Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MAC x VAIO


edubeltro

Posts recomendados

Estou indo para os EUA em Setembro e gostaria de trazer um Notebook de lá...Estou em dúvida entre o SONY VAIO SR, SONY VAIO CS ou um APPLE MAC BOOK PRO 13.3’.

Sei que a sony no Brasil é um assalto, mas nos EUA não é tão caro, é até mais barato que o APPLE, estive comparando os três modelos e gostaria de uma ajuda na minha decisão.

SONY VAIO SR490:

Modelo: Sony Vaio VGN- SR490

Intel® Core™ 2 Duo Processor (2.53GHz, P8700, 1066MHz, Cache L2-3MB)

Optional 13.3" widescreen XBRITE-ECO display (1280x800 resolução)

RAM - 4GB* PC2-6400 (2GBx2)

HD - 320GB SATA Hard Disk Drive [7200 rpm]

Leitor e Gravador de CD/DVD

ATI ® Radeon HD 4570 Series gráficos com 512MB de RAM

Available 128GB hybrid hard drive

SAÍDA HDMI™ Camera/Microfone

LEITOR DE DIGITAL

Peso: 1,9 KG

Preço $ 1.299,00 (Dolares)

SONY VAIO CS390:

Modelo: Sony Vaio VGN- CS390

Intel® Core™ 2 Duo Processor (2.53GHz, P8700, 1066MHz, Cache L2-3MB)

Optional 14.1 widescreen XBRITE-ECO display (1280x800 resolução)

RAM - 4GB* PC2-6400 (2GBx2)

HD - 320GB SATA Hard Disk Drive [7200 rpm]

LEITOR E GRAVADOR DE BLU-RAY, DVD/CD

ATI ® Radeon HD 4570 Series gráficos com 512MB de RAM

Available 128GB hybrid hard drive

LEITOR DE DIGITAL

Camera/Microfone

Peso: 2,6 KG

Preço $ 1.119,00 (Dolares)

APPLE MAC BOOK PRO 13.3’

Modelo: APPLE MAC BOOK PRO 13.3’:

Intel® Core™2 Duo Processor (2.26GHz, P8400, 1066MHz, Cache L2-3MB)

13,3" High-Definition Widescreen WXGA+ Display (1280x800 resolução)

RAM - 4GB -1066MHz DDR3 Dual Channel Memory

HD - 250GB ATA Hard Disk Drive [5400 rpm]

Leitor e Gravador de DVD±RW

NVIDIA® GeForce® 9400M com 256MB of DDR3

Camera/Microfone

Peso: 2,0 KG

Preço $ 1.350,00 (Dolares)

O Sony SR saída de HDMI e Leitor de Digital.

O Sony CS tem Gravdor de Blu-Ray e Leitor de Digital, mas não tem saída HDMI.

Os dois da Sony têm o processador melhor, placa de vídeo melhor e mais memória que o MAC, mas o Mac tem a memória mais rápida (DDR3).

Na opinião de vocês, qual é o melhor? Existe outra marca que seja mais viável que essas duas?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito para qual vai ser o uso deste notebook, se pretende trabalhar com programas Adobe e editoração 3D indico você pegar o Apple, agora se pretende usar no dia-a-dia pode gastar menos, pegando um outro notebook até $800.00, pode ser Vaio, Toshiba, Gateway, Lenovo, Asus estas são boas marcas.

Agora se pretende jogar como é o caso destes dois Vaios apresentados por você com placa de vídeo dedicadas, ai te aconselho um ASUS G51VX-RX05 ele esta saindo por $1,049.00 na BestBuy e vem com uma placa de vídeo GTX 260M claramente MUITO mais forte que a HD 4570.

A, só um conselho: "Cuidado na volta ao passar pela alfândega, produtos novos serão taxados, agora se for usado...." ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Realmente tem notebooks mais baratos e até melhores do que esses. Mas trabalho com advogado, preciso de algo que chame a atenção pelo visual, para manter o STATUS (Sei que é besteira, mas é necessário nesta profissão)

Não vou usá-los nem para jogos, nem para utilização com 3D, vou utilizá-lo no dia a dia.

Escolhi essas duas marcas por serem mais conhecida no Brasil. E por ter um preço de revenda maior que as outras.

Mas estou em dúvida, sobre um MAC ou sobre um VAIO. Que tem muita gente dizendo que os pragmas da MAC são bons, mas que não são compatíveis com outros programas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Realmente tem celulares mais baratos e até melhores do que esses. Mas trabalho com advogado, preciso de algo que chame a atenção pelo visual, para manter o STATUS (Sei que é besteira, mas é necessário nesta profissão)

Não vou usá-los nem para jogos, nem para utilização com 3D, vou utilizá-lo no dia a dia.

Escolhi essas duas marcas por serem mais conhecida no Brasil. E por ter um preço de revenda maior que as outras.

Mas estou em dúvida, sobre um MAC ou sobre um VAIO. Que tem muita gente dizendo que os pragmas da MAC são bons, mas que não são compatíveis com outros programas.

Obrigado!

Pode ter certeza que um Mac chama mais a atenção kkkk, quanto aos programas, depende do que você vai utilizar, se for só Office, tem o Office:Mac 2008, o próprio iWork, BrOffice, entre outros. Lembrando também que a autonomia da bateria dele é em torno de 8h e a garantia dele é mundial e a do Vaio não funciona aqui no Brasil (só se for comprado aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem noção que o MAC tem sistema operacional próprio né?

Nada de windows nele, nem os programas para windows (Microsoft Office, Live messenger etc etc)

O problema é que no Brasil quase ninguém usa MAC, o que vai te deixar muitas vezes "sozinho no escuro".

Fora isso seria a melhor pedida =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer um notebook com status...

Que tal um toshiba ou lenovo? Marcas confiáveis e discretas.

Sobre o Apple... Tem mais um detalhe. Para digitar caracteres acentuados tem que usar combinação de teclas / atalhos. Não é direto como os computadores com Windows. Falam que é fácil se acostumar com isso mas para alguns pode ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um notebook com status...

Que tal um toshiba ou lenovo? Marcas confiáveis e discretas.

Sobre o Apple... Tem mais um detalhe. Para digitar caracteres acentuados tem que usar combinação de teclas / atalhos. Não é direto como os computadores com Windows. Falam que é fácil se acostumar com isso mas para alguns pode ser problema.

Facim aprender, depois que aprendi acho até mais rápido que os acentos comuns, pois não desloca a mão do teclado. (que nem usar hjkl para navegar no Vim, depois que acostuma, é mais rápido)

Option + e = ´

Option + i = ˆ

Option + u = ¨ (abolido, coitado!)

Option + n = ˜

Option + ` = `(crase)

Option + Shift + K =  (maçã, hehe)

Mas para quem não acostuma, tem uns fix por aí para teclado ABNT2, que habilita o modo "comum".

Se for só para Office, Internet, vai de Mac mesmo, tem maior processamente, além de que está mais barato que aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem noção que o MAC tem sistema operacional próprio né?

Nada de windows nele, nem os programas para windows (Microsoft Office, Live messenger etc etc)

O problema é que no Brasil quase ninguém usa MAC, o que vai te deixar muitas vezes "sozinho no escuro".

Fora isso seria a melhor pedida =D

Não fala besteira velho, para mac tem o Office:Mac 2008 da própria Microsoft, e tem alternativas como BrOffice, NeoOffice. A microsoft também dispõe do Windows Messenger pra ele, apesar de que eu prefiro usar o Adium.

Existe muito bem a opção de instalar o Windows num Mac, pode ser tanto via BootCamp ou via virtualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo aos comentários feitos sobre os layouts de teclado: é muito simples instalar, através de um arquivo de layout, que pode ser encontrado facilmente na net. Só um pouco de informação e pesquisa (Macbook US International, no Google).

Pode instalar o Windows no Mac via Boot Camp, como dito anteriormente. O Win rodará nativamente (não virtualizado), instalado em uma partição isolada. E posso dizer que roda maravilhosamente bem, graças ao hardware acertadíssimo do Mac. Só que, IMHO, julgo uma heresia, a menos que você necessite mesmo rodar algum programa que não exista similar pra OS X.

Voltando ao assunto do tópico, tenho um MacBook, para uso pessoal e profissional. Também tenho um HP DV4-1230br, que minha esposa usa. Digo que o Mac rouba toda a cena, em quaisquer situações. Já fiz diversas apresentações no banco onde trabalho usando o Mac, algumas vezes com colegas que também levavam equipamentos show de bola... porém muitos que vinham conversar comigo sobre as apresentações na realidade queriam ver o Mac ehehhe.

Uso muito o iWork'09... as apresentações feitas no Keynote deixam o pessoal babando, com alguns recursos que o PowerPoint não tem. O Pages é fantástico, o único que ainda não tá 100% é o Numbers. Mas nada que tire o sono.

Recomendo um Mac... tudo que eu faço no Vista, no HP, consigo mais facilmente no OS X, com mais produtividade e prazer. Depois que fui pro mundo Apple, fica complicado pensar em voltar pra Windows... sério mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

O Mac é realmente mais complicado? Estou querendo trazer um Mac, que ouvi comentários que o MAC é 2 vezez mais rápido que o Vaio, mesmo tendo uma configuração inferiro isso é verdade?

Mas a garantia do Sony Vaio também é mundial, desde que você passe na alfândega e declare e pague os impostos.

Mas o da Mac não é a mesma coisa?

Você tem que declarar também? OU mesmo sem declarar a garantia dele funciona?

Realmente meu medo é esse(Compatibilidade com outras pessoas)...Eu tenho medo de ter o Mac e não ter outros que usem o MAC para compartilhar os programas.

Mas é verdade que ele é mais rápido que o Vaio? Mesmo tendo uma configuração inferior?

Realmente eu vi isso(Os acentos do teclado), tem que aperta duas teclas e aparece um acento, eu vi um post sobre isso... Mas acho que isso não vai ser problema...

Meu medo é comprar um Notebook com uma configuração inferior do que o Vaio, por um preço mairo, só por ser um Mac.

Por isso queria saber se vale a pena o MAC.

osmano807 :

Você tem um MAC? Me responde se ele realmente é bom...

Um Mac com essas configurações, que eu estou querendo, é mais rápido que o Vaio que eu estou querendo, mesmo tendo Hardware piores, que dizem que o soft da apple é mais leve que o windows. Que o windows é 2 ou 3 vezes mais lento que o sistema da ap´ple. É verdade?

O MAC é melhor mesmo? Não tem muito problema de incompatibilidade com os programas da Microsoft? Que sou advogado, e vou precisar compartilhar alguns arquivos com outras pessoas...

Fico com medo de não conseguir...

SE eu instalar o windows, ele fica mais lento mesmo? Que dizem que o programa da MAC é bem mais rápido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!