Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador para fan de 120mm


nolonger

Posts recomendados

Gostaria de fazer um adaptador para transformar minhas 3 baias frontais inutilizadas para colocar um fan de 120mm. Alguém tem ideia de como fazer isso? Pensei em pegar um pedaço de alumínio com o tamanho das baias e cortar o espaço para o fan. O único problema é: como eu fixaria ele no gabinete?

Alguém tem idéias? Se precisarem eu tiro fotos do meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o intuito disso? qual é o seu gabinete?

digo isso porq ue dependendo de como for, não vale a pena, por que o ar quente tede a subir, logo, se o seu gabinete tiver exaustores no topo ou na parte de cima do gabinete, o ar irá sair direto e não refrigerar o interior do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o intuito disso? qual é o seu gabinete?

digo isso porq ue dependendo de como for, não vale a pena, por que o ar quente tede a subir, logo, se o seu gabinete tiver exaustores no topo ou na parte de cima do gabinete, o ar irá sair direto e não refrigerar o interior do gabinete.

Vou colocar um duto dele até o fan do meu Thermalright Ultra-90 (que está para chegar). Possivelmente serão necessários dois dutos com um outro fan no meio para reforçar a passagem do ar.

Eu decidi fazer o meu. Vou comprar uma placa de alumínio, cortar nas dimensões e soldar quatro pontos de apoio para parafusar nas baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!