Ir ao conteúdo

Tela Azul com instalação de gravador de DVD Sony

Rodrigo Botteon

Posts recomendados

Postado

Gravador de DVD SONY OPTIARC AD-7200S

Olaa pessoal, gostaria de uma ajuda, comprei no final do ano passado um o gravador de dvd sata descrito acima, instalei ele, o windows reconheceu normalmente....porém quando coloco qualquer tipo de midia, entra na famosa tela azul e reinicia o pc.....mandei pra garantia e disseram estar em perfeito funcionamento, o firmware pelo que eu pesquisei é o ultimo.....nao sei mais o que que possa ser.

A configuração do meu pc é.....

placa-mãe : Gigabyte GA-k8n51gmf-9

Processador : AMD Athlon 64+ Processor 3000+ 1.81 Ghz

960 RAM

são dois pents de 512 da kingstone em dual channel

espero que alguem possa me ajudar....qlq coisa tenho a foto com a mensagem que da na tela azul...

abraços

Postado
Gravador de DVD SONY OPTIARC AD-7200S

Olaa pessoal, gostaria de uma ajuda, comprei no final do ano passado um o gravador de dvd sata descrito acima, instalei ele, o windows reconheceu normalmente....porém quando coloco qualquer tipo de midia, entra na famosa tela azul e reinicia o pc.....mandei pra garantia e disseram estar em perfeito funcionamento, o firmware pelo que eu pesquisei é o ultimo.....nao sei mais o que que possa ser.

A configuração do meu pc é.....

placa-mãe : Gigabyte GA-k8n51gmf-9

Processador : AMD Athlon 64+ Processor 3000+ 1.81 Ghz

960 RAM

são dois pents de 512 da kingstone em dual channel

espero que alguem possa me ajudar....qlq coisa tenho a foto com a mensagem que da na tela azul...

abraços

Poxa irmão, to com mesmo probeminha que você, e ja pesquisei em tudo.

ja to achanda uma resposta e vou fazer o q tenho ideia ai eu falo se de certo nao.

é um arquivo raid "q nao tem nada a ver com DVD mais e pra SATA"

ja q o gravador e SATA, então eu creio q fazend um CD XP personalizado ou alterando alguma coisa no setup de SATA PARA IDE, resolva o problema.

Entend??

Bem tem um outro jeito também q vi um cara falando no "guiadohardware"

Vou testar e falo pra você...

e vou abrir um grande TOPICO, para ajudar usuario assim...

porque sinceramnte tô Pu... da vida, e o melhor, ninguem parece q nao sabe resolver...

e triste...mais to lendo forum o dia todo no emprego.

Postado

poww cara, ate quem enfim alguem q possa ajudar....espero que tu consiga, ja li milhoes , acho q todos, rsrsrs, foruns do orkut, no google, ja peskisei com varias pessoas diferentes, desde entendidos, tecnicos e curiosos, ja tentei diversas saidas e sempre o mesmo erro......a loja mandou pra assistencia pois estava na garantia, disseram q nao tinha nada, e aqui nao roda, quero tentar resolver isso logo porque senao vou tomar providencias com a loja ne.....espero q tu resolva seu problema e q seja semelhante ao meu pra resolver aqui também.....abração ai e valeu pela ajuda....

Postado

Já experimentaram usar uma versão mais recente ou mais antiga do software de gravação (Nero ou outro) ou até mesmo um outro programa ?

Pode ser que o drive do programa esteja entrando em conflito com o kernel.

Postado

acho q isso nao seria a questao, pois mesmo sem nero, o gravador tinha q ler os cd's, qualquer midia que fosse.....e isso nao esta ocorrendo.....quando começa a rodar o pc da tela azul q reinicia.....

Postado

Exatamente.

Ao abri somente a leitora ele dá tela azul

Tentei fazer o xp personalizado lá colocando o driver e formatei e instalei...

supresa!!!!!

NAO DEU CERTO..!!!

afff, ja nao sei o q deve ser...

li num forum "inglês" e tem realmente muitos clientes insatisfeitos e a nvidia e a asus nao responde o problema so enrola..ou vingi q nao tem...

o jeito e pegar este arquivozinhos disk e fazer um executavel ou rodar diretamente ao xp...nossa deve ter algo q faz isto...um tempo atras lembro q um rapaz fez isto algo semelhando com arquivos DISK...

e ****...

mais vamos tentando, quem sabe uma boa alma aqui no Clube do Hardware ajude....!!

Postado

Vocês poderiam fazer um teste desse drive em um ambiente Linux usando um live CD como o do Big Linux (696MB; é só fazer o download da imagem ISO e instalar em um CD R ou RW) ou até em um sistema operacional diferente do XP como o Vista ou o Seven.

Isso é para ver se o problema estaria no hardware ou no software.

Postado

Ai meu camarada!!!!!

hauahau

Hj parece que eu descobri a solução disso.!!!

E fico feliz pois se eu tive achado vou ajudar a você, e muitos que dão esta telinha azul

aparentemente parece que eu descobri o q era...

Bem eu abri o driver varias vezes, e to gravando uma porrada de cds;

ate o momento nao deu "nada"espero q eu teja conseguido.

Vou testar mais, se daqui para manha não der nada. Eu falo pra você e faço um "topico resolvido" deste probleminha...

se realmente tiver dado certo e for só isto..você vai ri cara....e sem noção!!!! kkkk

Postado

posta logo ai, espero q esse seja o final da guerra.....rsrsrs....nao aguento mais esse problema sem solução.....abraços

Henrique

Eu nao tenho aqui windows vista e nao sei mexer com linux também......s[o se alguem pudesses testar isso pra mim......mas pelo visto o problema ta aqui no meu pc.....pois a assistencia da garantia disse q o drive nao tem nada, so se me enrolaram ne......=(

Postado

Rodrigo

Você não ia fazer nada de mais no Linux, apenas carregar ele no boot e depois usar os programas para CD.

É só fazer o download da imagem ISO do Big Linux por exemplo e instalar ela em um CD e pronto já se torna bootável, simples. Em seguida configura no setup para dar início primeiro pelo drive de CD e é só carregar o sistema e começar a usar.

Bom que você aprende e passa a ter uma ferramenta para outras ocasiões.

Postado
Henrique

Eu nao tenho aqui windows vista e nao sei mexer com linux também......s[o se alguem pudesses testar isso pra mim......mas pelo visto o problema ta aqui no meu pc.....pois a assistencia da garantia disse q o drive nao tem nada, so se me enrolaram ne......=(

Bem amigo desculpe a demora...rsss finalmente ne??

e porque tinha faculdade e também estava fazendo diversos testes para ve se o erro voltava...GRAÇA A DEUS, SUMIU!

=Bem é o seguinte:

Os passos que eu tomei na loca aqui foram:

-Eu tenho 4 entradas SATA, ai deixei a primeira entrada no HD (recomendado) e alterei a entrada que estava antes (segunda) para terceira entrada.Depois...

-Entra no Setup (bios) ...

-E achei alguma coisa la (na minha bios que é nVIDIA..) E simplesmente desativei todas as opções de RAID.No seu caso tente alterar algum lugar o

nde tem RAID.

Fazendo isto gravei 10 DVD E UM CD,

entre abri e fechar o DRIVER DE DVD só aconteceu "UMA" vez o probleminha mas, agora ta de boa..funfando beleza.

Tenta fazer isto, e vê o resultado.

Posta ai para gente valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!