Ir ao conteúdo

Problema com adaptador SATA <-> IDE

DoGo_15

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um adaptador SATA <-> IDE para conectar um HD SATA em minha placa-mãe IDE. Pois bem, conectei ele no PC e a BIOS reconheceu o HD normalmente, como sendo um HD IDE, e o Windows idem; porém, durante a instalação do Windows o PC está travando.

Acho que não é problema no meu PC pois estou utilizando o Ubuntu via Live CD e está normal; entretanto, testei o adaptador em outro PC e consegui instalar o Windows sem nenhum problema. Já troquei de porta IDE tb e não adiantou.

O HD é um Samsung Spinpoint F1 - HD322HJ SATA 2 (ele está com jumper para compatibilidade com SATA 1). O adaptador eu comprei no ML. A placa-mãe é a ASUS A7V8X-X.

O q será q está acontecendo?

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

Oi, Tb estou com um problema bem parecido. A placa que estou usando é uma Placa Raid PCI 3 Portas Sata 1 Porta Ide.

Usando a placa num micro que já tem HD e Windows XP instalado, ela é reconhecida e consigo instalá-la normalmente (pelo Windows). Mas, se remover o HD IDE existente e tentar instalar o Windows no HD SATA não consigo, estando o HD formatado ou não. O maximo q o instalador do windows conseguiu, foi reconhecer o HD, mas não instala. Avisa que a formatação da partição é incompatível com o windows, apesar de ser NTFS e ter sido formatado (e reconhecido) num outro micro.

A MoBo é uma Asus A7V266-VM, adaptador é VT6421 e HD Samsung HD322HJ - SATA2 (jampeado p/ SATA1) e Windows XP.

Agradeço muitíssimo qq ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!