Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Dell Vostro 1320 ou outro?


Mr.Hank

Posts recomendados

eds2008: valeu pelas explicações sobre a placa de vídeo, entendi perfeitamente ;D

3) Provavelmente eu vou no P8600 mesmo. Desempenho melhor, esquenta menos etc. Em 12x a diferença fica bem leve...

Eu não achei tão leve assim, mas to quase indo nele tb... ô dúvida cruel....
Sichieri,

4) Qual a diferença entre as opções de tela:

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

Vale a pena essa tela TrueLife? Dificulta o uso externo do note?

R: Essa tecnologia seria para o monitor fazer uma iluminação interna (como se tivesse uma lampada interna no note). Ou seja, em qualquer condição de clima você em teoria enxergaria a tela muito bem. (sabe quando o sol bate contra o monitor e dificulta a visualização? pois bem, essa tecnologia em teoria faria com que você tivesse um recurso a mais para enxergar o monitor com melhor clareza).

4) A tela é minha única dúvida. Os notes mais novos vem quase sempre com essa tecnologia de realçamento de cores etc (os fabricantes dão diferentes nomes) e realmente a "beleza" das imagens é bem maior.

O problema são os reflexos! Pelo que vi a tela é um espelho! Em uma sala da aula bem ilumininada já reflete bastante, imagina ao ar livre. Creio que o cansaço visual é maior com a TrueLife. A normal é mais "apagada" mas em compensação reflete muito pouco (falo isso de notes de outras marcas...nunca vi num Dell)

Pow, basicamente vocês disseram exatamente o contrário um do outro, ou eu que entendi tudo errado, mas agora fiquei confuso :wacko:

A TrueLife reflete ou não reflete? Melhora a visualização, ou atrapalha ela em um ambiente externo, (ou mesmo muito iluminado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da tela é um pouco complicado mesmo...essa tecnologia surgiu como promessa e imagem impressionante, cores vivas etc. Provavelmente esse "brilho" extra facilitaria a visualização ao ar livre, mas acho que o reflexo atrapalha demais.

Procura depois um HP, Sony e vê o que você. Provavelmente a tela é parecida com a TrueLife da Dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo... =/

Eu pergunto tanto, porque pagar mais 100 reais em algo que pode vir a atrapalhar em vez de ajudar, seria bem desanimador =x

Se ninguém der um parecer positivo dessa tela TrueLife, acho que vou ficar com a telinha normal mesmo, pelo menos o preço dela já tá incluido EAHEAheUEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou idizer o exemplo das telas da LG e Powernote:

Ambos dao a impressao que você tem algo "iluminando" internamente o LCD. Neles você percebe nitidamente a melhora na imagem e ve que neles você nao tem problemas com reflexo. Em relaçao ao DELL eu nao conheço... por isso dai prefiro que as pessoas que tenham mais experiencias digam.

Javaman,

você chegou a jogar quais jogos na 9300GS e em quais resoluçoes?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei cod4 em 1024x768 com alguns efeitos ligados, coisa q nao conseguia na hd3200

cheguei a jogar em resolucao maior, mas sem efeitos

joguei tb um senhor dos aneis, so nao lembro o nome certo, mas em 1024x768 com quase tudo no low porque senao lagava

so é um problema jogar, porque esse note q to agora é windows 64 bits, ai varias jogos nao rodam....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Links sobre o truelife:

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/true-life-vale/497061

http://www.matbennett.com/tech/dell-truelife-screen.php

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=154310

Depois de ler tudo, eu notei que tem praticamente a mesma quantidade de gente reclamando e elogiando =x

Complexa essa questão, o ideal acho que seria ver uma tela do lado da outra na vida real e tirar as próprias conclusões...

será que a DELL me manda dois notes de mostruário? EHAEAHueaHueAHueaHuAE

Anyway, eu vou ficar com a telinha sem TrueLife. Eu queria muito mesmo o truelife, pela resolução melhor (até 1440x900) e os outros beneficios que ele promete e pagar apenas 99 reais nao é tão ruim, porém eu sou muito medroso, vai que eu compro com truelife e esse troço fica igual um espelho mesmo (eu rolei de rir desse segundo link que passei ai, o cara dizendo que ia usar o note pra fazer barba EAHuEAHuEA), eu me mato de raiva T_T

Eu não acho que vai refletir tanto quanto mostrou o cara ali com as fotos, mas a nao ser que me mostrem um review confiavel dizendo que não reflete mesmo, eu vou de telinha fosca mesmo =x

EDIT:

Achei mais este link

http://www.vadimonline.com/dell-vostro-1400-wxga-vs-xwga-truelife/

Este ultimo, me pareceu um artigo muito bem escrito, e me fez optar definitivamente pela telinha sem true life... =D

Tomara que eu não me arrependa hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, minha config do vostro 1520 deu 2582 reais... (sem a telinha controversa)

Será que não tem outro note que dê pr pagar parcelado que tenho um melhor custo/benefício nessa faixa de preço? eu to meio cabrero de estar pagando caro demais por ele...

Fiquei decepcionado com a DELL por não ter as opções que eu quero no note... uma config lá tem o processador de 2.1 ghz, mas não tem como montar com 2gb de memoria... Na outra não tem esse processador, mas eu consigo montar ele de um jeito bem mais em conta (só que o processador é um celeron fulero, e a proxima opção mais barata seria o processador p8600 que subiria 500 no preço...)

é fodz cara, to frustrado =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei agora rapaz!

Até consegui configurar, mas trocando memória e processador, e etc, ficquei com o incrivel valor de 2572 reais, olha que desconto incrivel (super descontão de 10 real)

hEAueaHueaHueaHuAEHuAE

Resumindo, a promoção da DELL é mesmo um preço promocional :/

O problema desses HPs é vir com o Turion, e ter fama de ser quentinho =x

A HD3200 é uma boa, e a opinião geral inclusive diz que ela seria melhor que a 9300 GS. Mas somando os prós es os contras, e o fato de que o ideal ai seria um 1260br que só chega na faixa de 2500 naquelas promoção 'o chefe fico doido', eu acho que não tem como ir no HP ;/

Bom, depois de muito pensar, e muito considerar, fechei negocio nesse note da DELL mesmo, com o preço de 2600 aproximadamente

Processador T6570 2.1 ghz

3gb de memória

placa de video 9300 GS

intel wi-fi wireless 5300

hd de 250gb 7200 rpm

Só pra constar, pedi sem a telinha controversa.

**** é o prazo de entrega, a mulher disse que o prazo máximo seria dia 31 de agosto, WTF?!?

resolvi comprar logo, porque não vou arruma desconto mesmo, e se eu continuar nessa indecisão eu fico sem note até ano que vem EAHUhEUE (só pra me f**** quer ver como eles lança uma super promoção desse modelo ainda essa semana? ai lá vou eu ligar pra DELL pra chorar... A minha 'consultora de vendas' deve me xingar demais cara EAHueAHeUueAAE - bem feito tb, quem mandou escolher essa profissão :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu vou pagar também...mas acho que vou pegar o P8600, Bluetooth e Win Home Premium... sai uns R$ 3000 =/

Mas não é certeza. Ainda estou olhando outros notes nessa faixa. Alguma sugestão? Powernote e Gateway não rola, tem que ser parcelado.

Já vi o DV5-1260br e só (que tem um vídeo melhorzinho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador também me tentou bastante, mas meu orçamento já estourou com esses 2600, não posso pagar nada além disso :/ (fora que pretendo comprar um pente de 2gb de memória por fora ainda, porque a dell cobra 100reais de 3gb pra 4gb, o que eu acho um assalto --', sendo que uma kingston boa ai de 2gb é 75 reais +-)

Acho que com 3000 reais, talves suas opções fiquem mais abrangentes, o ruim é conseguir isso parcelado igual à dell faz =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho só falta acrescentar o truelife.

Pelos computadores que já tive, preferiro o Dell.

Desprezando um pouco as características referentes a hardware que são notáveis, eles tem um excelente atendimento pós venda, não fazem corpo mole em caso de problemas com a máquina, mandam o técnico na sua casa sem muitos questionamentos.

O único senão, é a demora pra entrega, 15 dias úteis...

Mas não é à toa que a Dell tá dominando o mercado corporativo, vide a Isto É Dinheiro deste mês.

Grandes empresas (multinacionais) costumam fazer uma série de testes em máquinas ao decidir qual empregar em grande escala, é um bom precedente essa adoção em massa.

Com relação o LCD fosco já tive um Vostro que era assim 1400, deixa um pouco a desejar, uma vez que você vê nitidamente a imagem somente se estiver realmente na frente do note, situação muito mais perceptível ao assistir um filme por exemplo. Entretanto essa situação é minimizada quando você deixa o brilho mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa assistência técnica em casa seria paga por fora né? no meu caso que não paguei por garantia extra nem nada, acho que é o velho 'manda o pc pra lá que eles resolvem e mandam de volta'

Mas mesmo assim, sempre ouço falar bem da AT da DELL.

AT é aquela coisa: o ideal mesmo é nunca precisar dela, mas quando precisar, ela tem que funcionar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa assistência técnica em casa seria paga por fora né? no meu caso que não paguei por garantia extra nem nada, acho que é o velho 'manda o pc pra lá que eles resolvem e mandam de volta'

Mas mesmo assim, sempre ouço falar bem da AT da DELL.

AT é aquela coisa: o ideal mesmo é nunca precisar dela, mas quando precisar, ela tem que funcionar :D

Dentro do prazo de garantia de 1 ano, já está incluso o serviço on site.

Você pode ampliar o prazo ou ainda contratar outros serviços como o Complete Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que isso fosse a tal da garantia ProSupport. O que vem a ser essa então?

O ProSupport é um serviço técnico mais especializado, voltado para empresas, mas especificamente para seus departamentos de TI.

O Complete Care é uma garantia diferenciada, que se assemelha a um seguro, que se você derrubar um copo d'água ou atirar o laptop longe ela dá um novo, só que o serviço é cheio de condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!