCP. adpta aí... aqueles coolerzinhos são pequenos mais conseguem direcionar bem o ar... e rodam a media de 5000 RPM. bem melhor que 12cm 8cm.

Postado
  mafiafoz disse:
krai frito a mb! a culpa é da vga.... não tem muita coisa a ser feito mesmo... maximo que tu pode fazer é colocas um ventlilador daqueles antigo de 486 ou k6-2 empurrando o vento pro MCP. adpta aí... aqueles coolerzinhos são pequenos mais conseguem direcionar bem o ar... e rodam a media de 5000 RPM. bem melhor que 12cm 8cm.

Eu já fiz alguns ajustes e ficou assim, arrumei os cabos dentro do gabinete, aumentei a rotação do cooler da vga para 65% e coloquei 3 fans de 8 cm, uma jogando ar pra dentro e duas pra fora e o resultado final foi esse.

tempr.jpg

• 2 meses depois...
Postado

cara eu tenho essa mesma placa a gf8200 da ecs

meu mcp fica em torno de 70ºc mas tambem somente com 1 cooler do processador

e coloquei um ventilador jogando ar frio nos furos da tampa lateral ai a temperatura caio pra 57ºc e em jogo 60ºc

mas depois de auguns minutos o pc reiniciou e deu tela de erro isso que eu nao entedi!!

se puder me ajudar tambem agradeco :D

• 2 anos depois...
Postado

Eu também passo por esse problema , não sei mais o que fazer tenho 2 coolers de 80 mm na parte traseira extraindo o ar quente e ainda tenho um na tampa do gabinete na altura do processador tb extraindo o ar quente , mas o mcp em iddle fica em torno de 70 , e em full chega a 84 , meu gabinete tem mais furos na tampa lateral em cima da VGA , ali ainda não coloquei ventoinha , pois fico na dúvida se devo colocar no sentido de ventilação ou de exaustão , amanhã quando chegar do trabalho eu postarei fotos.

Minha config é

Atlhon x4 630 , gtx 550TI , corsair vx - 550. ddr3 1333mhz , mobo é ampc68

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!