Ir ao conteúdo

Configurar e compartilhar internet via rádio com um AP ZPlus G120 e um HUB

elielsson

Posts recomendados

Postado

Estou querendo compartilhar minha net que e a radio através de um AP ZPlus G120 e um HUB, e nao estou conseguindo configurar o AP correto para funciona, eu uso minha net atraves de uma placa de rede que fica na cpu, sendo assim eu queria conectar minha antena no AP (que nao to conseguindo configurar), que tem uma porta ethernet, e dele ir para o HUB que do HUB sai dois cabos de ethernet para ir para o meu e para o outro, para que o meu nao precise de ficar ligado para o outro navegar na net, quem souber me ajuda ai por favor, desde ja, ja agradeco obrigado.

?????????????????????????????

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Você deve conectar a antena no seu AP e configurá-lo no modo cliente, usando as configurações de IP fornecidas pelo seu provedor de internet. Feito isso, depois você ativa o DHCP do AP e conecta ele ao switch, depois configure os pcs para obter IP automaticamente.

falou

Postado

Eu to configurando o AP mais quando vou ver no ipconfig ele ta ficando diferente

Por exemplo: eu coloco 192.168.***.116 e ele fica 192.168.***.117 e o gateway eu coloco 192.168.***.254 e ele fica 192.168.***.116, e essa configuração no modo cliente e no assistente mesmo que faz ela? obrigado

Postado
Eu to configurando o AP mais quando vou ver no ipconfig ele ta ficando diferente

Por exemplo: eu coloco 192.168.***.116 e ele fica 192.168.***.117 e o gateway eu coloco 192.168.***.254 e ele fica 192.168.***.116, e essa configuração no modo cliente e no assistente mesmo que faz ela? obrigado

HA

E é a primeira vez que mexo com um AP:confused:

Se puder me explica passo a passo se nao for encomodo.

valeu

• Membro VIP
Postado

Olá Elielsson,

Creio que você esteja configurando corretamente. Eu não posso te ajudar muito com passo a passo pois eu não conheço esse ap com detalhes.

O ideal seria você procura algum tutorial na internet para o seu AP.

Mas basicamente, é aquilo que eu te falei que você tem que fazer.

falou

Postado

Depois q configurar o AP como cliente, você precisa configurar a interface wireless de acordo com a configuração do seu provedor, por exemplo: se você precisa de uma senha para acessar a rede, você deve configurar essa mesma senha no seu AP, o endereço da interface LAN, deve ser o mesmo numero do Gateway Padrão, fornecido pelo provedor tambem, depois de configurar isso, você deve ir na opção Site Survley do AP, fazer um Scan nas redes, selecionar a rede do seu provedor, e conectar. se fizer isso vai funcionar.. eu tenho uma rede wireless, e configuro os APs dos meus clientes assim^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!